Conffiare
Palazzo Ambientes
Grossi Combustiveis
Assembleia
  • Conffiare
  • Assembleia
  • Palazzo Ambientes
  • Grossi Combustiveis
  • Laboratório Sarandi
  • Bortoluzzi Odontologia
  • Milani Corretora de Seguros
  • Casarotto Imóveis
  • VS Gráfica Expressa
  • X & Cia
  • Signomar Comércio de Bebidas
  • Hiper Mercado Wagner
  • MKSNet Telecomunicações
  • Lunna Pub Bar
  • Cresol
  • Farmácia Nossa Senhora de Fátima
  • Cesurg Sarandi
  • Cotrisal
  • Drággon Artigos Esportivos
  • Irmãos Ferronato
  • Clínica Estética Vitallitá
  • Taura Auto Peças
  • Sicredi
  • Boohler Serigrafia
  • Benno's Bar
  • Restaurante 4 Ases
  • Rômulo De Cezaro
  • Barbearia 84
  • Teloken Engenharia LTDA
  • Bruna Soares Fotografia
  • Jack's Steak Club
  • Rembecker Estruturas Metálicas
  • Gostinho Della
  • Sabor Natural
  • Nina Comunicação Visual
  • Home
  • Cidades
  • Nova Boa Vista
  • Nova Boa Vista - Poder Legislativo presta homenagens em sessão solene

Nova Boa Vista - Poder Legislativo presta homenagens em sessão solene

 

Sessao Solene 40 28 03 16O Poder Legislativo de Nova Boa Vista, como de costume, também esteve participando da programação da Semana do Município: no último sábado, dia 19 de março, nas dependências da Câmara de Vereadores, realizou sua primeira Sessão Solene do ano, por meio da qual prestou valorosas homenagens ao município – pela passagem de seu 24° aniversário de emancipação político-administrativa –, à presidenta do legislativo do ano de 2015, Vereadora Ivanete Milani, e ao Esporte Clube Gauchinho da Linha Maneador Baixo e Esporte Clube Juvenil da Linha Mirim, visto que ambos completam 50 anos de fundação em 2016.

A solenidade contou com a presença de todos os vereadores, além do Prefeito, Márcio Thums, do Vice-Prefeito, Vilson Colli, dos clubes homenageados – na ocasião representados pelos seus presidentes, Dariel Rupullo e Bruno Werlang e demais sócios –, das soberanas do município, imprensa e comunidade local.

                No ato, o presidente do legislativo, vereador Marcio Signori, e a vereadora Ivanete Milani realizaram o descerramento de uma placa em sua homenagem, pelo exercício da presidência do Poder Legislativo de Ivanete durante o ano de 2015.

Também após a leitura do histórico dos clubes, os vereadores Ido Fritzen e Marcos Panzenhagen fizeram a entrega de uma placa de homenagem ao presidente do Esporte Clube Gauchinho, Dariel Rupullo; da mesma forma, os vereadores Diogene Biegelmeier e Luiz Desingrini realizaram a entrega de uma placa ao Presidente do Esporte Clube Juvenil da Linha Mirim, Bruno Werlang.

Ao pronunciar-se, em nome do Esporte Clube Gauchinho, o sócio Alex Milani declarou estar muito orgulhoso, assim como toda a comunidade de Maneador Baixo, pelos 50 anos do Esporte Clube Gauchinho. O representante do clube agradeceu ao Poder Legislativo pela homenagem e relembrou as batalhas travadas para a fundação da entidade, cujos trabalhos eram totalmente braçais. Conforme ele tudo foi conquistado aos poucos, desde a doação das terras, pelo Sr. Angelo Cover até a realidade atual, ressaltando que o trabalho foi árduo até o terreno ser transformado em um campo de futebol – fato que só foi possível graças ao empenho dos jovens da comunidade. Mas, apesar das dificuldades, assegurou que tudo valeu a pena, principalmente quando vê, atualmente, a garra com que a juventude defende o clube nos campeonatos disputados. Por fim, Alex afirmou que no futebol o vencedor não é apenas a equipe que levanta a taça, mas sim todos, pois o mais importante são as amizades colhidas e o cumprimento do papel social que as entidades esportivas possuem.

Em seguida, falou em nome do Esporte Clube Juvenil da Linha Mirim, o sócio Darci Eckert. Após agradecer ao Poder Legislativo pela homenagem, Darci parabenizou e agradeceu aos idealizadores e responsáveis pela fundação do clube, relembrando a época de sua fundação, onde as decisões eram tomadas com um canivete, que era jogado ao alto – uma espécie de “cara ou coroa”. Segundo ele, desta mesma forma, fora escolhido o primeiro nome do time: Botafogo. Apenas mais tarde foi escolhido o nome Juvenil. Darci contou, também, das dificuldades para refrigerar as bebidas, que eram colocadas em buracos no chão e tapadas com estopas e serragem. Fazendo referência a todos que de alguma forma contribuíram para as conquistas (atletas, diretoria e torcedores), lembrou, de maneira especial, do atleta, guerreiro e exemplo de dedicação que é Gilmar Simon – exemplo para qualquer desportista.

                A homenageada Ivanete Milani, ao pronunciar-se, parabenizou Nova Boa Vista, em especial, à administração, por não medir esforços para dar apoio e incentivo aos clubes de futebol, bem como, a toda população, que está sempre presente nos campeonatos. Disse ainda ter aprendido muito como Presidente do Poder Legislativo, enfatizando que é muito importante a tarefa de legislar e administrar de forma econômica e transparente. Ivanete relembrou algumas conquistas da sua gestão, como a reforma da Câmara, que há bastante tempo era esperada e trouxe mais segurança, comodidade e beleza ao prédio.

Pronunciaram-se ainda na sessão o Prefeito, Marcio Thums, o Presidente do Legislativo, Marcio Signori, o vereador Cleber Badin (em nome da coligação PMDB/PDT ) e o vereador Gilmar Martinazzo (em nome da Coligação PP/PTB/PT).

Histórico do Esporte Clube Gauchinho:

O Esporte Clube Gauchinho foi fundado em 22 de outubro de 1966. A decisão de fundar o clube Teve como intuito reunir os atletas da localidade de Maneador Baixo que jogavam em três campos diferentes. As sedes eram no potreiro de Elibio Koch (em memória), Ernesto Faccenda (em memória) e Ângelo Cover, onde hoje é a atual sede do time.

Após acertados os detalhes, viria a tarefa mais difícil: drenar o banhado existente e arrancar as toceiras de guamirim que haviam no potreiro. Isso tudo foi feito com trabalho braçal com ajuda de juntas de boi.  Apesar das dificuldades e dos vários dias de serviço, a sede foi erguida, e lá funciona até os dias atuais. Durante esses trabalhos, várias decisões foram tomadas para iniciar as atividades do time, como a escolha da primeira comissão diretora.

O primeiro passo da sociedade esportiva foi comprar, em Palmeira das Missões, o terno nas cores verde, amarelo, azul e preto, das quais o verde, amarelo e azul são defendidos até hoje pelo Gauchinho. Com o terno em mãos, o clube teria que se identificar através do nome, que foi escolhido dentre várias ideias levantadas em reuniões dos atletas no ano de 1966. Três nomes foram levados à votação final: Canarinho, Caxeral e Gauchinho. O nome Gauchinho foi escolhido, pois a maioria dos atletas era jovem, dispostos, fortes e pequenos. Além disso, este nome tinha um vinculo muito forte com o grande sucesso musical de Teixeirinha, na época, Gaúcho de Passo Fundo.

Com o campo em obras e o terno comprado, os sócios foram em busca de doações para erguer o galpão da sede esportiva. Houve doações em dinheiro e em produtos, de toda comunidade de Maneador Baixo. Também foram recolhidas doações de madeira nas residências de Nelson Thums, Isidoro Grapiglia e Marcelo Grapiglia. Houve doação de telhas e, com mão de obra da comunidade a obra foi concretizada.

Em Nova Boa Vista, a sociedade esportiva pleiteou recursos para melhorias da sede. Aterrou o campo que, logo após, seria cercado. O E.C. Gauchinho sempre participou de todos os eventos organizados pelo CMD do município, por isso faz parte da história de Nova Boa Vista, e mais do que isso, Nova Boa Vista, sim, faz parte da história do Gauchinho, tanto é que a comunidade de Maneador Baixo é carinhosamente identificada regionalmente por gauchinho. O lema do time é “Pegando parelho, peleando até o fim”.

Histórico do Esporte Clube Juvenil:

O Esporte Clube Juvenil da Linha Mirim foi fundado no dia 16 de abril de 1966. Teve como idealizadores um grupo de jovens que se reuniram no potreiro da propriedade de Ottomar Eckert e decidiram fundar um clube de futebol. Entre estes jovens estavam Roque Eckert, Milton Justen, Otávio Eckert, Ari Schneider, Eloi Willers, Aloísio Willers, Paulo Mossmann e Nelson Eckert.

Muitas foram as dificuldades: para fazer as goleiras foram ao mato derrubar madeiras. Também não tinham bola, precisando trazer uma de Passo Fundo. Quando já tinha campo e a bola para jogar, começaram a promover torneios para arrecadar fundos, dos quais participaram vários clubes da região. Depois de alguns anos de clube, já tinham arrecadado algum dinheiro e compraram um terno de camisas. A cor do primeiro terno foi vermelha.

O primeiro nome que o Clube teve foi “Botafogo” e, mais tarde, passou a chamar-se Juvenil. Após sua fundação, escolheu-se sua primeira diretoria, composta por Presidente e Tesoureiro, sendo escolhidos Nelson Eckert para o cargo de Presidente e Roque Eckert para Tesoureiro. No ano de 1976, foram feitos os primeiros estatutos sociais. Alguns anos mais tarde, foi construída sua sede social, com recursos próprios e com a ajuda dos associados na mão-de-obra.

No ano de 1987, o Esporte Clube Juvenil conquistou seu 1º título, como Campeão do 1º Campeonato Distrital de Boa Vista. Neste mesmo ano de 87 foi construído o alambrado no campo – um sonho de todo a comunidade local. O Esporte Clube Juvenil tem em suas cores, atualmente, verde, amarelo e branco. Possui uma sede ampla com copa, cozinha, depósito para bebidas, banheiros, vestuários, grande espaço para o público e arquibancadas cobertas.

Sua sede serve também para encontros da Terceira Idade, Clube de Bolãozinho, reuniões, palestras e festas particulares de associados. Com orgulho, participa de todos os campeonatos organizados pelo CMD e é o clube com maior número de títulos do município, tendo como mais importante o título de Campeão Regional de Futebol de Campo, conquistado no ano de 2002 pelas duas equipes: titular e aspirantes.

Sua sede social e seu campo de futebol continuam no mesmo lugar desde sua fundação – na propriedade de Ottomar Eckert. Atualmente, o Juvenil é respeitado e conhecido em toda a região pelas suas conquistas, garra, luta, e união – a grande arma de suas vitórias. O lema do clube é: “Exemplo de união que gera vitórias”.

Sessão Solene (4)
Sessão Solene (5)
Sessão Solene (6)
Sessão Solene (7)
Sessão Solene (8)
Sessão Solene (9)
Sessão Solene (10)
Sessão Solene (11)
Sessão Solene (12)
Sessão Solene (13)
Sessão Solene (14)
Sessão Solene (15)
Sessão Solene (16)
Sessão Solene (17)
Sessão Solene (18)
Sessão Solene (19)
Sessão Solene (20)
Sessão Solene (21)
Sessão Solene (22)
Sessão Solene (23)
Sessão Solene (24)
Sessão Solene (25)
Sessão Solene (26)
Sessão Solene (27)
Sessão Solene (28)
Sessão Solene (29)
Sessão Solene (30)
Sessão Solene (31)
Sessão Solene (32)
Sessão Solene (33)
Sessão Solene (34)
Sessão Solene (35)
Sessão Solene (36)
Sessão Solene (37)
Sessão Solene (38)
Sessão Solene (39)
Sessão Solene (40)
Sessão Solene (1)
Sessão Solene (2)
Sessão Solene (3)

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Nova Boa Vista

DiárioRS

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.

rodape diario novo 05 12 15

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

  • Eficaz
  • Lancheria Grenal do Tainha
  • Vimesq
  • SCT Construtora e Incorporadora LTDA
  • Drago Restaurante e Pizzaria
  • Confecções Helenice
  • Revista Spelho
  • Estação Fitness