Nova Boa Vista - Município assina termo de parceria com ANEU para custear 100% do transporte universitário
O Prefeito Municipal de Nova Boa Vista, Daniel Thalheimer, juntamente com a Vice-Prefeita, Vanilde Dalcin, esteve assinando na manhã da última terça-feira, dia 05 de setembro, o Termo de Colaboração Nº 002/20017, regulamentado pela Lei Federal Nº 13.019/2014 e alterações posteriores e Decreto Municipal Nº 1821/2017 (ambas que dispõe sobre a Lei das Parcerias).
Por meio do termo firmado entre o Município e a Associação Novaboavistense de Estudantes Universitários (ANEU) – construído com base em um plano de trabalho apresentado pela entidade e aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores na Lei Municipal Nº 1846/2017 – a Administração fará o custeio de 100% do valor do transporte universitário dos membros da Associação para os municípios de Sarandi, Carazinho, Frederico Westphalen e Passo Fundo, retroativo desde o mês de agosto.
A previsão estimada do investimento da Administração nesta ação é de R$ 82.000,00 até o final deste ano, sendo um valor que sai da cota de recursos livres do orçamento municipal.
Conforme Daniel, a iniciativa visa ampliar e facilitar ainda mais aos jovens Novaboavistenses o acesso ao Ensino Superior e, consequentemente, a construção de cidadãos mais conscientes e profissionais capacitados para adentrar no mercado de trabalho. “Sabemos que é a educação que move o mundo e é através dela que nos tornamos cidadãos e bons profissionais. Com este incentivo a mais que estamos oferecendo de custeio total do transporte, somadas às bolsas de estudo concedidas pelo Governo Federal e boas oportunidades fornecidas pelas universidades, não há motivos para quem deseja não ingressar e concluir este nível tão importante de ensino”, afirmou.
Preifeitura de Nova Boa Vista
CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.