Grossi Combustiveis
Assembleia
Conffiare
Palazzo Ambientes
  • Grossi Combustiveis
  • Conffiare
  • Palazzo Ambientes
  • Assembleia
  • Benno's Bar
  • Boohler Serigrafia
  • Cesurg Sarandi
  • Cotrisal
  • Casarotto Imóveis
  • Lunna Pub Bar
  • Gostinho Della
  • Restaurante 4 Ases
  • Barbearia 84
  • X & Cia
  • Rembecker Estruturas Metálicas
  • Nina Comunicação Visual
  • Taura Auto Peças
  • Farmácia Nossa Senhora de Fátima
  • Rômulo De Cezaro
  • Jack's Steak Club
  • Sicredi
  • Irmãos Ferronato
  • Bruna Soares Fotografia
  • Signomar Comércio de Bebidas
  • VS Gráfica Expressa
  • Hiper Mercado Wagner
  • Laboratório Sarandi
  • Cresol
  • Clínica Estética Vitallitá
  • Drággon Artigos Esportivos
  • Milani Corretora de Seguros
  • Bortoluzzi Odontologia
  • Teloken Engenharia LTDA

Ronda Alta - Pronunciamentos na Sessão da Câmara de Vereadores do município

 

ronda alta 2016 06 24Lóris destacou o trabalho pelos que mais precisam e as parcerias

O vereador Lóris Antonio Pérego cumprimentou os presentes e colegas, comentando na sequência a apresentação feita no início da Sessão, referente ao projeto Corpo de Bombeiros Voluntários que está sendo pensado para o município, falando sobre a importância de sua implantação. Destacou a vinda do Samu para Ronda Alta onde todos participaram para a conquista, ressaltando que quando se trabalha em conjunto e pensa-se no humano as coisas funcionam. Destacou a conquista das rádios, comunitária e comercial, que tiveram a intervenção do deputado Sérgio Zambiazi e sua, falando sobre o processo para a autenticação até sua instalação. Destacou que Ronda Alta por sua localização foi contemplada pelo sistema, falando sobre o investimento que vem sendo feito pela família Colussi e parcerias, “Esse é um sonho que está sendo realizado”. Destacou que a política precisa estar na veia e no coração e que ele antes de entrar na política já a praticava quando era comerciante e sem falar mal de ninguém. O vereador falou que ele tem raiz profunda nos quatro cantos do município e que faz trabalhos que muitas vezes não estão ao alcance dos poderes, mas que os faz por que gosta e porque pensa nas pessoas mais humildes. Disse que se ir para as urnas se aprimorará em seu trabalho e que não gosta de estar sozinho, e sim no meio do povo. Falou que a sintonia com o Executivo, independente do partido faz muito bem, pois o povo é soberano e não tem sede de partido político e sim de administrador. Destacou que sozinho não se vai em lugar nenhum e que deve haver parceria para administrar um município, mas não como foram feitos em contexto federal. Falou que a Assistência Social é a maior secretaria do município pois atende as pessoas que mais precisam e o ser humano precisa ser visto com bons olhos e que suas necessidades precisam ser atendidas. Disse que ser diferente é normal e que anda com fé, afirmando que a fé não costuma falhar.

Chico destacou obras da atual Administração e fez relato sobre os projetos

O vereador Chico Rigo após cumprimentos iniciais parabenizou a administração pelas inaugurações feitas nos últimos dias. Falou primeiramente da ponte na Subida Grande que liga uma região de grande produção agrícola, a Fazenda Sarandi, à área urbana de Ronda Alta, destacando a relevante obra e os recursos federais investidos. Em seguida falou da inauguração das casas populares no bairro Boa Esperança, ressaltando o início do projeto que se deu por meio de uma reunião no município de Chapecó com o Ministério das Cidades, onde ele o presidente do Sindicato estiveram. Falou que naquele ano foram disponibilizadas 220 mil habitações populares para os bancos e as cooperativas de crédito, projetos fora do sistema da Caixa Econômica. Disse que após isso, o projeto foi entregue para a antiga secretária Liziane que após os trâmites legais encaminhou-o. Disse que a administração da época optou pelo Sicredi onde foi feito toda a tramitação, no entanto, quando a atual administração assumiu a empresa a qual se habilitou para fazer a construção faliu, precisando ser feito todo um trabalho para a retomada das obras, destacando o trabalho do secretário Aldair Pasquetti e do prefeito Miguel Angelo Gasparetto para a realização das construções. Após parabenizou a Construtora Oliveira que fez muito para entregar as casas, ao esforço da Administração e as 40 famílias beneficiadas. Falou dos trabalhos finais de água, energia e demais que tiveram também o esforço da secretária Olivete. Ainda falou sobre a Sessão anterior que contou com a presença de professores, citando também nesta linha, a segurança pública, solicitando que o governador do Estado, com o não pagamento da dívida com a União, tente olhar com outros olhos a situação da educação e da segurança, colocando em discussão o salário dos professores, a merenda escolar, o agrupamento dos alunos e defasagem do quadro de funcionários da brigada militar.

Gadini falou sobre situação dos professores e obras em Ronda Alta

O vereador Luiz Antonio Gadini cumprimentou os colegas e presentes e na sequência falou da aproximação do período eleitoral e das dificuldades que estão sendo enfrentadas pelos professores e alunos, pelo tratamento do Governo Estadual. Citou também o PL 44, que terceiriza grande parte dos serviços públicos no Estado e que foi retirado de votação após pressão e greves por parte dos alunos e educadores, falando que esse projeto é oriundo do Executivo. Disse que se faz proposta para todas as classes menos para os trabalhadores da educação, falando sobre os aumentos dados no Governo Tarso, que em ganho real e reposição deu em tordo de 70% de aumento, destacando que pelo que se vê nos 4 anos próximos o que haverá são perdas. Em seguida falou que esteve em uma reunião do Cpers em Passo Fundo na qual foi escolhido como delegado e que estará no mês de julho, no 9º Congresso Estadual do Cpers Sindicato, representando os professores da região em Bento Gonçalves. Falou que a inauguração das casas populares e a ponte da Fazenda Sarandi foram grandes conquistas da Administração e da comunidade, destacando que é um sonho de todos. Falou também de algumas obras de pavimentação nos bairros que apesar das dificuldades estão sendo feitos pela administração com recursos próprios, citando a Rua Santa Terezinha que já está concluída, e outras que estão sendo feitas como a Rua Bandeirantes e Bairro Ipiranga. Falou também sobre a obra da quadra da Escola Mem de Sá, da quadra da Escola Alderi Facchi e campo do Capitel Santo Antônio que estão em pleno desenvolvimento, destacando a alegria em poder contribuir em parte delas.

Em seu pronunciamento, Baixinho ressaltou trabalho do vereador e conquistas da comunidade

O presidente do Legislativo, Sidnei Nayssinho, o Baixinho cumprimentou os colegas e demais presentes falando na sequência que não vem realizando algumas gravações e fazendo pronunciamentos por motivos particulares, mas que a condução dos trabalhos como presidente vem sendo feita com dedicação. Disse que o último programa de rádio que será feito pelos vereadores será o do dia 25 de junho e que as publicações para o jornal, devido ao período eleitoral e exigências do TSE será feito até o dia 2 de julho. Destacou que apesar das dúvidas, sabe que tem um legado e os trabalhos que desenvolve como vereador foram sempre feitos da melhor forma possível na busca de recursos para o município, a exemplo do salão da comunidade da Linha Divisória e Ipiranga. Falou que vários projetos estão atrasados pela turbulência em âmbito federal, mas que muitos também já foram iniciados e podem ser vistos no município, destacando que críticas sempre vão haver.  Falou que o município, estado e país não para com as eleições municipais, mas que neste período se faz planejamento para o futuro, para um município melhor. Citou uma conversa que teve com o ex-vereador, Sandro Gadini o qual conseguiu a quadra no Bairro Ipiranga com um ex-deputado do Partido dos Trabalhadores, falando que hoje a comunidade irá usufruir das obras que são disponibilizadas para a realização de várias atividades.

Vereador Moacir falou da importância da participação dos cidadãos nas Sessões

Moacir Orbak cumprimentou os presentes e colegas e na sequência falou da importância da participação da população nas Sessões, expressando satisfação pelo aumento nas participações, citando inicialmente a presença dos professores que fizeram pedido de apoio pela suas causas e dificuldades. Falou da presença e palestra dos bombeiros voluntários destacando também a importância da causa. Disse que teve um esforço do Governador Sartori pela renegociação das dívidas, problema que vem há anos se arrastando e não vinha sendo resolvido. Sobre as casas populares do Bairro Boa Esperança destacou que foram recursos do ex-prefeito Fontana e que a realização das obras é uma alegria, dizendo que deve-se lembrar dos prefeitos que fazem isso pela população mais pobre. Falou também que a obra do Fórum precisa ser entregue logo, falando sobre a tramitação na Câmara e destacando que foi uma área de terra conquistada pelo prefeito Fontana. O vereador ainda falou sobre a demora no atendimento nos bancos, falando dos problemas visto no município, citando também o problema no atendimento da rodoviária, colocando os problemas e afirmando que se dependesse apenas da Câmara esse problema já teria sido resolvido. Falou do produtor Brasil, na Linha Bonita, o qual visitou e que não foi atendido nas várias vezes que veio na prefeitura, destacando que o atendimento deve ser igual para todos.

Vitor parabenizou as empresas e trabalhadores do município

Após cumprimentos o vereador Vitor Roque Cavazini agradeceu a presença dos professores na última Sessão que vieram pedir apoio, afirmando que ele é contra a defasagem e contra o parcelamento dos salários. Disse que os políticos aumentam seu salário e para os que realmente precisam não são valorizados, como os professores. Sobre o PL 44 disse que ele fará uma solicitação para a retirada desta, pois não é favorável. Parabenizou as pequenas e grandes empresas do município, em especial a Cotrisal que geram empregos e dão retorno ao município, permitindo que várias famílias permaneçam em Ronda Alta. Após, agradeceu os agricultores que produzem alimentos, com fé, dedicação e esperança há mais de 50 anos, também as pessoas que pensaram o município, para que ele se desenvolvesse e se tornasse o que é hoje. Disse que fazer pela comunidade é uma responsabilidade e que “só faltava não fazer”, que os salários dos representantes do povo, vereadores e demais devem ser diminuídos em 50%, pois eles foram eleitos para servir e não para serem servido. Destacou a proximidade da eleição e que o voto não pode ser cobrado, mas deve ser feito de forma consciente para que possa haver cobrança nos 4 anos em que o representante estiver no poder, a fim de melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Por Assessoria Rondaalta

DiárioRS

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.

rodape diario novo 05 12 15

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

  • Estação Fitness
  • Lancheria Grenal do Tainha
  • Confecções Helenice
  • Vimesq
  • Eficaz
  • Drago Restaurante e Pizzaria
  • Revista Spelho
  • SCT Construtora e Incorporadora LTDA