Cresol Sarandi
Grossi Combustiveis
Follow - Liv - G8 Pub
Empório Colonial
  • Empório Colonial
  • Cresol Sarandi
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Grossi Combustiveis
  • Salute
  • Hiper Mercado Wagner
  • Casarotto Imóveis
  • Bortoluzzi Odontologia
  • Rômulo De Cezaro
  • COGMED
  • Taura Auto Peças
  • Farmácia Nossa Senhora de Fátima
  • VS Gráfica Expressa
  • Teloken Engenharia LTDA
  • Clínica Estética Vitallitá
  • Cotrisal
  • Milani Corretora de Seguros
  • Drággon Artigos Esportivos
  • Signomar Comércio de Bebidas
  • Rembecker Estruturas Metálicas
  • Xok's Sarandi
  • Barbearia 84
  • Gostinho Della
  • Cesurg Sarandi
  • Restaurante 4 Ases
  • Sicredi
  • X & Cia
  • Nina Comunicação Visual
  • Laboratório Sarandi
  • Home
  • Cidades
  • Sarandi
  • Sarandi - Ocorrências atendidas do dia 12 a 19 de janeiro

Sarandi - Ocorrências atendidas do dia 12 a 19 de janeiro

 

A patrulha da Brigada Militar foi informada que indivíduos haviam roubado um posto de gasolina na RS 404, cidade de Rondinha; que durante as buscas foi abordado na RS 404, Linha Jacutinga, a motocicleta Honda/ CG 125 de placa ILV 5993, tripulada por três indivíduos, sendo o maior de idade M.D.M.B. e dois adolescentes; com os mesmos foi encontrado 01 simulacro de arma de fogo utilizado no assalto, 04 aparelhos celulares, 02 mochilas, 03 capacetes, 21 latões de cerveja, 02 garrafas de vodka, 01 lata de bebida energética e 02 longneck de cerveja; todos os envolvidos e o material foram encaminhados para a polícia civil; a motocicleta foi autuada e recolhida ao guincho; o indivíduo maior de idade foi entregue logo após no presidio estadual de Sarandi, onde permaneceu à disposição da justiça; os menores envolvidos foram encaminhados aos responsáveis e serão apresentados posteriormente ao juizado.

A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer em uma propriedade rural na BR 386, onde indivíduos tentaram furtar ovelhas da propriedade, sendo que ao serem flagrados pelo proprietário, fugiram do local, porém, efetuaram disparos de arma de fogo em direção da residência; foram efetuadas buscas mas ninguém foi encontrado; o registro foi encaminhado para a polícia civil.

A patrulha da Brigada Militar deslocou até uma residência na Rua Vigário Henrique Pretti, Kenedy, onde o indivíduo R.L.D.C. desobedeceu ordem judicial de medidas protetivas em favor de sua companheira, sendo que a agrediu e lhe ameaçou; as partes foram conduzidas à polícia civil, sendo que o autor foi encaminhado ao presídio estadual de Sarandi, onde permanecerá à disposição da justiça.

A patrulha da Brigada Militar durante patrulhamento de rotina, abordou o veículo VW/ Fusca de placas IDH 8439; seu condutor foi identificado e revistado, bem como o veículo; como nada de anormal ou ilegal foi encontrado, foram liberados em seguida.

A patrulha da Brigada Militar prestou apoio à patrulha da polícia rodoviária estadual, na RS 404, Km 01, em dois acidentes de veículos; sendo o primeiro apenas com danos materiais envolvendo dois veículos e o segundo, com lesões corporais envolvendo uma motocicleta e um veículo estrangeiro oriundo do Paraguai.

A patrulha da Brigada Militar durante abordagem de rotina, fez averiguações no veículo VW/ Gol 1.0 de placas IQA 4476 e em seus ocupantes; foi encontrado com R.D.L.S. 01 revolver calibre .22, 02 munições intactas e 01 deflagrada de calibre .22; também foi constatado que o autor era o condutor do veículo e não possuía habilitação; foram confeccionados os autos de infração correspondentes, bem como registro de ocorrência policial ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa sem habilitação, conduzisse veículo em via pública; o autor foi apresentado preso em flagrante na delegacia da polícia civil, sendo recolhido ao presidio estadual de Sarandi logo após, ficando à disposição da justiça.

A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer em um posto de gasolina da área central, onde o veículo  Ford/ Corcel de placas BGO 1530, chocou-se em outro veículo estacionado e fugiu do local; durante as buscas o veículo foi abordado, constatando-se que seu condutor apresentava visíveis sintomas de embriagues alcoólica; F.J.B. foi apresentado preso em flagrante na polícia civil pelo crime do artigo 306 do CTB, bem como confeccionado os autos de infração correspondentes; após o registro do flagrante, foi arbitrado fiança ao autor e este após quitá-la, foi liberado para responder o procedimento em liberdade.

A patrulha da Brigada Militar deslocou até uma residência, a fim de efetuar o registro de lesões corporais sendo que  a vítima informava ter sido agredida com uma pedrada; o registro foi encaminhado à polícia civil para os procedimentos legais.

A patrulha da Brigada Militar compareceu em uma residência na Linha Ati-Açú, onde um cidadão informou que sua ex-esposa lhe havia ameaçado e a seus filhos menores de idade, bem como agredido os mesmos; uma equipe do Conselho Tutelar esteve no local e encaminhou a ocorrência.

A patrulha da Brigada Militar durante patrulhamento de rotina, flagrou o veículo VW/ Logus de placas BOG 5358, que realizava perturbação do sossego com som alto na Avenida Expedicionário, Centro; foi procedido na confecção de Termo Circunstanciado ao autor e recolhimento da parte posterior do som automotivo; o autor responderá perante à justiça por seus atos.

A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer em um desentendimento entre vizinhos, o qual ocorreu no Loteamento Progresso; as partes não desejaram efetuar o registro da ocorrência, sendo devidamente orientadas.

A patrulha da Brigada Militar deslocou até uma residência na Rua Otavio Ribeiro, Centro, onde um casal havia entrado em desentendimento, sendo que o autor não se encontrava mais no local quando da chegada da patrulha; a parte efetuará o registro da ocorrência na delegacia de polícia civil.

A patrulha da Brigada Militar foi informada que havia um indivíduo “empinando” um motocicleta em via pública; durante as buscas foi encontrada na Rua Bortolo de Marco, Centro, a citada motocicleta a qual era uma Honda/ Twister de placa ILV 2551, que estava abandonada em via pública; foi autuada e recolhida ao guincho, não sendo identificado o condutor.

Um cidadão compareceu no quartel da Brigada Militar, informando que havia sido vítima de tentativa de homicídio na Vila Esperança, dando dados dos 03 autores como características e roupas; durante as buscas os autores foram encontrados no CAMS, onde um deles estava tentando ser medicado e promovia desordens no local; levados à delegacia da polícia civil foi constatado que dois eram irmãos, sendo que todos foram identificados pela vítima e testemunhas; os autores M.G., E.G. e E.G. foram encaminhados ao presidio estadual de Sarandi, onde permanecerão à disposição da justiça.

A patrulha da Brigada Militar compareceu em uma residência na Rua F, bairro Vicentinos II, onde ocorreu um desentendimento entre um casal; as partes ficaram de decidir posteriormente se efetuariam o registro na polícia civil.

Veículos autuados no período:

-          Honda/ CG 125 de placa ILV 5993: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; bem como por estar com o lacre da placa violado.

-          Ford/ Corcel II de placas ICF 9972: por estacionar em guia de calçada rebaixada, destinada à entrada e saída de veículos.

-          Ford/ Escort de placas BOF 6694: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; por não estar utilizando o cinto de segurança; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que que não possua cnh, conduza veículo em via pública.

-          VW/ Gol 1.0 de placas IQA 4476: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que que não possua cnh, conduzisse o veículo em via pública.

-          Ford/ Corcel de placas BGO 1530: pelo condutor dirigir o veículo com apenas uma das mãos; por não estar utilizando o cinto de segurança; bem como por dirigir estando com visíveis sintomas de embriaguez alcoólica.

-          Honda/ Twister de placa ILV 2551: por estar com seu licenciamento anual vencido.

Veículos recolhidos:

-          Honda/ CG 125 de placa ILV 5993.

-          Honda/ Twister de placa ILV 2551.

A BRIGADA MILITAR ORIENTA:  

Para que o cidadão não tenha uma desagradável surpresa com furtos em sua residência, deve acostumar-se a trancar sempre portas e portões de acesso de sua casa. Não os deixe abertos inutilmente, ainda que por poucos momentos. Os delinquentes valem-se de nossos descuidos; por isso proteja a porta da cozinha.    Isole aquela dependência durante o repouso noturno trancando as portas intermediárias. Aja da mesma maneira quando se ausentar; os arrombamentos são mais frequentes através dos acessos dos fundos da casa.

Não admita o ingresso de estranhos em sua casa, as credenciais de carteiro, leitores de hidrômetro, entregadores de gás, funcionários das companhias de telefone e de energia elétrica, ente outros, devem ser devidamente examinadas e, em caso de dúvida, devem ser confirmadas por telefone; sempre que possível alerte os outros familiares, ou o vizinho mais próximo, quando franquear a entrada de um deles em seu lar.

Não guarde valores altos em sua casa, faça seguro deles e confie sua custódia a cofres particulares de agências bancárias; se preferir usar cofres de segurança em sua casa guarde sigilo quanto a sua existência e localização e sempre que possível instale mais de um, instalando um deles fora de seus aposentos particulares.

Se você vier a se defrontar com delinquentes, antes de tudo procure manter-se calmo; não tente dialogar ou discutir com eles; não os encare diretamente, mas procure memorizar suas características pessoais, maneirismos, trajes; sobretudo não reaja, sua vida não tem preço. Se for sair, evite deixar sua residência com aparência de vazia, cortinas e persianas completamente fechadas e luzes acessas durante o dia e a noite, são indicativos de morador ausente. Peça ajuda aos seus vizinhos, não deixando acumular jornais e correspondências.

Mantenha no mínimo um aparelho de telefone celular estrategicamente guardado em local reservado de sua residência, onde somente você e seus familiares conheçam; pois caso haja um imprevisto desagradável, alguém possa imediatamente ligar para a polícia e pedir ajuda sem necessariamente colocar em risco à vida de alguma pessoa.

 

BM21 1 16

SANDRO JACOBI FERREIRA -1º Sgt – Setor de Comunicações 3ªCia

DiárioRS

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.

rodape diario novo

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

  • Confecções Helenice
  • Revista Spelho
  • Drago Restaurante e Pizzaria
  • Eficaz
  • SCT Construtora e Incorporadora LTDA
  • Estação Fitness
  • Vimesq
  • Lancheria Grenal do Tainha