Grossi Combustiveis
Follow - Liv - G8 Pub
Cresol Sarandi
Empório Colonial
  • Empório Colonial
  • Grossi Combustiveis
  • Cresol Sarandi
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Restaurante 4 Ases
  • Drággon Artigos Esportivos
  • Rômulo De Cezaro
  • Milani Corretora de Seguros
  • Casarotto Imóveis
  • Cesurg Sarandi
  • Taura Auto Peças
  • Cotrisal
  • VS Gráfica Expressa
  • Rembecker Estruturas Metálicas
  • COGMED
  • Hiper Mercado Wagner
  • Laboratório Sarandi
  • Nina Comunicação Visual
  • X & Cia
  • Xok's Sarandi
  • Teloken Engenharia LTDA
  • Gostinho Della
  • Sicredi
  • Clínica Estética Vitallitá
  • Salute
  • Farmácia Nossa Senhora de Fátima
  • Barbearia 84
  • Bortoluzzi Odontologia
  • Signomar Comércio de Bebidas
  • Home
  • Cidades
  • Sarandi
  • Sarandi - Confira o trabalho da BM de 16 a 22 de setembro

Sarandi - Confira o trabalho da BM de 16 a 22 de setembro

 

0a0000aaa0a11ad1 1Período de 16 a 22 de Setembro de 2013.

A patrulha da Brigada Militar compareceu na Avenida Expedicionário, Centro,  a fim de atender um acidente de trânsito com  danos materiais; envolvendo o veículo Ford/ Fiesta de placas IUC 1041; bem como o veículo de placas JBG 1612.

A patrulha da Brigada Militar deslocou até a Avenida Sete de Setembro, Loteamento Sassi, onde quatro meliantes haviam furtado o vidro para-brisa de um veículo Ford/ Del Rey; foram efetuadas buscas porém sem êxito na prisão dos mesmos e recuperação do material; o proprietário efetuou o registro de ocorrência na delegacia de polícia civil.

A patrulha da Brigada Militar compareceu na Rua  Marcos Novello, bairro Vicentinos,  a fim de atender um acidente de trânsito com  lesões corporais; envolvendo o veículo Fiat/ Pálio de placas EAX 9045; bem como a motocicleta Honda/ CG 125 Titan de placa MCG 6591; foi constatado que o condutor da motocicleta não era habilitado para conduzir a mesma em via pública, sendo confeccionados os autos de infração de trânsito correspondentes; bem como Termo Circunstanciado por lesão corporal culposa e dirigir sem habilitação, gerando perigo de dano.

A patrulha da Brigada Militar prestou apoio para uma patrulha da polícia rodoviária estadual, na RS 404, bairro Progresso; em um acidente de trânsito com danos materiais, envolvendo o veículo BMW de placas JCS 3033; bem como a motocicleta de placa IMB 4368.

A patrulha da Brigada Militar ao efetuar abordagem de rotina em um transeunte na Vila Esperança, encontrou com este a quantia de 0,9 gramas de uma substância esverdeada assemelhada à maconha; o material foi apreendido e confeccionado Termo Circunstanciado ao autor por posse de entorpecentes, sendo que o caso será apreciado pela justiça.

A patrulha da Brigada Militar deslocou até uma residência na Rua Senador Alberto Pasqualini, Centro, onde uma vítima efetuou registro de perturbação ao sossego, cujo autor seguidamente vai ao local e promove gritarias, além de brigas com sua ex-namorada; o registro foi encaminhado à delegacia da polícia civil para os procedimentos legais.

A patrulha da Brigada Militar compareceu na Rua Júlio Mailhos, Centro, onde o condutor do veículo Toyota/ Corolla de placas IQC 5882, após realizar manobras perigosas em via pública e quase atropelar uma pedestre que estava na calçada, chocou-se no cordão do meio-fio da calçada, sendo que fugiu do local, abandonando o veículo em via pública, entretanto o condutor foi identificado; foram confeccionados os autos de infração de trânsito correspondentes, bem como Comunicação de Ocorrência Policial pelo delito do artigo 305 da Lei 9.503/97, sendo remetido à delegacia da polícia civil para os procedimentos legais; já o veículo foi recolhido ao guincho.

A patrulha da Brigada Militar ao efetuar abordagem de rotina em um transeunte na RS 404, bairro Santa Catarina, encontrou com este a quantia de 0,4 gramas de uma substância assemelhada à cocaína; o material foi apreendido e confeccionado Termo Circunstanciado ao autor por posse de entorpecentes, sendo que o caso será apreciado pela justiça.

A patrulha da Brigada Militar ao efetuar abordagem de rotina em um veículo VW/ Gol de placas CIA 9024, e nos indivíduos que estavam em seu interior, na Avenida Expedicionário, Centro, encontrou com um dos ocupantes a quantia de 0,8 gramas de uma substância esverdeada assemelhada à maconha; com outro ocupante do veículo foi encontrado a quantia de 0,6 gramas de uma substância assemelhada à cocaína; todo o material foi apreendido e confeccionado Termo Circunstanciado aos autores por posse de entorpecentes, sendo que o caso será apreciado pela justiça.

A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer em uma residência, na Rua Pietro Cescon, Centro, onde a vítima informou que dois indivíduos haviam furtado um tapete, sendo que declinou as características dos mesmos; estes foram abordados em seguida e após confirmado suas participações no ato, um deles acabou levando os policiais onde teriam escondido o objeto do furto; ambos foram conduzidos presos em flagrante à delegacia da polícia civil para os procedimentos legais.

A patrulha da Brigada Militar prestou apoio para uma patrulha da polícia rodoviária estadual, na RS 404, Km 07; em um acidente de trânsito com morte de pessoa, envolvendo o veículo Toyota/ Corolla de placas INC 0990; bem como um caminhão; restando como vítima fatal o condutor do veículo.

Veículos abordados

A Brigada Militar abordou no período 142 veículos e 181 pessoas.

Veículos autuados

 

$1-          Honda/ CG 125 Titan de placa MCG 6591 - pelo condutor não ser habilitado para conduzir o veículo na via pública; bem como ao proprietário, por permitir que pessoa que pessoa sem habilitação, conduzisse o veículo em via pública.

$1-          Mercedes-Benz/ 1218 K de placas IIV 3482 - por estacionar ao lado de outro veículo em fila dupla.

$1-          Fiat/ Dail de placas ILE 0303 - por estacionar ao lado de outro veículo em fila dupla.

$1-          Fiat/ Strada de placas IOF 8381 - por estacionar em local privativo para deficientes físicos.

$1-          Mercedes-Benz/ 710 de placas MDV 0844 - por estacionar ao lado de outro veículo em fila dupla.

$1-          VW/ Gol Especial de placas KFG 1058 – Pelo condutor dirigir o veículo utilizando-se de aparelho celular.

$1-          Toyota/ Corolla de placas IQC 5882 - Para o condutor por utilizar-se do veículo para exibir manobras perigosas em via pública; por dirigir de forma ameaçadora aos pedestres que transitavam pela via pública; e também por fugir do local abandonando o veículo na via, logo após envolver-se em acidente.

$1-          VW/ Santana de placas IDM 3237 – Por transitar na contramão de direção da via pública.

$1-          Toyota/ Etios de placas ITY 8596 Por executar conversão à esquerda em local proibido.

$1-          Citroen/ C3 de placas DXV 7344 – Estacionar na guia rebaixada, local de entrada e saída de veículos.

Veículos recolhidos

 

$1-          Toyota/ Corolla de placas IQC 5882.

A Brigada Militar Orienta

 

Para este verão 2013, a Brigada Militar dá algumas dicas para que você e sua família tenham um verão alegre e seguro:

Para você:

- Lembre-se do cuidado com o meio ambiente e das precauções de saúde que são necessárias em qualquer tempo;

- Lembre-se que bebida e direção nunca combinam e que usar o celular ao dirigir é um risco para sua vida e a das outras pessoas;

- Tenha com você somente o dinheiro necessário para suas despesas, evitando andar com muitos cartões de crédito ou débito e talões de cheques. Faça um planejamento de seus gastos e evite o consumismo;

- Ao sair de casa, deixe seus contatos com pessoas de confiança que podem lhe informar situações de urgência;

- Ao sair de carro, verifique suas condições de manutenção e segurança;

- Informe qualquer situação que você observar de caráter suspeito; o Sistema de Segurança Pública está presente em todo o Estado para garantir sua segurança e conta com sua colaboração.

 

Para sua casa:

- Evite comentar com estranhos ou postar nos sites de relacionamento a intenção sobre viagens ou ausências de casa. Oriente seus filhos e empregados ao mesmo procedimento;

- Evite deixar na área externa de sua casa lâmpadas acesas durante o dia ou apagadas durante a noite; bem como: acúmulo de jornais, revistas, panfletos, correspondências e etc. Peça para algum vizinho ou familiar recolher correspondências visíveis e suspenda a entrega de jornais e revistas enquanto estiver fora;

- Carregue malas e bagagens para seu carro em horários de menor exposição e se detectar a presença de estranhos em atitude suspeita, chame a Polícia Militar.

Nos locais de destino:

- Lembre-se que janelas, portões e portas abertas chamam a atenção, principalmente se não há pessoas da casa próximo;

- Mantenha sempre à mão os telefones de emergência das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Serviços de Emergência e de trânsito. Conheça a localização dos órgãos de segurança e instrua seus familiares e empregados de como proceder em caso de perigo iminente ou de observação de suspeitos nas imediações;

- Evite caminhar ou passear em horários demasiado cedo ou tarde demais em locais que você desconheça. Zele por sua segurança.

- Evite causar transtornos a você e aos outros. Seja educado e paciente no trânsito, na praia, nas compras e na rua;

- Não esqueça que espaço público não pode ser privatizado, como é o caso de calçadas, áreas de entrada e saída de veículos, rampas de acesso, etc. A Polícia Militar conta com sua responsabilidade e cooperação.

Para seu carro:

- Evite bloquear áreas de garagem e de passeio público. Observe se há marcação de estacionamento ou área privativa para pessoas com deficiência;

- Não baixe todo o vidro de seu carro. Se puder, use o ar condicionado e trave portas em seu deslocamento, evitando as faixas próximas às laterais da via e dirigindo com atenção, mantendo a distância de segurança do carro à sua frente e respeitando a sinalização;

- Evite distrair-se ao dirigir, conversar e ouvir som alto que possa comprometer sua atenção e segurança;

- A Polícia Militar está presente, junto com o DETRAN e órgãos municipais de trânsito na fiscalização e monitoramento das vias estaduais e atuará no sentido de coibir excessos e comportamentos que comprometam a segurança das pessoas. Seja vivo.

Na próxima edição, a Brigada Militar trará mais dicas para que seu verão seja tranquilo e sem surpresas ingratas.

          SANDRO JACOBI FERREIRA

                     1º Sgt – Setor de Comunicações 3ªCia 

 

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

  • Eficaz
  • Revista Spelho
  • SCT Construtora e Incorporadora LTDA
  • Vimesq
  • Estação Fitness
  • Lancheria Grenal do Tainha
  • Confecções Helenice
  • Drago Restaurante e Pizzaria