Grossi Combustiveis
Empório Colonial
Cresol Sarandi
Cesurg Sarandi
  • Empório Colonial
  • Grossi Combustiveis
  • Cresol Sarandi
  • Cesurg Sarandi
  • Milani Corretora de Seguros
  • Drággon Artigos Esportivos
  • Signomar Comércio de Bebidas
  • Bortoluzzi Odontologia
  • Nina Comunicação Visual
  • Casarotto Imóveis
  • Restaurante 4 Ases
  • Sicredi
  • Rembecker Estruturas Metálicas
  • Laboratório Sarandi
  • ZF Colchões Bio Magistral
  • X & Cia
  • Hiper Mercado Wagner
  • COGMED
  • Cotrisal
  • Teloken Engenharia LTDA
  • Gostinho Della
  • Clínica Estética Vitallitá
  • VS Gráfica Expressa
  • Rômulo De Cezaro
  • Barbearia 84
  • Xok's Sarandi
  • Salute
  • Farmácia Nossa Senhora de Fátima
  • Taura Auto Peças
  • Home
  • Cidades
  • Sarandi
  • Sarandi - Ocorrências atendidas de 20 a 26 de janeiro de 2015

Sarandi - Ocorrências atendidas de 20 a 26 de janeiro de 2015

Período de 20 a 26 de Janeiro de 2015.

A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Linha Barreirinho, onde familiares de um homem informavam que encontraram a vítima já sem vida em uma lavoura; no local foi constatado a presença de uma arma de fogo calibre .38; o local foi isolado até o comparecimento da equipe da polícia civil.

A patrulha da Brigada Militar compareceu em uma residência na Rua Santa Lúcia, Santa Catarina, onde uma casa estava sendo consumida por fogo; chegando ao local prestou apoio ao bombeiro municipal, sendo que ficou constatado que o autor foi o filho da proprietária; o mesmo foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da polícia civil onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

A patrulha da Brigada Militar deslocou até uma residência na Rua do Oro, Vicentinos, onde um cidadão informou que sua ex-esposa esteve no local e efetuou diversos danos na casa; o registro da ocorrência foi encaminhado à polícia civil para os procedimentos legais.

A patrulha da Brigada Militar compareceu na Rua D, Loteamento Faccenda, a fim de atender um acidente de veículo com danos materiais, envolvendo o veículo Citroen/ Picasso de placas IOJ 3345; bem como o caminhão Mercedes-Benz de placas IQS 8028.

A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer em uma residência na Rua Padre Pedro Rigo, Vicentinos, onde ocorreu um desentendimento entre pai e filha; as partes envolvidas não desejaram efetuar registro da ocorrência, sendo devidamente orientadas.

A patrulha da Brigada Militar prestou apoio à uma equipe do Conselho Tutelar, onde efetuaram averiguações em uma residência na Rua Pietro Cescon, Kenedy, onde foi constatado a denúncia de agressão da mãe para com um dos filhos menores de idade; a vítima foi encaminhada para atendimento médico no CAMS, sendo que após todos foram conduzidos à delegacia de polícia civil, para os procedimentos constantes da legislação.

A patrulha da Brigada Militar após algumas solicitações de vizinhos, deslocou até uma residência na Rua Antônio Cotica, Loteamento Tolotti, onde um morador perturbava o sossego com aparelhagem de som domestica em alto volume; foi confeccionado Termo Circunstanciado ao autor, bem como foi apreendido a aparelhagem de som; o mesmo responderá perante à justiça por seus atos.

A patrulha da Brigada Militar foi informada por populares que na RS 404, Km 01, próximo da entrada para o bairro Vicentinos, havia no meio do matagal um corpo feminino já sem vida; chegando ao local foi constatado a morte, sendo isolado o local até a chegada das equipes da polícia civil e da perícia; foi verificado que a vítima residia no bairro Santa Gema em Sarandi e que todos os indícios apontavam para um homicídio; o local ficou isolado até o termino dos trabalhos periciais, sendo que o corpo foi encaminhado ao DML logo após para necropsia.

A patrulha da Brigada Militar compareceu em uma residência na Avenida Duque de Caxias, Kenedy, onde do interior do veículo GM/ S10 de placas LZQ 2694, havia sido furtado um aparelho de DVD retrátil marca Buuster e um aparelho de GPS marca Napoli; o registro da ocorrência foi encaminhado à polícia civil para os procedimentos legais.

A patrulha da Brigada Militar prestou apoio à uma patrulha da polícia rodoviária federal, na BR 386, Km 135, onde o condutor do veículo Ford/ Escort de placas HQL 0446, perdeu o controle do mesmo saindo da pista e chocando-se em uma árvore; o veículo incendiou completamente, sendo que o condutor acabou sendo socorrido pela SAMU bastante ferido; o caminhão de bombeiros municipal esteve no local a fim de combater o sinistro.

A patrulha da Brigada Militar após solicitação de populares, abordou na Rua Marcos Novello, Vicentinos, cinco adolescentes, os quais segundo os comunicantes, estariam utilizando substâncias entorpecentes; os mesmos foram revistados e identificados, sendo que como nada de anormal ou ilegal foi encontrado com eles, foram liberados em seguida.

A patrulha da Brigada Militar após comunicação de alguns cidadãos, efetuou a abordagem em dois indivíduos na Rua Plácido de Castro, Kenedy; os comunicantes informavam que havia suspeita de os dois estarem portando substâncias entorpecentes; os envolvidos foram revistados e identificados, sendo liberados em seguida, já que nada de ilegal foi encontrado com ambos.

Veículos abordados

A Brigada Militar abordou no período  veículos e  pessoas.

Veículos autuados

VW/ Gol 1000 de placas CDK 4853: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; bem como ao proprietário, por permitir que pessoa sem habilitação, conduzisse o veículo em via pública. 

GM/ Onix de placas IVX 5357: por estacionar em guia de calçada rebaixada, destinada à entrada e saída de veículos.

GM/ Vectra de placas EPW 4444: pelo condutor desobedecer às ordens emanadas das autoridades; por utilizar-se do veículo, para exibir manobra perigosa em via pública.

GM/ Montana de placas EPR 7971: por transitar com o veículo, transportando passageiros no compartimento de carga do veículo.

VW/ Golf de placas CSE 8384: pelo condutor não estar portando sua carteira nacional de habilitação.

VW/ Golf de placas KNE 8056: por utilizar-se do veículo, para exibir manobra perigosa em via pública.

Veículos recolhidos

-  VW/ Golf de placas KNE 8056.

A BRIGADA MILITAR ORIENTA:  

Já diz o velho ditado popular: “quando a esmola é demais, o santo desconfia”; devemos sempre em certas ofertas “milagrosas”, termos em mente esta sabedoria popular; ninguém é maluco o suficiente para sair por ai oferecendo dinheiro de graça ou quase de graça.

A arma utilizada pelas pessoas má intencionadas, interessadas em tirar proveito financeiro em detrimento de um prejuízo alheio, é principalmente o poder de convencimento, a efetiva persuasão da vítima.

O estelionatário, como é chamado à pessoa que comete o crime do artigo 171 do Código Penal, em sua ânsia de tirar proveito enganando suas vítimas, usa de sua imaginação para aplicar “golpes” já conhecidos e muito divulgados quanto a sua prevenção.

Mas porque então que as pessoas mesmo tendo conhecimento, acabam por sendo mais uma vítima do criminoso? Um dos fatores que muito influencia em tornar a pessoa mais uma vítima é o sentimento pessoal de ganhar algum dinheiro ou bem patrimonial de forma fácil; outro fator são as técnicas utilizadas pelos estelionatários, as quais são sempre aperfeiçoadas.

Para auxiliar as pessoas a agirem de forma preventiva e não serem vítimas de golpistas, citamos algumas dicas, em alguns golpes conhecidos:

BILHETE PREMIADO: Caso apareça alguém com um bilhete de loteria premiado, desconfie. É um golpe; o golpista diz que está precisando de dinheiro de maneira rápida, e, com a ajuda de outras pessoas (também estelionatários), enganam a vítima, que por sua vez dá uma quantia em dinheiro e fica com o suposto bilhete, que de premiado não tem nada.

TORPEDO PREMIADO: A vítima recebe mensagens de celular informando que ganhou um prêmio. Ela entra em contato com o número e acaba colocando crédito para algum número de celular ou mesmo depositando dinheiro em determinada conta. Os estelionatários também utilizam nomes de programas de televisão para enganar as vítimas.

FALSO SEQUESTRO: A vítima recebe uma ligação; do outro lado da linha alguém diz que está em poder de seu filho e exige dinheiro para libertá-lo. A pessoa não pode se apavorar, devendo fazer contato com a suposta vítima do sequestro. Outra dica: peça para o “sequestrador” perguntar ao “sequestrado” algo que só ele saiba, como o nome do seu cachorro, o número do seu celular, time de futebol preferido.


CARRO QUEBRADO: O estelionatário se passa por parente ou conhecido da vítima, dizendo que está com o carro quebrado e que precisa de dinheiro para o guincho ou para pagar o mecânico; acreditando que o parente ou conhecido está com dificuldades, a vítima realiza o depósito bancário ou ainda coloca crédito de celular para supostamente realizar contato com a seguradora.

ENVELOPE VAZIO: Típico golpe realizado em transações comerciais, como na compra e venda de produtos (por exemplo, carros e celulares); o estelionatário faz a compra de determinado produto, realizando o pagamento via depósito em um envelope sem o dinheiro. Ele apresenta o suposto comprovante de pagamento, a vítima entrega o produto, descobrindo mais tarde que sofreu um golpe, pois o envelope estava vazio. Dica para não cair neste golpe: confirme junto à instituição financeira se o valor depositado foi devidamente descontado ou se está bloqueado. Se estiver bloqueado, trata-se de golpe.

CONFIRMAÇÃO DE DADOS: O estelionatário liga para a vítima passando-se por funcionário de determinada empresa, dizendo que precisa que a vítima confirme alguns dados para fins de atualização do sistema; a vítima passa os dados e o estelionatário os utiliza para transações comerciais em nome da vítima. Dica para não cair neste golpe: nunca passe seus dados por telefone.

FALSA CASA DA PRAIA: Típico golpe realizado no final de ano; o estelionatário coloca anúncio em algum site, ofertando uma casa para alugar na praia, com fotos e preço atrativo. A vítima entra em contato com o estelionatário, dá uma entrada (sinal) e depois o estelionatário some. Para não cair no golpe, não alugue um imóvel de quem não é profissional na área (corretor de imóveis).

E lembre-se, em suspeitar de estar sendo sondado por um golpista, entre imediatamente em contato com a Brigada Militar ou com a Policia Civil; tenha em mente que os golpistas não escolhem vítimas por tamanho ou importância da cidade, mas sim pelas características da vítima.

0a0a0abrigada

Sandro Jacobi Ferreira 1º Sgt – Setor de Comunicações 3ªCia

DiárioRS

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da Região

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

  • Confecções Helenice
  • Revista Spelho
  • Vimesq
  • Estação Fitness
  • Eficaz
  • Drago Restaurante e Pizzaria
  • SCT Construtora e Incorporadora LTDA
  • Lancheria Grenal do Tainha