Farmácia Nossa Senhora de Fátima
Assembleia
Grossi Combustiveis
Palazzo Ambientes
  • Home
  • Colunistas
  • Adriano Kaufmann

O empreendedor é um dos caminhos para o crescimento do Brasil - Adriano Kaufmann

 

O que seria do Brasil se não tivéssemos os empreendedores? Nós sarandienses podemos nos orgulhar de nossa gente pela sua característica empreendedora. Um empreendedor é uma cabeça pensante que consegue visualizar as oportunidades de negócios e com sua criatividade coloca-as em prática fazendo com que o país se desenvolva, que os empregos apareçam e consequentemente, a distribuição de renda na sociedade. O mais legal em tudo isso é que ao gerar a renda para si mesmo ele gera renda para todos os que de seu negócio se beneficiam. Mais renda na sociedade leva ao consumo de mais produtos e serviços que acaba gerando o crescimento de outros negócios também. É um ciclo.

Em um momento difícil de desenvolvimento como o que o Brasil vem passando, o empreendedor é uma pessoa especial, pois, por ser um ser criativo ele é capaz de transformar dificuldades em oportunidades e gerar resultados. Inovar é um de seus lemas. Além disso, ao investir em um negócio e colocá-lo para funcionar, o empreendedor gera receitas para o governo. Esta arrecadação tende a ser revertida para a população através de investimentos públicos.

Diariamente inúmeras ideias de negócios surgem no país. Mas, muitas vezes acabam se fragilizando em um momento de tantas incertezas. Neste momento de grande desemprego vários negócios nascem. Afinal, as pessoas criam o seu próprio emprego para poder viver dignamente. É uma atitude que deve ser aplaudida de pé. Porém, queima-se ciclos para que o sucesso de boa parte desses negócios se realize. Não quero dizer que dessa forma vai dar errado, mas estatíticamente está comprovado que com um planejamento amplo as chances de sobrevivência são bem maiores. Empreender é um grande desafio e precisamos estar muito bem preparados para superar as dificuldades, pois os cenários que estão a nossa volta não são claros e sim, muito turbulentos e dinâmicos.

Se você quer ajudar o Brasil a crescer através de um negócio busque conhecimento. Ele será sempre uma das chaves do sucesso. Se no início tiveres dificuldades, procure orientação adequada e de profissionais com experiência no segmento que você deseja empreender para que se consiga aumentar a longevidade de seu negócio. Temos o SEBRAE que é uma entidade que visa contribuir no desenvolvimento de micro e pequenas empresas e está espalhado por várias cidades. Em Passo Fundo fica na Rua Uruguai, 1180. Também poderá entrar em contato pelo telefone (54) 3311 3911.  Afinal muitos de nós não fomos preparados anteriormente para este momento. Outra forma interessante é procurar apoio junto à entidades representativas na própria cidade e que promovam eventos que auxiliem no conhecimento. Em Sarandi, a ACISAR é uma associação muito bem estrutura e organizada que também promove diversos eventos para propagar o conhecimento em negócios.

Lembre-se que: nenhuma dificuldade é maior do que o seu sonho!

 

ADRIANO K

 

Adriano Kaufmann

 

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.