Grossi Combustiveis
Cresol Sarandi
Empório Colonial
Cesurg Sarandi
  • Empório Colonial
  • Grossi Combustiveis
  • Cesurg Sarandi
  • Cresol Sarandi

Conversando com a juventude - A mão estendida

 

000a0aamc3a3o-amigaQuando eu estudei na ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS ( AMAN ), recebi, de um Cadete mais antigo, um ensinamento importante. Daqueles que são valiosos para toda a vida. Embora não apareçam com clareza nos planos de aula. Disse-me, na ocasião, aquele jovem militar: “Nós não devemos fechar todas as portas para uma pessoa. Não devemos empurrá-la abismo abaixo. No auge da dor e do sofrimento, temos que estender as mãos para ela.”                                                                                                        

Este ensinamento, belo e profundo, surgiu quando estava sendo discutido o destino de um companheiro de farda. Não me lembro o nome do autor do ensinamento. O tempo apagou. Ficou a maturidade e a perspicácia.         

O que significa a mão estendida? Por que eu não estendo a minha mão? Quem sou eu para julgar? Quem sou eu para condenar? Talvez, amanhã ou depois, clamarei ao Céu por uma porta aberta! Talvez, ainda nesta tarde, antes de o sol se pôr, eu implore por u’a mão estendida!                                                    

Tenho visto, pelas ruas deste Porto, gestos sinceros e caridosos. Mas, logo, percebo que somos impotentes, diante da miséria, da droga, da falta de instrução, do número crescente de doentes...                                                              

Campanhas onerosas, de custo/benefício duvidoso, promovem “um monte de coisa”. Priorizam um “monte de gente”. Nunca chega a vez dos aposentados, por exemplo! Estes encontram, de fato, as portas fechadas! Enquanto nós não abrirmos as portas para os nossos irmãos ... Enquanto não estendermos as mãos aos humildes ... o AMOR será, sempre, uma palavra gasta demais!     

Tinha razão o Presidente TANCREDO NEVES que, em horas derradeiras, denunciou para a humanidade: “Enquanto houver um Brasileiro passando fome, toda a prosperidade será falsa!”                                                                  Meus queridos jovens!                                                                                        

Quantas vezes já critiquei este Planeta! Quantas vezes já pedi um mundo melhor! Um BRASIL mais humano! Tantas vezes, esqueci que posso ajudar a mudar o mundo! Fazer a minha parte! O senhor gosta de ser conduzido ao abismo? De encontrar as portas fechadas? De ser esquecido? De morrer nas filas da vida? A fraternidade está ao alcance de nossas mãos. Um mundo mais humano depende só de nós! Vamos trabalhar mais! Reclamar menos! Respeitar mais! Julgar menos! Perdoar mais! Pintar o amor com tinta mais forte! Custa tão pouco estender a mão!         

“A medida do amor é amor sem medida.” ( SANTO AGOSTINHO).

 

Por C F VOGT – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.   

DiárioRS

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre às notícias da região

                                                                                                                                                 

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.