Grossi Combustiveis
Tubos Sarandi
Empório Colonial
Cresol Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Empório Colonial
  • Tubos Sarandi
  • Cresol Sarandi
  • Home
  • Colunistas
  • Fernando L. Concatto

Juventude Carismática em unidade: Encontro Estadual de Jovens reúne o MJ e MUR – Fernando Luiz Concatto

 

Motivados pela passagem do evangelho de João, “Jesus ordenou: tirai a pedra” (Jo 11,39), os jovens carismáticos do estado do Rio Grande do Sul se reuniram no último final de semana, 9 e 10 de junho, em Serafina Corrêa, para viver uma experiência com Jesus no Encontro Estadual da Juventude Católica Carismática. Orientado pelo tema da afetividade e sexualidade, o evento iniciou na manhã de sábado com a acolhida dos jovens no Colégio Carneiro de Campos.  A primeira pregação da manhã foi conduzida pelo casal Alessandra e Eberson Trindade, coordenadores estaduais do Ministério para as Famílias. Padre Marco Antônio, da diocese de Novo Hamburgo.

Na parte da tarde, o casal Letícia e João Emílio, de Sapiranga, Goulaço, o casal Jéssica e João Martin fecharam o ciclo de pregações am. A tarde terminou com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Passo Fundo, Dom Rodolfo Weber. O domingo iniciou cedo para os jovens, que começaram o dia com a celebração da Santa Missa, presidida pelo pároco da paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Serafina Corrêa, pe. Ivo Pretto. Após o café da manhã, os jovens foram conduzidos pela partilha do coordenador estadual do Ministério Jovem, Vinícius Dieter, e da coordenadora estadual do Ministério Universidades Renovadas, Richele Pinto, que trouxeram as moções para a juventude do estado e do país neste tempo, em espírito de unidade e com o compromisso de guardar e defender a identidade da RCC. Em seguida, os pregadores conduziram os participantes à adoração ao Santíssimo Sacramento, onde aconteceu um momento profético de oração pelas dioceses do estado.  

O amor de Deus foi o combustível para aquecer os corações durante este final de semana, afinal, as baixas temperaturas da serra gaúcha não foram empecilho para os mais de 700 jovens que se deslocaram de 18 dioceses do estado. Para Juliana Kist, da diocese de Santa Cruz do Sul, este foi o melhor de todos os encontros estaduais de jovens. “Deus se manifestou em cada segundo, nas pregações, partilhas, momentos de oração, na adoração, nas Santas Missas.

 

encontro de jovens

 

Fernando Luiz Concatto - PASCOM

 

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.