Grossi Combustiveis
Empório Colonial
Cesurg Sarandi
Cresol Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Cesurg Sarandi
  • Cresol Sarandi
  • Empório Colonial

Mensagem do Padre Olmes Milani

Abaixo reproduziremos um comentário que o Sarandiense Pe Olmes Milani, que está em missão  atendendo Imigrantes e  em Dubai, proferiu:

Saudações a todos na esperança que estejam bem. Provavelmente vocês já notaram que muitas pessoas que vão às Igrejas, templos ou pagados estão sempre observando alguns detalhes nos outros, como, receber ou não a comunhão na mão ou na língua, se ficam em pé, se fazem a genuflexão de uma maneira ou de outra, se eles rezam ajoelhados, sentados ou de pé, e outros detalhes. Quanto importante são essas coisas?

Muitas vezes, alguns grupos ou movimentos religiosos radicais e “tradicionalistas” pretendem impor detalhes insignificantes sobre outras pessoas deixando de lado a corrente principal dos ensinamentos de Jesus Cristo.

Vejam o que diz Jesus Cristo sobre esse assunto:” Ai de vocês, doutores da Lei e fariseus hipócritas! Vocês pagam o dízimo da hortelã, da erva-doce e do cominho, e deixam de lado os ensinamentos mais importantes da Lei, como a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês deveriam praticar isso, sem deixar aquilo. Guias cegos! Vocês coam um mosquito, mas engolem um camelo. Ai de vocês, doutores da Lei e fariseus hipócritas! Vocês limpam o copo e o prato por fora, mas por dentro vocês estão cheios de desejos de roubo e cobiça. Fariseu cego! Limpe primeiro o copo por dentro, e assim o lado de fora também ficará limpo. Mt. 23,23-26.


Conclusão: Se não colocamos a lei-justiça, misericórdia e fé, em primeiro lugar, todos aqueles detalhes perdem o significado.
Que tenhamos a determinação de caminhar com Cristo.


missionario

Por Fernando Luiz Concatto

 

DiárioRS

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.

rodape diario

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.