Empório Colonial
Grossi Combustiveis
Cresol Sarandi
Follow - Liv - G8 Pub
  • Cresol Sarandi
  • Empório Colonial
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Grossi Combustiveis

Rondinha - Ordenação Sacerdotal

 

Frei Gabriel Francisco Cavalli, da Província Sagrado Coração de Jesus – Frades Menores Capuchinhos do Rio Grande do Sul, será ordenado no sábado, dia 30 de janeiro, às 18h, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário de Rondinha. O religioso nasceu em Rondinha, no dia 26 de maio de 1985, sendo o quinto de seis filhos de Jeronimo Cavalli e Lourdes Maria Cavalli. Sua família compreende os irmãos Evandro Antônio Cavalli (padre carlista), Maciel, Fabrício, Cristina, Viviane, e o sobrinho, Luis Gustavo.

Trajetória

Ingressou em 2003 na Iniciação em Ipê; em 2005 fez o postulado em Caxias do Sul, exercendo atividades na Associação Centro de Promoção do Menor (ACPMen) quando ingressou no noviciado; em 2006 professou os primeiros votos e no ano seguinte foi residir na fraternidade São José, em Pelotas, onde realizou os estudos de bacharel e licenciatura em Filosofia na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Em 2010, residiu na Fraternidade Nossa Senhora da Conceição em Bagé, onde realizou um estágio Fraterno-Pastoral, atuando pastoralmente na Paróquia Nossa Senhora da Conceição e no Instituto de Crianças e Adolescentes São Francisco de Assis (INCASFRA). De 2011 a 2013, residiu na Fraternidade Santo Operário em Canoas e atuou nas pastorais da Paróquia São Pio X. No período de 2011 a 2014 realizou os estudos de bacharel em Teologia na Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana (ESTEF). Em 2013, professou solenemente os votos perpétuos na Paróquia Santo Antônio de Vila Flores e, em 2014, passou a residir no Convento São Lourenço de Brindisi, em Porto Alegre, desempenhando funções na Casa de Eventos dos Capuchinhos. Em 2015, mudou-se para a Fraternidade São Francisco de Assis de Garibaldi, desempenhando a função de auxiliar de Pastoral na Paróquia São Pedro. Ordenado Diácono pelo bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, no dia 31 de julho de 2015.

 

sarcedote15 1 16

Por Fernando Luiz Concatto

DiárioRS

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.

rodape diario novo 05 12 15

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.