Cresol Sarandi
Follow - Liv - G8 Pub
Empório Colonial
Grossi Combustiveis
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Cresol Sarandi
  • Empório Colonial
  • Grossi Combustiveis

Sarandi – Trânsito do município foi destaque no programa da JCI na Rádio Sarandi

 

Para informar a população Sarandiense sobre as mudanças que estão sendo realizadas em algumas ruas de nossa cidade, estiveram participando do programa de rádio da JCI do dia 21 de maio de 2016, o Sr. Paulo Rodolfo Vicari Kasper, Prefeito Municipal e o Sr. Sidnei Piccini, Secretário de Administração.

Após a saudação, os convidados informaram que as alterações que estão sendo postas em prática no trânsito de nossa cidade, fazem parte de um projeto que foi apresentado no ano de 2014 por um Engenheiro de Trânsito, que fez um estudo sugerindo melhorias para o tráfego do município.

O Secretário Piccini falou aos ouvintes, dos trabalhos que estão sendo feitos na Rua Paulo Dalloglio, entre eles, tornando esta via uma preferencial, para melhorar o fluxo dos veículos. Comentou que diversas ruas adjacentes receberão o estacionamento paralelo, o que dará mais espaço para o fluxo dos automóveis. Informou que as sinalizações estão sendo feitas principalmente pela noite, e as ruas receberão sinalização no chão e placas na vertical.

Também informaram sobre o trevo do antigo cortume, entrada da Vila Maria, que recebeu esta semana uma nova sinalização, visando a segurança dos motoristas.

Estreando uma novidade no programa, a equipe da JCI esteve ao vivo no local e presenciou tratar-se de um trevo em que a velocidade praticada pelos motoristas é muito elevada e que o contorno do trevo, para o acesso a cidade, é de difícil acesso a caminhões e ônibus, o que faz com que estes veículos “cortem” o trevo, aumentando a possibilidade de acidentes.

Piccini disse que existem mais de cinco acessos e que os motoristas terão que rever esta questão. Também informou que já existem tratativas junto a diretoria do DAER em Porto Alegre para instalar uma lombada eletrônica perto deste trevo e outra próxima a Aurora Alimentos.

Outra chamada externa da equipe da JCI, foi junto a rótula, onde já existia um grande fluxo de veículos. Para a rótula, o Prefeito Paulo informou que existem estudos para melhorias no local, como a modificação do fluxo de carros e o recuo das faixas de segurança, com a colocação de sinalização aos pedestres. Também informou que os estudos preveem a possibilidade de instalação de sinaleiras na av. 7 de setembro com a rua Tiradentes próximo ao cinema, outra próxima ao mercadão da Cotrisal e no Banco Do Brasil.

Mas o Prefeito frisou que as mudanças estão sendo feitas de forma gradual das ruas laterais para o centro, para que os motoristas e principalmente as pessoas que nos visitam, se habituem com as alterações.

Aproveitando a presença do Prefeito Municipal no programa foram feitas duas questões que não estavam relacionadas ao trânsito, uma relacionada ao novo Distrito Industrial, onde o Prefeito Paulo informou que a infraestrutura está pronta e que a partir desta semana os Empresários já podem iniciar as terraplanagens e o cercamento ou inicio das edificações. Outra boa notícia é  que os técnicos do Tribunal de Justiça informaram que até o final do mês de maio deverão se pronunciar sobre  qual o terreno seria ideal para a construção do novo prédio do Forum de Sarandi.

O Programa da JCI teve apresentação no estúdio do Senador da JCI Luiz Fernando Giovanini, Leonardo Portolan Ex-presidente, Giovani Cescon Camarco Diretor do Programa de Rádio, Alexandre Concatto – Ex-presidente e nas externas os companheiros Cleomar Zafari Almeida - Presidente 2016 e o Felipe Laudir Concatto, vice-presidente da JCI.

Agora você pode acompanhar também ao vivo o programa, no endereçowww.facebook.com/radiosarandiam.

sarandi 19 05 copiar copiar copiar

Por Fernando Luiz Concatto

DiárioRS

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.

rodape diario novo 05 12 15

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.