Cresol Sarandi
Follow - Liv - G8 Pub
Empório Colonial
Grossi Combustiveis
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Grossi Combustiveis
  • Empório Colonial
  • Cresol Sarandi

Sarandi – Os destaques do programa de Rádio do Rotary Club na Rádio Minuano FM

 

SARANDI 24 05Na Comunidade paroquial procurei ser presença testemunho e serviço solidário, contribuindo no Conselho Paroquial, no apoio e ajuda as Pastorais. No Lar da Menina busquei ser uma presença de apoio e orientação espiritual com as educandas, desenvolvendo o Projeto Pastoral Arquidiocesano e Paroquial, no “Cuidado com a Vida”. 

Desenvolvendo um trabalho integrado de apoio, orientação, parceria evangelizadora, com a direção, equipe de educadoras e funcionários, priorizando na reflexão os temas: “Amizade, respeito, justiça, solidariedade, alegria, colaboração participação ativa e corresponsável, gratidão, bom e saudável relacionamento entre si e com as quatro turmas, assim como o respeito e obediências as orientações, objetivos, finalidade e a missão da Instituição. Contribuindo também na assessoria, elaboração e acompanhamento de Projetos Solidários para a Caritas Arquidiocesana de Passo Fundo com objetivo de buscar orientação, subsídios e recurso,Em 2013 reativação do Projeto de Reciclagem e Ecologia na Confecção de cartões

No programa do Rotary falando com a Minuano na Rádio Minuano FM  104,9 de sábado dia 21 de maio de 2016 apresentado por Justino Pasquetti e Fernando Luiz Concatto, e os destaques foram Ir. Joana Cuminiki que falou em sua despedia dizendo que  com  alegria e expectativa cheguei em Sarandi no dia 9 de fevereiro de 2013.  Foram três anos cheios de ricas e importantes experiências, de realizações e vivência missionária, de acolhidas e de grandes amizades.

Em 2014 a 2016 Reorganização do Bazar Solidário permanente de roupas e agasalho, vindos da Caritas Internacional da Alemanha;Em 2015 organização e construção do Projeto da Horta Solidária e Sustentável, nas dependências do Lar, com estufa para o cultivo de hortaliças, verduras e captação d’água do telhado para irrigação e limpeza. Projeto este que além de melhorar a alimentação das meninas tem a finalidade de educá-las na prática e exemplo incentivando as suas famílias a fazerem o mesmo.

 

Como Comunidade de “Irmãs Filhas Sagrado Coração de Jesus” acompanhamos nestes três anos os “Grupos de Leigos da Espiritualidade do S.C.de Jesus e de Santa Tereza Verzeri que é a fundadora da Congregação. Em Sarandi e no Barreirinho, incentivando, refletindo e buscando com os (as) participantes encontrar o caminho e a melhor formade sermos leigos (as) nas ações, palavras, gestos e atitudes que revelam a misericórdia do Coração de Jesus.Em Sarandi marcamos presença a 75 anos.Inicialmente na Escola Sta. Gema Galgani, , e a ´partir de 2000, como  pequena Comunidade, inserida nas Pastorais da paróquia e bairros.

 

A partir de agora farei parte da Comunidade do Salto de Jacuí, na diocese de Cruz Alta, onde já atuei por 15 anos. Fica aqui o meu até logo, e meu abraço agradecido e solidário a todas e todos que fizeram e fazem parte da minha vida, missão e história, dedicada a evangelização e seguimento de Jesus Cristo. Finalizou dizendo Obrigado Comunidade de Sarandi pela acolhida, aprendizado e experiência.deixou a seguinte mensagem “ Um dia escutei teu chamado divino recado batendo no coração. Deixei deste mundo as promessas e fui bem de pressa no rumo da sua mão! Tu és a razão da jornada, Tu és a minha estrada meu guia e meu fim.

 

No grito que vem do meu povo, Te escuto de novo chamando por mim. ” em seguida teve a participação Gert Zimmermann Governandor 2014\2015 do Rotary Internacional Distrito 4700 que falou sobre a 26ªConferência Distrital realizada nos dias 13 a 15 de maio em São Marcos,destacando o grande numero de participantes,as palestras alto nivel o companherismo e também que as conferências Distritais é o grande acontecimento para os  Rotarianos na última parte do programa com a  convidadda a Irmã Petronella Maria Boonen que trabalha no centro de Direitos Humanos e Educação Popular em São Paulo e é Doutora em Justiça Restaurativa pela Universidade de São Paulo a USP que falou da segunda etapa realizada em Sarandi sobre a Justiça Restaurativa e sobre os trabalhos desenvolvidos em Sarandi e qual os beneficio  podem trazer para Sarandi.O curso aconteceu em Sarandi nos dias 9 a 20 de maio e a entrega dos certificados aos participantes foi no dia 21 no Presidio Estadual de Sarandi.

 

Por Fernando Luiz Concatto

DiárioRS

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.

rodape diario novo 05 12 15


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.