Empório Colonial
Follow - Liv - G8 Pub
Grossi Combustiveis
Cresol Sarandi
  • Empório Colonial
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Grossi Combustiveis
  • Cresol Sarandi

Sarandi - Campanha da fraternidade 2013 foi destaque programa da Asapan e Rotary

06832A Emissora Local apresenta todos os sábados as 13 horas o programa A Região em Destaque sob a responsabilidade do Rotay Club e Asapan com objetivo de valorizar resgatar fatos e acontecimentos e pessoas que fizeram a nossa história e defender o meio ambiente de nossa região.

No último sábado na apresentação de Fernando Concatto e Justino Pasquetti o entrevistado foi Pe Domingos Perker Paroco da Paroquia Nossa Senhora dos Navegantes de Barra Funda que falou da Paroquia de Barra Funda,e sobre a Campanha da Fraternidade 2013, que tem como tema "Fraternidade e Juventude", e como lema "Eis-me aqui, envia-me!" coloca em evidência a jovialidade e a alegria. O 'Eis-me aqui, envia-me!' é a voz forte do jovem que, repleto de sonhos e com grande autoestima, se coloca à disposição para ajudar a todos nós a navegarmos em águas profundas neste mundo virtual que lhe é caro e próprio, finalizou o Pe Domingos.

Os membros do CLJ da Paroquia Nossa Senhora de Lourdes de Sarandi Simoni Salvi e os Jovens Lucas Zorzetto Pesidente, e Bruna Salvi do CLJ que falaram sobre o movimento e onde o CLJ- Curso de Liderança Juvenil, tem atuado e a participação como pastoral tanto a nível de Paroquia ou de Diocese,e sobre a Campanha da Fraternidade 2013 comentando sobre O Objetivo Geral da C.F. de 2013 é "Acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz". Há também três objetivos específicos:

(i)            Propiciar aos jovens um encontro pessoal com Jesus Cristo a fim de contribuir para sua vocação de discípulo missionário e para a elaboração de seu projeto pessoal de vida;

(ii)          Possibilitar aos jovens uma participação ativa na comunidade eclesial, que lhes seja apoio e sustento em sua caminhada, para que eles possam contribuir com seus dons e talentos:

(iii)         Sensibilizar os jovens para serem agentes transformadores da sociedade, protagonistas da civilização do amor e do bem comum.
que é dedicada aos Jovens, eles comentaram que é uma oportunidade que a Igreja esta dando a todos para mostrarem que os Jovens tem um
papel importante na Igreja no desenvovimento de atividades,principalmente que este ano vai acontecer em julho no Rio
de Janeiro, a Jornada Mundial da Juventude, comentaram também sobre a participação dos jovens Estiveram participando dia 10/11\2012 em Santa Maria jovens de Sarandi e Rondinha, jovens que fazem parte da JUVES e do CLJ , onde teve a chegada da Cruz Peregrina e a realização do evento Bote Fé. O evento contou com a participação de
aproximadamente 40.000 jovens.

Foram momentos especiais, não só porque prepara para a Jornada Mundial da Juventude,que ocorre no Brasil no ano que vem , mas também porque reúne a Juventude Católica. Jovens de todas as partes do Estado se encontraram na calorosa tarde de sábado para demonstrar a fé em Jesus Cristo e na Igreja Católica, neste mesmo sentido que aconteceu em Passo Fundo onde o Arcebispo Dom Altieri caminhou junto com os Jovens.

06836

Por Fernando Concatto

DiárioRS

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.