Conffiare
Grossi Combustiveis
Assembleia
Palazzo Ambientes
  • Grossi Combustiveis
  • Palazzo Ambientes
  • Assembleia
  • Conffiare
  • Home
  • Colunistas
  • Fernando L. Concatto
  • Escola de teologia para leigos da Área Pastoral de Sarandi encerra a primeira etapa – Fernando Luiz Concatto

Escola de teologia para leigos da Área Pastoral de Sarandi encerra a primeira etapa – Fernando Luiz Concatto

 

Teve início no dia 3 de março de 2017, no Centro Pastoral João Paulo II da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Sarandi a Escola de Teologia para leigos da Área Pastoral de Sarandi, da Arquidiocese de Passo Fundo, com participantes das seis Paróquias, Sarandi, Rondinha, Ronda Alta, Barra Funda e Nova Boa Vista , nas sextas feiras das 19 às 22 horas. As aulas são ministradas pelos Professores da ITEPA de Passo Fundo. O Curso se estende de março de 2017 até novembro de 2018, por dois anos. Até o momento adesão da Pastoral está em torno de 110 leigos participantes ativamente, As aulas têm como objetivo de formar Leigos Cristão, consciente e responsável para ajudarem as Comunidades a crescer na Fé e no compromisso de Batizados dentro da comunidade onde vivem. É um curso que dá suporte e sustentação para os Leigos assumirem sua missão na Igreja, na Sociedade e no Mundo de hoje. Assim estamos continuando todas as sextas-feiras com encontros maravilhosos, aprendendo e nos apaixonando por esse Deus que muito no ama e nos que como filhos amados.

Na sexta feira dia 24 de novembro de 2017, foi realizado a última aula da primeira etapa do  curso de 2017 esteve palestrando  o Coordenado do Curso da  Arquidiocese de Passo Fundo o Padre Ari Antônio dos Reis que é Pároco da Catedral Metropolitana de Passo Fundo l para o curso na área Pastoral de Sarandi, com às Paróquia de Barra Funda Nova Boa Vista, Rondinha, Ronda Alta e Sarandi  e a Irmã: Irmã Carmen Salete Anghelen, da Congregação Filhas do Sagrado Coração de Jesus de Sarandi, comentou que em 2017 para nós Cursistas, o curso de Teologia foi um tempo de muitas graças de Deus para nossa Área Pastoral, no qual tivemos oportunidade de crescemos numa espiritualidade autêntica para nós mesmos e o comprometimento com os irmãos de caminhada nas diversas Pastorais que atuamos, A Fé, esperança, amor e tantos outros valores dentro da caminhada da Igreja, levando sempre o Reino de Deus e a sua justiça, tendo em vista a defesa da vida em todas as circunstância, a Irmã Carmem ainda comenta que o Curso nos possibilitou, mais segurança, firmeza em nossa missão de evangelizar.

O ano de 2017,o 1º ano da Caminhada Teológica  em nossa Área Pastoral nos possibilitou uma maturidade ,crescimento, conhecimento, fundamentação em nossa vida Cristã consciente e responsável finalizou a Irmão Carmem. Para o ano de 2018,2º anos e último do curso de teologia terá uma nova Coordenação em nível de área e são os seguintes em cada Paróquia:

Sarandi: Diva Andrioli

Nova Boa Vista: Elton Dalcin

Ronda Alta: Maria Inez

Barra Funda: Cleci Ana Rethomé

Rondinha: Lisa e Giovania

 

aula teologia capa

 

Fernando Luiz Concatto

 


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.