Cesurg Sarandi
Grossi Combustiveis
Empório Colonial
Cresol Sarandi
  • Cesurg Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Cresol Sarandi
  • Empório Colonial
  • Home
  • Colunistas
  • Fernando L. Concatto
  • Nos passos de Jesus: Romaria Vocacional reúne mais de 30 mil pessoas - Fernando Luiz Concatto

Nos passos de Jesus: Romaria Vocacional reúne mais de 30 mil pessoas - Fernando Luiz Concatto

 

Preparação, entrega e envolvimento

Para o pároco de São Domingos do Sul, Claudir Pressi, a mobilização da comunidade é o diferencial da Romaria Vocacional.  “Trabalhamos com o objetivo de manter o legado espiritual do Monsenhor João Benvegnú. As equipes foram sonhando e imaginando como fazer a Romaria e, nesse sentido, estruturamos uma programação especial. Ao todo, foram mais de 600 pessoas que colocaram seus talentos à disposição gratuitamente para que tudo saísse dentro do planejado”, comentou.

Ele, que pela primeira vez está à frente da celebração, enfatizou, a sua alegria em poder participar de um momento importante para a Igreja da Arquidiocese. “Na minha vida, como padre e antes disso, sempre tive trabalho de encontro com jovens e de formação. Então os números não assustam, alegram. Alegram, mas comprometem. É desafiador e é uma experiência maravilhosa ver as pessoas se doando e se entregando a um trabalho. Me sinto feliz de contribuir e servir com essa porção do povo de Deus. Sentimos esses dias como dias de graças e de bênçãos. Nossa programação buscou apontar o olhar para a luz que é Jesus”, concluiu.

Programação

A programação do Tríduo preparatório envolveu não apenas a cidade de São Domingos, mas toda a região que, unida, celebrou os temas  “Sal da Terra e Luz do Mundo”, “Por uma cultura de paz” e “Nos passos de Jesus”. No sábado, a comunidade celebrou, pela manhã, missa com a presença dos cavalarianos. Durante a noite, dom Rodolfo Weber presidiu a missa da Procissão Luminosa – atividade já tradicional na Romaria – que acolheu, também, a reza do terço e a Bênção do Santíssimo.

Por fim, no domingo, a comunidade pode celebrar a primeira missa do dia às 07h30. Depois, às 10h, celebrou a Missa da Saúde, também presidida pelo arcebispo e, durante a tarde, foi celebrada a missa com as bênçãos do Servo de Deus, Monsenhor João Benvegnú.Na 32ª Romaria Vocacional de São Domingos participaram em torno de 30 mil Romeiros.

 

sao domingo11 capaaa

 

Fernando Luiz Concatto - PASCOM

 


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.