Grossi Combustiveis
Cesurg Sarandi
Empório Colonial
Cresol Sarandi
  • Empório Colonial
  • Grossi Combustiveis
  • Cesurg Sarandi
  • Cresol Sarandi
  • Home
  • Colunistas
  • Fernando L. Concatto
  • Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Sarandi em nova fase da igreja em saída – Fernando Luiz Concatto

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Sarandi em nova fase da igreja em saída – Fernando Luiz Concatto

 

Alegria aberta a todos

O Papa Francisco ,insiste nessa saída missionária: “Fiel ao modelo do Mestre, é vital que hoje a Igreja saia para anunciar o Evento a todos, em todos os lugares e, em todas as ocasiões, sem demora, sem repugnâncias e sem medo. A alegria é para todo povo. Ninguém pode ficar excluído” (EG 23).

Temos uma Igreja dos centros. As periferias ficam abandonadas, vítimas de aproveitadores. As celebrações bonitas são feitas só nas catedrais e matrizes aonde o povo não vai. Não se deve abandonar o centro, mas levar o centro a sustentar as periferias e lugares abandonados. Nossos “bons cristãos” dos centros não se fazem missionários. Por isso essas comunidades também enfraquecem.

Acompanhando o plano de setorização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Sarandi, em vista de uma Igreja em saída, Igreja Samaritana  como pede o Papa Francisco, estão acontecendo as Santas, encontros de Celebrações e vida, nos setores, ambientes e Famílias com suas situações e realidades que requerem uma atenção e acompanhamento mais próximos.

Esta experiência  vai acontecer duas vezes por semana nas segundas quarta feira a cargo da Pastoral das Capelinhas e nas quarta quintas feiras de cada mês pelas Conferências Vicentinas à noite em casas, edifícios, condomínios, vilas, loteamentos  e outros, Iniciando está nova fase foi realizado por motivo de data, nesta última quinta feira dia 5 de abril .de 2018 organizado pela Pastoral das Capelinhas na Residência do Ari Oltramari no loteamento novo tempo como Celebrante da Missa o Padre Luiz Hernando Bello Gutierez ,na liturgia e cantos Pastoral das Capelinhas e da Irmã Zenaide Perin e participação dos vizinhos e amigos do loteamento. com  momentos de muita fé, oração, cantos, alegria e  agradecimentos. Próxima Missa   será no dia 27 de abril.

 

capa samaritana

 

Fernando Luiz Concatto

 


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.