Cresol Sarandi
Empório Colonial
Grossi Combustiveis
Cesurg Sarandi
  • Cesurg Sarandi
  • Cresol Sarandi
  • Empório Colonial
  • Grossi Combustiveis
  • Home
  • Colunistas
  • Fernando L. Concatto
  • Em Março 17 crianças receberam o primeiro sacramento da Igreja Católica na paróquia Nossa Senhora de Lourdes em Sarandi – Fernando Luiz Concatto

Em Março 17 crianças receberam o primeiro sacramento da Igreja Católica na paróquia Nossa Senhora de Lourdes em Sarandi – Fernando Luiz Concatto

 

Como acontece todo primeiro sábado de cada mês os batizados, o dia 3 março de 2018, foram 17 crianças e especial, pois receberam  o primeiro Sacramento que é Batismo na Igreja Matriz da Paróquia  Nossa Senhora de Lourdes de Sarandi Na Celebração o Padre Miguel Longhi e apoio da Coordenação da Pastoral do Batismo, de Celeistina Galvan e a Irmã  Zenaide Perin. Foi momento importante para crianças contou com a presença de muitos familiares  e amigos. Na Igreja Católica, o batismo representa o primeiro, dos sete sacramentos e é considerado um rito de passagem, ao receber tal bênção, a criança inicia a sua fé e sua vida cristã, tornando-se um filho de Deus, um discípulo de Cristo, um membro da Igreja e abrindo seu caminho para a salvação. As Crianças que receberam o batismo foram: Ana Julia Debastiani Olive, Anita Signor Zamoner, Antonella Zaffari, Arthur de Luca, Bethina Santin Nunes, Giovana Scarparo Durante, Isabella Widtheuper Graff, Julia Zanetti Menegon, Lucas Varzeletti, Luísa Tapparello Silva, Miguel Pasquetti Fonhaimporg, Murilo Kauê de Oliveira Gastão, Nicolas Romio Garbin, Pedro Otávio Rizzi Mosna, Valentina Buratti, Valentina Conte Prussiano, Vicente Cescon Scherer.

Símbolos

Na Igreja Católica, o sacramento do batismo tem vários símbolos, mas existem quatro principais, que são eles: águaóleoveste branca e a vela. Cada um representa um mistério na vida do batizado. Além desses símbolos (que são os principais) o rito romano ainda estabelece o sal, mas este símbolo só é usado conforme as orientações pastorais das Igrejas particulares.

Os significados dos símbolos:

Água: representa a passagem da vida "pagã" para uma "nova vida". Tem o fator de purificação, lavando-nos do pecado original.

Óleo: representa a fortaleza do Espírito Santo. Antigamente, os lutadores usavam o óleo antes das lutas para deixarem seus músculos rígidos e assim poderem vencer. Na nova vida adquirida pelo batismo ele tem a mesma função, revestir o batizado para as lutas cotidianas contra as ciladas do maligno.

Veste branca: representa à nova vida adquirida pelo batismo. Quando tomamos banho vestimos uma roupa limpa, no batismo não seria diferente. Somos lavados na água e vestidos de uma nova vida.

Vela: tem dois significados: o Espírito Santo e o dom da . Pelo batismo somos revestidos de muitas graças e a principal é o Espirito Santo, pois seremos unidos a Deus como filhos para sermos santificados e esta santificação é realizada através do Espírito Santo. A  é um dom fundamental para nossa vida, é através dela que reconhecemos Deus e por ela recebemos as suas graças.

Na Igreja Católica, o batismo representa o primeiro, dos sete sacramentos e é considerado um rito de passagem, ao receber tal bênção, a criança inicia a sua fé e sua vida cristã, tornando-se um filho de Deus, um discípulo de Cristo, um membro da Igreja e abrindo seu caminho para a salvação.

 

batizado

 

Fernando Luiz Concatto - PASCOM

 


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.