Grossi Combustiveis
Follow - Liv - G8 Pub
Cresol Sarandi
Empório Colonial
  • Grossi Combustiveis
  • Empório Colonial
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Cresol Sarandi
  • Home
  • Colunistas
  • Fernando L. Concatto
  • Vicentinos de Passo Fundo comemoram os 185 da fundação da SSVP e 205 anos do nascimento do fundador Ozanam – Fernando Luiz Concatto

Vicentinos de Passo Fundo comemoram os 185 da fundação da SSVP e 205 anos do nascimento do fundador Ozanam – Fernando Luiz Concatto

 

Beato Frederico Ozanam

Nascido na Itália, em 23 de abril de 1813, o beato Frederico Ozanam, fundador da Sociedade São Vicente de Paulo, passou sua vida na França. Fez do cristianismo um ideal de vida.  Voltou-se para os pobres e norteou a sua vida no sentido de servi-los, a exemplo de seu pai e dos ensinamentos de Jesus Cristo.

Em 1833, fundou a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), uma instituição católica de leigos para dar abrigo e assistência aos pobres e aos excluídos. Por esta visão humanitária e democrática da fé cristã ele é considerado precursor da doutrina social da Igreja.

Frederico Ozanam se casou em 1841 e teve uma filha. Sua vida matrimonial continuou a testemunhar o amor a Cristo. Difundiu sua obra por toda a Europa.

Morreu em 8 de setembro de 1853, em Marselha, França.No dia 23 de abril foram comemorado  os 185 anos de fundação da nossa querida SSVP e 205 anos do Beato Antonio Frederico Ozanam!  E aniversario de nascimento do fundador  SSVP.Para comemorar está data foi realizado na Capela do Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo ,uma Santa Missa com a presença de Vicentinos da Região do Conselho Central de Passo Fundo .Nos cantos da Banda Alma Vicentina.

 

vicentinos pf

 

Fernando Luiz Concatto

 


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.