Grossi Combustiveis
Empório Colonial
Cresol Sarandi
Cesurg Sarandi
  • Cresol Sarandi
  • Empório Colonial
  • Cesurg Sarandi
  • Grossi Combustiveis

FESTA REGULAMENTAR SSVP EM PASSO FUNDO E SARANDI

 

Uma das atividades mais aguardadas pelos vicentinos é  a Festa Regulamentar, que acontece em setembro. O evento, além de homenagear o confrade Antonio Frederico Ozanam (fundador da Sociedade de São Vicente de Paulo-SSVP), é a oportunidade que os confrades e consócias têm de renovar o compromisso de servir aos Pobres. O diferencial de 2017, quando se comemoram os ‘400 anos do carisma vicentino’, é que participaram das celebrações membros da Família Vicentina (instituições criadas e/ou inspiradas em São Vicente de Paulo). A festa regulamentar em honra a São Vicente de Paulo é comemorado o seu aniversario no dia 27 de setembro e o Conselho Central de Passo Fundo realizou em dois momento.

No sábado dia 22 de setembro na sede do centro de Apoio do Hospital São Vicente de Paulo e do Conselho Central da SSVP em Passo Fundo onde participaram Vicentinos das Conferências de Passo Fundo e Marau e na segunda-feira no Salão Paroquial  de Sarandi, participaram Vicentinos de Sarandi e Rondinha  que estiveram presentes neste importante momento para os Vicentino Lembrar, notar, reconhecer e valorizar o inspirador da SSVP, como o PAI DA CARIDADE, é um dever e reverência.

  

"Abraçar o mundo em uma rede de caridade"

A busca pela Santificação Pessoal motivou Ozanam e seus companheiros a fundar a Sociedade de São Vicente de Paulo. Prestar serviços aos que estiverem em dificuldades e levá-los a Deus sempre que possível é uma missão que faz parte do dia a dia dos vicentinos. A maior preocupação de Ozanam era o aprimoramento espiritual de seus participantes, sendo os assistidos os providenciais meios que Deus nos deu para isso. Frederico Ozanam deixa como exemplo que o vicentino deve insistir na promoção integral do assistido, orientando-o no plano material, mas muito mais no plano espiritual, para levá-lo a participaçao no Reino de Deus. Dessa forma, os vicentinos devem estar sempre buscando orientações e atualizando-se nas modernas maneiras de assistir os homens de nossos dias, em suas misérias. Para que a caridade seja organizada, surgiram as Conferencias Vicentinas: grupos de pessoas, formadas, de no máximo, 15 (quinze) membros. É por meio de reuniões semanais que os voluntários planejam o atendimento as famílias necessitadas e dividem a equipe para a realizaçao de visitas aos assistidos. Uma forma de estar mais próximo dos pobres, e propor novas soluções para amenizar as desigualdades sociais. 
Uma rede mundial de caridade!!!

O Fundador da SSVP Antônio Frederico Ozanam foi chamado de louco pelas pessoas quando decidiu fundar uma rede mundial de caridade, seu sonho é hoje uma prova de que boas ideias, trabalho duro e fé podem fazer com que o mundo inteiro trabalhe em prol dos mais necessitados...

Venha fazer parte da nossa família e juntos vamos trabalhar para fazer do mundo um lugar melhor!!!

FESTA REGULAMENTAR 10

Por Fernando Luiz Concatto -DECOM Conselho Central da SSVP de Passo Fundo\PASCOM

 

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.