Cesurg Sarandi
Cresol Sarandi
Empório Colonial
Grossi Combustiveis
  • Cesurg Sarandi
  • Cresol Sarandi
  • Empório Colonial
  • Grossi Combustiveis
  • Home
  • Colunistas
  • Fernando L. Concatto
  • Sarandi - Abertura oficial do lar do idoso foi destaque no programa da JCI na rádio sarandi

Sarandi - Abertura oficial do lar do idoso foi destaque no programa da JCI na rádio sarandi

 

A JCI Sarandi que  há 43 anos apresenta o programa na Rádio Sarandi, aos sábados das 8 ás 9 horas,  no dia 27 de outubro de 2018 abriu espaço para destacar   a  concretização de um projeto idealizado pelos co irmãos do Lions Clube de Sarandi, a abertura oficial do Lar do Idoso. Estiveram participando do programa as senhoras Silvania Scorssatto Valduga, Presidente da Associação  Lar do Idoso. Andressa Cereza, Secretária. Magda Fritzen , Vice –presidente e a Sra Ida Soligo, integrante do Lions Clube e esposa do saudoso Claudino Guido Soligo (in memorian), idealizador do projeto.

Inicialmente as convidadas Silvania e Andressa, por participarem pela primeira vez fizeram uma breve apresentação. Na seqüência a Sra. Ida fez um relato de como surgiu a ideia de construir  o Lar, Ida relatou que quando  o Soligo foi Governador em 2002 – 2003, percebendo que  havia uma carência nesta  área, apresentou  um projeto, pois  havia  a possibilidade de elaboração de dois projetos dentro  do Distrito  do Lions. O projeto foi encaminhado  ao Lions Internacional  juntamente com a ampliação do Hospital de Olhos de Passo Fundo e  os dois foram aprovados. Frisou que foram muitas as dificuldades enfrentadas  mas, graças a Deus superadas. A sra. Magda fez uma explanação informando quem compõe a Associação do Lar Do Idoso. Também foram  apresentados os nomes de quem compõe atualmente a diretoria,  além das participantes o Sr. Márcio Tonetti, segundo  vice- presidente  e o Sr. Justino Covatti, tesoureiro, sendo um trabalho voluntário. Sobre a estrutura do Lar, a Presidente Silvania  informou que a obra foi construída dentro de todas as normas técnicas vigentes e  o Estatuto do Idoso. A Estrutura permite o atendimento de  22  pessoas. Sobre o funcionamento, a partir do dia 05 de novembro começa a chegada dos hóspedes, via prefeitura e posteriormente as pessoas deverão se dirigir até o Lar e fazer uma entrevista com o corpo técnico,  formado em parceria com a Prefeitura Municipal. O Lar está localizado no Parque Ipiranga, na Rua Euclides Martins, próximo ao bosque. A abertura oficial ocorreu no sábado, dia 27, às 14 horas.Também a  Sra. Ida agradeceu a toda comunidade e  a todas as entidades de Sarandi que contribuíram para este sonho  tornar-se uma realidade.. Também foi informado queo último  sábado do mês de  outubro foi designado o dia Leonístico e  no dia  29 o Lions Clube comemora  52 anos. No final, as convidadas agradeceram pela oportunidade e convidaram a todos para que visitem as instalações do Lar do Idoso. O Programa teve apresentação de Luiz Fernando Giovanini, Senador da JCI e Bruna Romanssini, coordenadora do programa de rádio. O Programa pode ser revisto no facebook,  nas páginas da Rádio Sarandi e da JCI –Sarandi.

programa da jci do dia 27 de outubro de 2018

Por Fernando Luis Concatto

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.