Cresol Sarandi
Empório Colonial
Grossi Combustiveis
Cesurg Sarandi
  • Cesurg Sarandi
  • Empório Colonial
  • Grossi Combustiveis
  • Cresol Sarandi

Sarandi - Projeto AMPAS foi destaque no programa do Rotary e ASAPAN

A Rádio Sarandi apresenta todos os sábados das 13 as 13h30min o Programa A Região em Destaque sob a responsabilidade da ASAPAN E Rotary Club de Sarandi  apresentado por Fernando Luis Concatto. e Ricardo Alberti e no sábado dia 22 de setembro de 2012 os entrevistados João Carlos  e Ivania Scheibe leram um histórico sobre a participação de Carlinda Cortese na Casa da Amizade onde entre os cargos foi presidente e de grande  atuação   na Casa da Amizade e na na Comunidade de Sarandi.

Foi a forma que a Casa da Amizade e o Rotary Club de Sarandi acharam em homenagea-lá, o outro assunto em pauta contou com a participação de Helmutt Schmidt Prym Presidente  da AMPAS, Nestor Baum Coordenado do AMPAS  que falaram    sobre o prejeto do Rotary Club e Casa da Amizade  na Vila Esperança de Sarandi  que iniciou em  2003 um conjunto de atividades chamado PROJETO AÇÃO SOCIAL vem sendo desenvolvido na Vila Esperança, a comunidade mais carente do município de Sarandi, beneficiando em torno de 300 famílias - aproximadamente 1500 pessoas.

O Projeto é uma parceria do Rotary Club e da Casa da Amizade com empresas, voluntários, órgãos públicos e outras entidades, atende diariamente em média cerca de de 80  crianças e adolescentes da comunidade, nos horários inversos à escola regular, oportunizando aprendizado de informática, pré-alfabetização, leitura, reforço escolar, socialização, cidadania, etc.

 O objetivo maior do Projeto é o de transformar pela educação, em todas as suas formas complementares aos currículos básicos das escolas regulares - todas as formas de ações de informação, arte, cultura e desenvolvimento/integração social, direcionadas principalmente às crianças e adolescentes. O grande diferencial do Projeto é o de atuar dentro daquela que é a comunidade mais carente de Sarandi, levando oportunidades de acesso a Informação, Cultura e Lazer a quem mais precisa. O Projeto representa para esta comunidade uma oportunidade concreta de vivenciar um processo de efetiva transformação, com impactos imediatos e de médio e longo prazo, para reverter uma história de décadas de marginalização material, cultural e de cidadania.

A AMPAS - ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA DO PROJETO AÇÃO SOCIAL foi criada em 2009, assumindo a administração do Projeto que, iniciado em 2003, estava até então sob a responsabilidade legal da CASA DA AMIZADE DE SARANDI.  

A AMPAS teve a sua Ata de Fundação assinada por 58 sócios fundadores, em sua maioria lideranças dos mais diversos segmentos da sociedade, como empresários e dirigentes de empresas, profissionais liberais, autoridades, e dirigentes e/ou integrantes de todos os clubes de serviço de Sarandi.

ampas

Por Fernando Luis Concatto

DiárioRS

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.