Cresol Sarandi
Empório Colonial
Cesurg Sarandi
Grossi Combustiveis
  • Empório Colonial
  • Cesurg Sarandi
  • Cresol Sarandi
  • Grossi Combustiveis

Sarandi - Uma multidão de fieis celebram o dia de ação de graças em Sarandi

"Nem a chuva afastou os fieis da celebração na Praça da Matriz  que esteve lotada"

120O reconhecimento e o agradecimento sinceros trazem sempre novos benefícios. Este dia foi escolhido por todos os cristãos para dizer a Deus muito obrigado, por todas as coisas boas que ELE nos deu, com: a vida, a família, os amigos, a colheita, o progresso, o emprego, pela graça da Eucaristia.

A Eucaristia foi instituída por Jesus, durante a última ceia. Ao redor da mesa partilhando o pão e o vinho e conversando sobre a vida fraterna, os apóstolos estavam fazendo a experiência mais importante do Reino de Deus, a partilha e o serviço.

A  Bíblia  nos  conta que bem antes  de  Cristo,  os  homens se  reuniam  para juntos agradecerem a Deus.  Escolhiam os melhores frutos  e as melhores  sementes colhidas, uma parte era oferecida a Deus e aos pobres  no dia 22 de novembro, às 20:00hs, na praça da Igreja Matriz lotada , foi uma oportunidade de   juntar nossa  fé, nossas  vozes,  nosso  compromisso  com a  história  e  participar  da grande CELEBRAÇÃO  DE AÇÃO  GRAÇAS, para agradecer a vida, o ano de pré-missões, vivenciar  o  a nossa fé. Neste sentido aconteceu dia 22 de novembro de 2012, na Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes de Sarandi,  uma Celebração do dia de Ação de Graças na oportunidade em que foi encerrado as Pré Missões e o envio dos Missionários para as missões de 2013,também neste ano o encerramento do ano vocacional Scalabriniano em que é comemorado no dia 28 de novembro os 125 anos da Congregação dos Padre Carlistas.

 Os padres deixaram  sua marca aqui em Sarandi a 95 anos  entre tantos eventos o atendimento Espiritual e Humano que eles estão aqui desde o inicio da colonização, no ofertório foi recordado a Jornada Mundial da Juventude  que vai acontecer em Julho de 2013,o ano vocacional e os 125 anos dos Padres Carlistas,os 90 anos  de fundação  em Sarandi do Apostolado da Oração,o 16º Plano  diocesano ,a reforma da Igreja Matriz,as pré missões.

Foram momentos de muita fé e agradecimento onde uma multidão de fieis que lotaram a praça, nem a chuva  que  durante a celebração afastaram as pessoas da Santa Missa de Ação de Graças  pelos Padres João Granzoto, Augustino Sopelsa e Anselmo Cristofori e na animação da Irmã Zenaide Perin e os Cantos pelo Coral da Paróquia.

{phocagallery view=category|categoryid=356|limitstart=0|limitcount=0|bgcolor=#333333}

Por Fernando Concatto

DiárioRS

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.