Assembleia
Farmácia Nossa Senhora de Fátima
Palazzo Ambientes
Grossi Combustiveis
  • Home
  • Colunistas
  • Inspiração

Coluna Inspiração - Amo meu lugar!

17580047 1277282232308055 295517417 n 1Você ama o lugar onde vive? Como podemos perceber a paixão das pessoas pelo seu lugar, seu cantinho, sua propriedade rural, sua cidade? É claro que demonstramos isso com os cuidados e capricho pelo espaço onde vivemos! A maioria quer ir para o paraíso um dia...mas te pergunto, já não podemos viver num paraíso aqui? Pablo Picasso já disse “ A inspiração existe, mas é preciso que ela nos encontre trabalhando”.

Me refiro a pessoas que vamos conhecendo ao longo de nosso trabalho na região que realmente demonstram muita dedicação pelo seu lugar, são inúmeras pessoas, famílias, lugares que são apaixonantes. Entre tantos, vou falar de um lugar que conheci recentemente em Novo Xingu município próximo a Sarandi, a propriedade da família Jauer. Fica na sede do município, que possui 1.757 hab. Onde meio rural e urbano quase se confundem, uma cidade de pessoas acolhedoras, simples e dedicadas, me lembra as cidades das novelas das 6, como se diz por aí.

Os Jauer tem um jardim muito lindo, com gramado, flores, bancos, laguinho com peixes e três gerações na casa, a vó Leopoldina com 89 anos, o filho Elcio e a esposa Elzi a neta Betina com 22 anos. Todos se dedicam com os afazeres da propriedade e principalmente com o jardim que chama atenção . O lugar é procurado por gestantes e noivos para fazerem seus álbuns fotográficos, achei isso muito legal ! A Jovem Betina, nos contou que “ para nós é um lugar muito importante, porque é o lugar onde sentamos para conversar e se reunir com as vistas, na época que quando fui estudar fora, a tardinha sentia muito falta desse momento que sentávamos para tomar chimarrão”.

Betina, relata ainda que sua mãe é apaixonada pelo jardim, e brinca que o jardim parece ser o 3º filho dela! Amar o lugar onde se vive, o prazer de contemplar as belezas da natureza aliadas a dedicação com este ambiente, isso deixa a vida mais leve, nos enche de auto estima e claro isso é também qualidade de vida! Abraço, até a próxima história inspiradora!

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.