Grossi Combustiveis
Assembleia
Palazzo Ambientes
Farmácia Nossa Senhora de Fátima
  • Home
  • Colunistas
  • José Leal

Sarandi - Sarandi em fatos 08/09

 

PMDB  I

O atual presidente da Câmara de Vereadores e vereador mais votado na eleição passada, vereador Delegado Cezimbra, é o novo presidente do PMDB de Sarandi.  Prestígio a mais nova liderança peemedebista de Sarandi. Cezimbra tem seu nome seguidamente cogitado como provável candidato a deputado. Ele nega essa intenção.

PMDB II

Um dos desafios do novo presidente do PMDB deve ser  proporcionar o crescimento da sigla em Sarandi e pleitear uma candidatura própria á prefeito , medida que fortalece as siglas nos municípios. Para isso deverá enfrentar algumas resistências internas, O PT já projeta isso para a próxima eleição.

Câncer

O Hospital de Caridade de Carazinho recebeu a aprovação para ser tornar referência na área de oncologia para 13 municípios da região. A resolução foi aprovada em reunião da CIB na manhã da última sexta-feira (01).  

Com a aprovação, moradores desses municípios não precisam mais se deslocar a outras cidades em busca de atendimento, podendo ser recebidos em Carazinho. Os munícipios beneficiados são Gramado dos Loureiros, São José das Missões, Trindade do Sul, Ronda Alta, Rondinha, Sarandi, Barra Funda, Nova Boa Vista, Constantina, Novo Xingu, Engenho Velho e Chapada. A informação foi confirmada por Dorival Werkhausen, da 15ª Coordenadoria de Saúde. 

Lixo  I

Na próxima semana , em caráter experimental, a partir do dia 14, será iniciada a coleta seletiva do lixo nos seguintes moldes, serão divulgados os dias em que haverá a coleta do lixo seco e do lixo orgânico. Importante ressaltar que somente será recolhido um tipo de lixo conforme o tipo e o respectivo dia.

Lixo II

Ainda não foi enviado á Câmara de Vereadores o novo texto do projeto que regulamenta a coleta seletiva do lixo. Em reunião com todos os vereadores na semana passada o prefeito prometeu enviar novamente o projeto com mudanças no texto acatando algumas sugestões feitas pelos vereadores.

PTB

O PTB de Sarandi  deverá a anunciar nos próximos dias a nova composição da comissão provisória municipal. Um  grupo de pessoas, algumas já filiadas, está reestruturando a sigla em Sarandi. No ultimo sábado já estiveram representados na convenção estadual da sigla em Porto Alegre.

Asfalto

Alguns moradores da Rua Julio Mailhos, trecho que ficou fora de mais uma etapa de asfaltamento, no acesso ao hospital, consultará empresa de asfaltamento para verificar custos para esse melhoramento, se o objetivo se concretizar, poderão solicitar o asfaltamento e pagar pelo mesmo e sugerir á prefeitura para  descontar do IPTU ao longo dos anos até completar o valor investido, Seroa uma PPP, ao inverso, Parceria Privada Publica,.(foto)

Lar da Menina

Em breve deverá ocorrer reunião entre os vereadores e o prefeito para socorrer o Lar da Menina. A diretora estava na Câmara Municipal na segunda-feira fazendo um apelo por ajuda para manter aquela escola que atende cerca de 80 meninas em turno inverso ás aulas. O Legislativo deverá indicar recursos de seu orçamento para o Lar.

Casa da Criança

Foi reinaugurada a Casa da Criança de Sarandi. Algumas intervenções radicais e outras mais simples deram melhores condições aos profissionais que lá trabalham com crianças e adolescentes até15 anos. A  iniciativa foi da Aurora Alimentos  com apoio de voluntários e empresas. Belíssima iniciativa que deve ser copiada por outras empresas.

Trânsito

As reformulações no trânsito na cidade iniciaram e não tiveram continuidade. Algumas mudanças ja não estão mais sendo cumpridas e as outras não foram realizadas.  Além disso . As faixas de segurança novamente pintadas nas esquinas. E mais. Em alguns locais os acessos  a cadeirantes fica  distante das esquina onde estão as faixas de segurança.

 

IMG 20170831 WA0007

 

José Leal

 

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.