Palazzo Ambientes
Grossi Combustiveis
Farmácia Nossa Senhora de Fátima
Cesurg Sarandi
  • Home
  • Colunistas
  • José Leal

Sarandi em fatos - José Leal

 

Feira

Dirigentes da ACISAR e Feisa , em visita de agradecimento na Câmara de Vereadores, adiantaram ao presidente, Vereador Delegado Cezimbra, que a próxima visita será para  prestar contas da feira, afinal, a feira contou com recursos públicos. Iniciativa representará credibilidade aos organizadores da Feisa.

Utopia

Fui indagado esta semana se tinha conhecimento sobre tratativas de união entre PDT e PP em Sarandi. Mesmo convivendo no meio politico, particularmente não conheço esse tipo de tratativa e se estão realmente ocorrendo não acredito em casamento nesse noivado. Se isso está ocorrendo, o objetivo  dos dois “ grandes”  seria  “dispensar “  os “pequenos” partidos.

Salários

O colunista acompanhou todas as reuniões e tratativas entre o sindicato dos funcionários da prefeitura e Executivo com participação da Câmara de Vereadores sobre o reajuste salarial dos funcionários da prefeitura. O desfecho já vinha sendo desenhado, ou seja, os 4,75% oferecidos pelo Executivo eram índices definitivos, mesmo que o sindicato tenha reduzido a pedida de pouco mais de dez por cento para sete por cento. A Câmara de Vereadores se colocou á disposição para colaborar para que no final do ano houvesse reposição suplementar de 2.25% mas a proposta não foi aceita pelo Executivo. Nessa queda de braços, o sindicato acabou cedendo. Antes 4,75% do que nada. Mas a entidade adianta que ficará alerta para impedir novas contratações de funcionários na prefeitura. A próxima disputa entre sindicato e prefeitura será pela reclassificação de cargos.

Quero descer I

Pára o Brasil que eu quero descer. Dilma caiu, Temer vai cair, Aécio vai afundar junto, Lula está com o pincel mas tiraram a escada. Moro incorporou “ Narciso”. Teremos eleição em breve, para presidente e deputados. Quem for a favor do voto nulo se manifeste pelo e mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Quero descer II

Se alguém souber de algum partido que não tem eleitos envolvidos na Lava jato me avise. Eu desconheço.

Quero Descer III

Com tudo isso acontecendo, é uma demonstração de coragem , pra não dizer outra coisa,  ver na imprensa ou redes sociais pessoas aparecendo ao lado de deputados . Sugestão. Não é inteligente  convidar deputados para vir para as cidades do interior.  É queimação de filme.

E agora ?

Teremos carreata em Sarandi. Já tivemos quando Collor caiu. Tivemos  pelo “ Fora Dilma”. E agora. Quem irá para as ruas, cochinhas ou petralhas.

Retorno

O colunista está apurando dados sobre a arrecadação, ou retorno, para Sarandi de empresas e industrias. Alguns dados são assustadores; Um exemplo é de uma empresa que contribuía com mais de seis milhões em retorno e baixou para pouco mais de um milhão. Como são dados oficiais poderão ser divulgados.

Bares

O Ministério Público de Sarandi  solicitou á prefeitura a notificação de todos os estabelecimentos na área de bar e restaurantes para regularizar as situações de prevenção de incêndio,  saúde e higiene, sossego público. Após, a ação será mais dura na penalização de quem estiver irregular. Deverão ser regularizadas também  as situações onde constata-se ocupação irregular dos passeios, principalmente á noite, e, perturbação do sossego público. Vai dar chiadeira pois alguns bares utilizam todo o passeio com mesas.

Frase

Vamos em frente. A passos de elefante. Devagar mas fazendo muito barulho.

sarandi

José Leal

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.
O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.