Grossi Combustiveis
Cesurg Sarandi
Empório Colonial
Cresol Sarandi
  • Cesurg Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Cresol Sarandi
  • Empório Colonial
  • Home
  • Colunistas
  • José Leal

Sarandi em fatos e datas

 

Sugestão de um leitor  para a Semana Farroupilha. Segundo esse leitor, na cidades da fronteira é comum nos desfiles ou passeios a cavalo durante esse período do ano quando há uma concentração maior de cavalos, o acompanhamento dos animais com um veiculo encarregado de ir recolhendo os dejetos dos animais que são deixados durante os desfiles ou passeios. A sugestão foi feita como forma de colaboração. Tudo serve como contribuição. È claro, não há como controlar os animais nesses momentos.

Acampamento
Nesse ano a movimentação no acampamento da Semana Farroupilha  tem sido  expressiva,apesar da chuva em dois dias. Shows gratuitos e enevtos culturais tem sido atrativos.   O evento já mostra evolução  a cada edição.

Jus esperneandi 
Nova forma de fazer jornalismo na Rádio Sarandi causa reações contrárias e favoráveis. A abertura para a população se expressar , reivindicado e também elogiando, não foi entendida como deveria . Importante destacar que a reportagem percorre vilas, bairros, comunidades do interior, e, locais onde a população solicita a presença. Nesses locais, ações são elogiadas e outras criticadas. Isso é democracia. Para alguns isso é errado, deixar o povo se manifestar  não deveria ser permitido. Essa reação chegou a tal ponto de ameaças pessoais e profissionais. Registradas na Policia Civil. É melhor ser boca braba do que não ter boca pra nada. Próxima semana mais detalhes.  Jus esperneandi em latim significa o direito de espernear.

Filantropia

O Hospital Comunitário Sarandi renovou com  o Ministério da Saúde o Certificado  de Entidade Beneficente de Assistência Social, ou seja, renovou a sua condição de entidade filantrópica.  A renovação foi publicada no Diário Oficial da União no dia 06 de setembro e entrou em vigor no dia 21 com validade até o dia 20 de setembro de 2021.
Para renovar seu convênio de filantropia o Hospital Comunitário Sarandi teve que comprovar e prestar contas dos atendimentos e serviços prestados  através do SUS no percentual de 60 por cento nos últimos três anos enviando balanços e relatórios de atendimentos e financeiros alimentando o sistema de todos os atendimentos através do Sistema Único de Saúde.

Visão
O  Lions Clube Centenário de Sarandi realiza mais uma ação no dia 03 de outubro em mais uma feira da saúde da visão, a terceira edição. O evento, que será no  Clube Comercial, esse ano terá um diferencial, serão reservadas 200 vagas para exames de visão para alunos do município em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, aluno das  três redes de ensino. Os exames iniciam as 08.30 e se estendem até as 17 horas e são gratuitos. Estão previstos entre 350 e 400 exames gratúitos.
Copa 
Iniciou no sábado passado a Copa 65 Anos Rádio Sarandi Cerveja Província promovida pela Rádio Sarandi com  quatro municípios e oito equipes de Sarandi, Nova Boa Vista, Rondinha e Barra Funda. Um alto nível já marca a competição. Próximas rodadas  marcaram  para esta quinta dia 20 no estádio Fonte Sarandi  os confrontos entre Pinheirinho de Rondinha e 7 de Setembro de Barra Funda e Gatinhando de Sarandi e Estancado e no sábado dia 22 em Barra Funda no Estádio do Juventude o Gauchinho de Nova Boa Vista com o União  de Rondinha e o Juventude enfrentando o Shell de Nova Boa Vista. A cada rodada a Rádio Sarandi transmite um clássico municipal, na  quinta a transmissão foi do clássico  entre Gatinhando e Estancado.

Encorpou
Na ultima semana a campanha do Delegado Cezimbra “ encorpou “ em Sarandi. A abertura de comitê e caminhadas de simpatizantes e  apoiadores levou a campanha pras ruas. Apoios começam a se agregar á campanha.

Social
Dentro das comemorações dos 65 anos a Rádio Sarandi estará em breve com mais uma açção social, dessa vês com obra beneficiando ao menos três bairros da cidade. Obra  reivindicada por moradores e que a rádio assumiu e em breve estará sendo entregue.
Índices
Coordenadora municipal de educação, Marcia Beckman, comemora índices  da evolução dos números  na educação em Sarandi. Os índices referem-se principalmente á educação infantil, destacando=se  a abertura de vagas em creches. Nesse  índice  para o próximo levantamento  a classificação deve ser mais positiva com a construção de nova creche entre o Parque Ipiranga e Bairro Vicentinos.
Kennedy
Moradores e membros da direção da comunidade católica da Vila Kennedy reclamam a conclusão do pavilhão  comunitário junto á capela da comunidade.
Candidatos
Política sempre é assunto que desperta atenção em Sarandi, ainda mais com duas siglas polarizando  as disputas. A cada semana surgem novos possíveis candidatos, entre tantas especulações, alguns nomes estão sempre na listas das rodas políticas . entre eles, Marcia Beckman, Reinaldo Nicola, Cezimbra, Wilmar Azeredo,  Leno,  Debastiane,  Glauber,  Denise Gelain.

 

semana farroupilha24

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.