Assembleia
Conffiare
Grossi Combustiveis
Palazzo Ambientes
  • Palazzo Ambientes
  • Assembleia
  • Conffiare
  • Grossi Combustiveis
  • Home
  • Colunistas
  • José Leal

Sarandi - Sarandi em fatos 20/11

 

Asfalto

Divulgado oficialmente o cronograma de asfaltamentos na cidade e as ruas e avenidas a receberam essas obras. Obras necessárias e bem vindas, mas chamou a atenção, e motivo de comentário nessa coluna ao longo de todas as etapas de asfaltamentos realizados na cidade, o não asfaltamento mais uma ves do trecho da Rua Julio Mailhos até o hospital. Dessa ves o asfalto virá desde a Avenida Sete de Setembro até a frente do hospital, uma quadra a mais e todo o acesso ao hospital estaria asfaltado. Ficou fora mais uma vês. (2  fotos)

Suplente

Desde a  segunda a bancada do PP na Câmara de Vereadores tem o suplente Oclides Barbiero na cadeira do titular “ Tinho” Carpenedo.  Carpenedo assumiu a Secretaria da Agricultura.

Verbas I

Em entrevista á Rádio Sarandi nesta semana o vereador Alex Rodrigues, REDE, anunciou várias emendas de deputados federais para Sarandi, entre as mais recentes estão 450 mil do deputado João Derli, 200 mil do deputado Carlos Gomes e 250 mil do deputado e ministro Ronaldo Nogueira. O vereador, em conjunto com o vereador Airton Ortiz, garantem mais recursos para o próximo ano. 

Verbas II

Vereador Lorini anuncia verba federal do deputado petista Pepe Vargas. O recurso será aplicado no asfaltamento da parte final da Avenida 7 de Setembro até a Vila Esperança.

Pra descontrair

“Meu avô me contou que quando viu o Titanic, avisou, desde o início, aos gritos, todas as pessoas, que o navio afundaria, mas o ignoraram; voltou a avisar que afundaria e que muitos iriam morrer, mandaram-no ficar quieto; ele, inquieto, avisou novamente em diversas ocasiões, até que o expulsaram do cinema!” ( João Antônio Lorenzi)(facebook)

Esporte

Rádio Sarandi nas decisões de Sarandi, Barra Funda e Nova Boa Vista .A coberturas iniciaram quinta-feira, dia 09 de novembro.  a equipe de esportes da Rádio Sarandi estará em mais de uma dezena de decisões de campeonatos de futsal e voleibol na região, em Nova Boa Vista, Sarandi e Barra Funda. Serão 15 jogos no total.

 Polêmico

Projeto apresentado pelo vereador Alex Rodrigues promete polêmica. As primeiras manifestações tem sido favoráveis. Pelo projeto o vereador do REDE quer que nas escolas os alunos tenham  sob quaisquer pretextos , a utilização de ideologia de gêneros na educação municipal e particular; Os pais ou responsáveis têm o direito a que seus filhos menores recebam a educação moral e religiosa que esteja de acordo com suas convicções. Segundo o vereador, entre outros pontos, o projeto combate a pornografia, pedofilia e estabelece, segundo o vereador, que menino é menino e menina é menina, e não permitir que na escola haja a orientação de que se o menino quiser se menina pode sê - lo ou  e vice versa. Alex diz que se preservar a família é ser conservador ele se classifica como tal. Ouça o que disse o vereador acessando www. tuaradio.com.br/sarandi-am

Presídio

A possibilidade, mesmo que remota, da construção de um presídio estadual, na região de Beira Campo mobilizou aquela comunidade. Um abaixo assinado foi realizado onde os moradores manifestaram opinião contrária á construção. O documento será entregue ao prefeito municipal.

Alagamentos I

A cada chuva forte voltam os alagamentos no centro da cidade. Nessa coluna já tenho abordado um tema que não pode cair no esquecimento. O futuro para quem mora ou tem comercio no centro da cidade é bem pior do que se imagina hoje. Não há solução para evitar os alagamento que vão ser cada ves  maiores. Em pouco tempo ter estabelecimento comercial no centro de Sarandi será uma atividade de risco. Adquirir esse imóveis também.

Alagamentos II

Cabe lembrar que isso não estaria mais ocorrendo hoje caso não houvesse a alguns anos atrás a mobilização , liderada por um empresário   contra a construção do calçadão nessa avenida com a construção de uma galeria entre a UPF e o cruzamento da Avenida Expedicionário com a rua Bortolo De Marco . Galeria que também abrigaria toda a rede elétrica e telefonia nesse trecho.  A alegação na época foi de que com o calçadão deixaria pouco estacionamento em frente ao seu estabelecimento. O resultado está aí. 

 

fatos20 11

 

José Leal

 

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.