Grossi Combustiveis
Cesurg Sarandi
Empório Colonial
Cresol Sarandi
  • Cresol Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Empório Colonial
  • Cesurg Sarandi
  • Home
  • Colunistas
  • Luciane M. Della Flora

Um bom café

 

Deixe de pensar! É bem mais simples! Acordará pela manhã, ao soar da máquina, conforme estabelecido. Em seguida, irá alimentar-se, mas não se preocupe com o gosto da comida. Sua refeição terá o necessário para sua sobrevivência.

Findo o café da manhã, aperte o passo e vá! Escola, se for época. Lembre-se de apenas repetir o que for solicitado. Trabalho, se tiver necessidade. Apenas faça o que o chefe mandar. Despreocupe-se com criações, com inovações! O protocolo, uma vez cumprido, dará direito ao seu honorário mensal.

Finalmente, volte para o lugar que iniciou sua manhã. Jamais pense em problemas, pense apenas em quantos gostariam de estar em seu lugar. Contente-se com o que tens. Opa, não precisa pensar!

Todavia, caso pense o contrário, enfrente a realidade e perceba aquilo que tantos preferem deixar de ver. Deguste o café sem gosto, morno, sem graça. Caminhe em direção da escola, exija muito. Almeje chegar além, crescer na vida, ser um pouco de Dom Pedro I, declarar independência. Seja gente! Deixe de ser um projeto de máquina de apertar botões e pense grande! Pense alto! Pense que águas paradas não movem moinhos. É preciso energia, é preciso ter gosto na vida e sonhar com os pés no chão.

Seja gente que pensa e que se faça valer nos limites da ética e das relações humanas. Aliás, duvide de certos ditos humanos de hoje em dia. Duvide daqueles que ferem o outro, de certos potássios que pensam apenas em si, afinal é preciso saber conviver e respeitar o outro para crescer.

É preciso “ser” diante de tantas imitações fajutas de uma realidade tristemente adoecida, distorcida, sem luz e sem paz! Além do que se é, o restante não passam de falácias e promessas que talvez nunca deixem de ser apenas nas palavras. Seja gente humana e cultive a paz, pois, desse modo, no mínimo, será possível degustar um bom café!

 

cafe

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.