Farmácia Nossa Senhora de Fátima
Grossi Combustiveis
Assembleia
Palazzo Ambientes

Equilíbrio - Vida além da Vida

 

equilibrioOutro dia comentamos em um bate papo entre amigos que as cadeias nunca estiveram tão cheias como nos dias de hoje, e um dos nossos concluiu: “mas nunca se cometeram tantos crimes como recentemente”. De fato a criminalidade aumentou não só no Brasil, mas é aqui que sentimos mais na pele as consequências, isto em razão do desemprego e principalmente pelas pessoas não terem um equilíbrio suficiente de suportarem passar pelas dificuldades apresentadas. Imagine se todos que ficassem desempregados partissem para o mundo do crime, o que seria do todo?

De qualquer forma, além dos presídios estarem cheios de criminosos que praticaram delitos que ao longo do tempo temos como corriqueiros, atualmente apareceram no cenário e foram parar na cadeia os criminosos do chamado “colarinho branco”, onde políticos conceituados tiveram seu poder desmantelado. Somos da opinião que este tipo de crime não deveria o autor ficar preso, a não ser enquanto pudesse prejudicar as investigações, e sim deveria apenas lhe ser confiscado os bens adquiridos ilicitamente, ressarcindo assim o Estado em geral.

Pessoas de boa índole passaram pela Terra em vários períodos e deixam seu legado de amor e de fraternidade, a exemplo do Mestre Jesus, mas outros que perseveraram no mal também passaram temporariamente por aqui, enquanto a Terra sempre seguiu seu curso evolutivo. Só que o mal contido nestas pessoas que usam o livre arbítrio para prejudicar outrem, se termina quando estas retornam ao plano espiritual, enquanto que o bem, o amor e a fraternidade contida nas pessoas que utilizam o arbítrio para edificar, ficam espalhados por onde passaram, e seus exemplos servem de parâmetros para futuras gerações, como aconteceu com o Mestre que nos trouxe a segunda revelação através do Plano Cristo. Portanto a maldade pairará e as cadeias continuarão cheias enquanto a moral de respeito ao próximo não se instalar plenamente no Brasil e no mundo, pois é na dor que todos nós compreendemos que devemos perseverar no bem e buscar alternativas para as dificuldades, sem enveredar para o lado do crime. Paz a todos.

Nilton Moreira

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.