Assembleia
Grossi Combustiveis
Palazzo Ambientes
Conffiare
  • Palazzo Ambientes
  • Conffiare
  • Assembleia
  • Grossi Combustiveis
  • Home
  • Entretenimento
  • Perfil Profissional

Sarandi - Entrevista com o barbeiro Lucas Oliveira

 

O ramo de barbearia vem ganhando destaque no mercado, o homem moderno está mais preocupado em cuidar da sua beleza. Com base nisso, a equipe do DiárioRS entrevistou Lucas Oliveira, que é barbeiro e sócio da Barbearia 84, localizada na Rua Paulo Dall'Óglio, 760 Sarandi, para falar um pouco sobre essa área.

DiárioRS: Você sempre sonhou em ser um barbeiro? Ou tinha outras expectativas para o seu futuro?

Lucas Oliveira: Na verdade o sonho já vinha de meu avo paterno. E meu pai sempre comentava comigo que tinha esse sonho de montar uma barbearia e aquilo foi despertando o mesmo sentimento em mim.

DiárioRS: Como você se especializou nessa área?

Lucas Oliveira: Primeiramente aprendi com meu pai a cortar cabelo, meu primeiro curso profissionalizante foi em Palmeira das Missões em 2010 e desde lá foram muitos outros; Porto Alegre, Florianópolis, Passo fundo, Chapecó. Sempre abrangido tanto cabelo masculino como feminino também até que no inicio de 2016 me especializei em barba também.

DiárioRS: Qual foi sua ideia ao montar a barbearia com um estilo anos 40 e 50?

Lucas Oliveira: Eu queria montar algo diferente, que fugisse do que de costume de agora. Mas ao mesmo tempo resgatasse aquela tradição dos tempos de meu avô; De fazer a barba na navalha dos tempos antigos, e ao mesmo tempo fornecer cuidados especiais para o homem moderno que gosta de se cuidar. Que gosta de estar com uma pele bonita com sobrancelha bem feita cabelo impecável.

DiárioRS: O que mais te fascina nesse ramo?

Lucas Oliveira: O que mais me fascina é a satisfação do cliente quando olha no espelho e se sente mais bonito, melhor, mais confiante.

DiárioRS: Como você se sente tendo a experiência de ver e fazer uma transformação física e também da autoestima de quem senta na sua cadeira?

Lucas Oliveira: É muito satisfatório. Uma das melhores coisas na vida é Você fazer a diferença na vida de uma pessoa, e eu me sinto muito feliz e agradeço à Deus por conseguir isso.

DiárioRS: Quais foram as maiores dificuldades que você enfrentou para seguir nessa carreira?

Lucas Oliveira: Todo começo é difícil por que você é novo na área ninguém conhece seu trabalho, e tem que trabalhar em outro lugar pra conseguir manter as despesas do aluguel do salão.

DiárioRS: Como você se sente hoje, tendo seu próprio negócio?

Lucas Oliveira: Sinto muito orgulho de mim mesmo. Por conseguir chegar sem pisar em ninguém sem passar ninguém para trás.

DiárioRS: Quais conselhos você daria para alguém com interesse em barbearia?

Lucas Oliveira: Nunca desista. E tenha a certeza que não vai ser fácil, mas vai valer apena. Com muita persistência e trabalho duro a recompensa vem.

 

lucas oliveira barbeiro

 

Bruna Simons

 

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.