Conffiare
Grossi Combustiveis
Palazzo Ambientes
Assembleia
  • Assembleia
  • Conffiare
  • Grossi Combustiveis
  • Palazzo Ambientes
  • Clínica Estética Vitallitá
  • Rômulo De Cezaro
  • Irmãos Ferronato
  • Taura Auto Peças
  • Boohler Serigrafia
  • Casarotto Imóveis
  • VS Gráfica Expressa
  • Rembecker Estruturas Metálicas
  • Gostinho Della
  • Cesurg Sarandi
  • Sicredi
  • X & Cia
  • Sabor Natural
  • Benno's Bar
  • Barbearia 84
  • Bortoluzzi Odontologia
  • Lunna Pub Bar
  • Drággon Artigos Esportivos
  • Hiper Mercado Wagner
  • Cresol
  • Jack's Steak Club
  • Milani Corretora de Seguros
  • Teloken Engenharia LTDA
  • Bruna Soares Fotografia
  • Restaurante 4 Ases
  • MKSNet Telecomunicações
  • Cotrisal
  • Signomar Comércio de Bebidas
  • Laboratório Sarandi
  • Nina Comunicação Visual
  • Farmácia Nossa Senhora de Fátima

Ministro dos Transportes anuncia edital para duplicação de trecho da BR 386

20130319 1757231-290x217Na tarde de terça-feira (19), o deputado federal Beto Albuquerque, líder do PSB na Câmara, participou de importante audiência com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. Na reunião, o ministro anunciou à bancada gaúcha o lançamento, ainda na primeira quinzena de abril, de edital para a realização de estudos de impacto ambiental, impacto sócio-econômico e de projeto de engenharia para a duplicação da BR-386 no trecho entre os municípios de Estrela, Lajeado e Iraí.


Ex-secretário de Infraestrutura e Logística do Rio Grande do Sul, Beto sempre apoiou os movimentos pela conclusão da duplicação desta rodovia. Para o líder do PSB na Câmara, trata-se de uma rodovia extremamente importante para o desenvolvimento do Estado, conhecida como Estrada da Produção. “É uma obra não só da região, mas de todos os gaúchos”, afirma Beto Albuquerque.


Esta é uma antiga reivindicação, pleiteada há cerca de três anos, e que tem sido pauta recorrente dos parlamentares gaúchos no Congresso Nacional. A 386 é uma das mais importantes rodovias e que corta o Estado de ponta a ponta, tendo um grande fluxo de veículos e de caminhões de carga por onde passa grande parte da produção agrícola do Rio Grande do Sul.

A estimativa é que faltam cerca de 400 quilômetros para que a BR-386 fique completamente duplicada. Hoje esta estrada é considerada saturada e nela têm ocorrido inúmeros acidentes com mortes. O cálculo é de que para a elaboração dos estudos pleiteados pela bancada gaúcha serão necessários cerca de R$ 500 mil, e outros R$ 10 milhões para o projeto de engenharia.

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

  • Revista Spelho
  • Lancheria Grenal do Tainha
  • Vimesq
  • Estação Fitness
  • Drago Restaurante e Pizzaria
  • Confecções Helenice
  • SCT Construtora e Incorporadora LTDA
  • Eficaz