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Fitness - Cafeína e esporte

CafeEexercicio

A cafeína é um nutriente termoestimulante, capaz de estimular o pique para atividades físicas e a quebra de gordura e dá aquele up na disposição para quem depois ainda vai estudar antes de dormir. Já a vitamina C desempenha inúmeras funções de proteção do organismo:

estimula as defesas, implementa a formação de tecido conjuntivo, acelera a eliminação de gorduras, protege os vasos sanguíneos e evita a decomposição de muitas outras vitaminas . O bom é unir alguma fruta com vitamina Ce alguma fonte de café como café preto de preferência com canela ou gengibre antes da atividade física por ser rico em cafeína, potente termoestimulante, e a canela e o gengibre consagrados retentores da mesma propriedade.

No verão tomar café preto nesse calor fica um tanto desagradável mas você pode obter a mesma quantidade de cafeína ingerindo um copo médio de chá verde gelado com canela em pó ou guaraná do amazonas e suco de um limão, fruta cítrica rica em vitamina C. Mas é recomendada com moderação para quem tem dificuldade para dormir e HAS, e contra-indicada para quem tem gastrite, úlcera ou enxaqueca.

Então é só optar por café preto ou chá termogênico fácil de fazer para turbinar a queima calórica do treino e aquecer diante desse frio? Anote a receita: 1 saquinho de chá verde, + 1 saquinho de chá preto, + canela e cravo em pó e 1 rodelinha de gengibre ou uma colherinha do mesmo ralado. Coloque tudo em 1 xícara, despeje 200 mls de água quente (qdo for começar a ferver) , tampe, espere 1 minuto, mexa bem e beba com ou sem adoçante. E boa malhação.

 

Elissandra Cristina dos Santos00a0a0a0med

CRN6460

Nutricionista e Personal Diet. Consultoria e assessora em Nutrição

www.elissandranutri.com.br 

(55 )9655-9960

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