menu
Colunas

Sarandi - Leia Sarandi em Fatos 9 de maio


Data de publicação: 9 de maio de 2015
Coluna: José Leal
Colunista: José Leal









Discurso I


No jantar de abertura oficial da Feisa, no dia 29 de abril,, nos seus fiscursos, o prefeito Paulo Kasper e o presidente da Acisar, Marcio Wagner, revelaram enorme otimismo com a feira e com o município. O presidente da Acisar comemorou o numero de expositores e o prefeito os investimentos  da prefeitura para a realização da feira, como, melhorias no parque de exposições e repasse de recursos financeiros.


Discursos II


A participação da Câmara de Vereadores foi destacada pelo seu presidente. Lenomar Alves de Jesus  lembrou o repasse de 50 mil reais para a realização da feira e o pioneirismo, segundo ele, em administrações trabalhistas.


Discurso III


Entre os discursos  que não foram  de autoridades municipais, chamou a atenção o pronunciamento do empresário Jairo Zandoná, na ocasião representando a Fiergs. Jairo mostrou a realidada brasileira nos aspectos políticos e governamentais com dados estatísticos  opinando que os maiores problemas do Brasil são políticos que econômicos.


Terceirização


O colunista ouviu na semana passada em entrevista á Radio Sarandi duas opiniões divergentes sobre o projeto de terceirização total  dos serviços na iniciativa privada. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Alimentação, Alex Rodrigues, se disse contrário á terceirização pois resultará em demissões de empregados e terceirização dos serviços com a contratação por salários menores. O empresário Jairo Zandoná defendeu que a terceirização é uma medida moderna e co]ita como exemplo duas empresas, a Nike e Red Bull que terceirizam todas as suas atividades e estão entre as maiores do mundo.


Imprensa I


A Feisa desse ano, além de outros, teve y]um fato marcante que foi a presença diária e  efetiva de todos os meios de comunicação de Sarandi. Radios, jornais, sites e revista estiveram na feira todos os cinco dias da Feisa. Tudo o que acontecia  era instantaneamente divulgado ou foi ampliado após a feira.


Imprensa II


Falando ainda em imprensa, a Feisa ganhou um  impulso enorme  antes mesmo de começar. A realização em Sarandi de seminários da Associação gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão, Agert, reuniu em Sarandi dirigentes de mais de 20 rádios e no evento houve a divulgação da feira nos discursos e mostra de material ppublicitário da Feisa.


RS 404


Em visita á Sarandi durante a Feisa, o Secretário Estadual de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen Correia, não deixou  noticias muito animadoras sobre a recuperação da RS 404. Mantendo o discurso do governador Sartori da falta de dinheiro, o secretário  disse que essa rodovia recebe a operação tapa-buracos   mas que uma operação maior com recapeamento ainda não tem prazo para ser efetivada.


Visitantes


A organização da Feisa divulga que a feira recebeu cerca de 30 mil visitantes durante os cinco dias. O ultimo dia, com chuva, foi o de menor movimentação entre os dias 01 e 03 de maio. Não são revelados numero quanto á comercialização.


Reclamação


Empresário  sarandiense do ramo têxtil e participante da Feisa reclamou duramente a feira que muitos visitantes de outras cidades firam até a feira apenas para visitar. As compras já haviam sido feitas na cidade, fábricas , shoppings ou postos de venda abertos durante a feira.


Campeão


Uma frase de um cronista esportivo  desarma qualquer desculpa gremista para a perda da mais um “ Gauchão”. Gremistas justificam mais um campeonato perdido lembrando que Felipão deu chances para a “ gurizada “ da base. O cronista foi muito feliz quando escreveu, “ Felipão olha para o banco de reservas e só vê guris e Aguirre olha para o campo e só vê guris”. È claro, não  podemos tirar dos gremistas o direito de espernear.


Fim


Não sou dinheiro, por isso , não preciso que todos gostem de mim.


Sugestões e críticas, e-mail:     [email protected]


Por José Leal


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.






0a0aa00a0a0a11jornal21 copiar 0a0aa00a0a0a11jornal21 copiar
0a0aa00a0a0a11jornal21 copiar
whats rodape