menu
Colunas

Sarandi - Leia "sarandi em Fatos " de 13 de dezembro


Data de publicação: 13 de dezembro de 2012
Coluna: José Leal
Colunista: José Leal





Jergs


Mais uma vez Sarandi  foi sede de um grande evento estadual esta semana ao sediar os Jergs, Jogos Escolares do Rio Grande do Sul  em três modalidades e recebeu cerca de mil e duzentas pessoas em três dias. Um dos pontos altos foi a abertura oficial em frente a prefeitura na noite de segunda-feira sendo um momento marcante para os visitantes o momento do acendimento das luzes. Uma boa imagem de Sarandi que foi levada para todo o Estado,


Jergs II


Após a abertura dos Jergs na noite de segunda centenas de  jovens se dirigiram para os bares e lancherias no centro da cidade,  boa parte deles acabou retornando para os ônibus sem encontrar o que procuravam e saíram em busca de outros locais. Houve reclamação de falta de  produtos e falhas no atendimento por parte de muitos desses visitantes.  Um despreparo que poderia ter sido evitado, pois ao perceberem a enorme movimentação que iniciou ainda nas primeiras horas da manhã  alguns desses proprietários poderiam ter se prevenido  contra essas falhas.


Era Uma Vez. Parte III


São fortes os rumores nas tabernas do reino sobre oferta de moedas para um dos membros da casa das leis para que esse edil   passe para o outro lado da mesa de votações nas assembleias acompanhando os votos da clã derrotada a partir do próximo reinado. Enquanto isso, seguidores do rei sem trono, em suas falácias,  e, por não terem tribuna na aldeia para falar aos súditos, contentam-se em desprezar as luminárias colocadas para enfeitar as ruas e o palácio do reino. Mais uma do reino. A divulgação nos papiros e cornetas do reino da quantidade de moedas que cada membro da casa das leis receberá no próximo reinado causou eco. Muitos súditos pensam ser excesso de moedas. Não sabem eles que uma viagem até a cidade central  dobrará o numero de moedas no período de trinta luas.


Herança I


A nova administração assume em janeiro com algumas heranças não muito  boas, entre elas está a conclusão da ciclovia. Uma obra que terá sua devida importância reconhecida no futuro com a continuidade do crescimento da cidade e instalação de industrias ás margens da RS 404 mas que está em estágio atrasado. Uma obra que pela sua importância deveria ter sido iniciada e concluída.


Ipiranga


O Ipiranga sagrou-se campeão estadual de futebol das categorias de base no ultimo domingo dia 9 de dezembro. Independente da idade dos jogadores, foi um título estadual em uma competição reconhecida pela Federação Gaucha de Futebol e que levou centenas de pessoas para o estádio Fonte Sarandi, numero superior a de muitos jogos da equipe profissional em  algumas oportunidades.  Merece registro a presença do prefeito eleito Paulo Kasper e do vereador eleito Glauber Kunzler e do ex-dirigente ipiranguista Saul Mattei. As ausências foram dos dirigentes do Ipiranga


Roraima


O advogado sarandiense e atual presidente do Hospital Comunitário de Sarandi, Luiz Albrecht, é alvo de denuncias em  Roraima segundo a imprensa daquele estado. A suspeita sobre o advogado sarandiense e o governador de Roraima é de  possíveis  irregularidades em cobranças de taxas  para proprietários de terras. Recentemente foi publicado na imprensa de Sarandi convite para quem tivesse interesse em ir para Roraima para colonizar aquele Estado.


 Polícia


O trabalho das policias de Sarandi não é alvo permanente da imprensa mas muitas vezes a Policia Civil e a Brigada Militar realizam ações que não aparecem em destaque . Um dos trabalhos que as duas policias vem realizando quase em silencio é deter alguns dos maiores responsáveis por furtos e roubos em Sarandi. È um trabalho de muita paciência e agilidade, pois se trata de uma ação  semelhante á detenção de traficante de drogas, se o detido não estiver com a prova do delito não pode ser preso.  Reconhecimento que deve ser feito.


Assassinatos


Chega a oito o numero de assassinatos em Sarandi em 2012. Os crimes iniciaram no inicio do ano e parece que vão continuar até os últimos dias de 2012. Dos oito assassinatos dois já trem os autores presos. Matéria completa nessa edição.


Rumo


Possibilidade anunciada nessa coluna parece estar tomando rumo para se concretizar. O PDT poderá ter uma mudança de rumo com a  possibilidade de ser dirigido por pedetista do ramo cooperativista  nunca antes dirigente partidário.


PTB


A possibilidade de um ingresso em massa no PTB de Sarandi de filiados de outras siglas acendeu o sinal de alerta dos dirigentes da sigla em Sarandi.  Foram alertados de interesses de um grupo em  usar como porta de entrada um dos atuais filiados para mais tarde tomar a direção da sigla por descontentamento com as  ultimas decisões do PTB de Sarandi nas eleições municipais.


Copia


Esse colunista, alem de ser copiado, foi chamado de burro em publicação da semana passada pelo copiador.


Frase


Se não gostam do que eu digo, imaginem se soubesse o que eu penso.


Por José Leal


DiárioRS


Sugestões e críticas e-mail:   [email protected]


Para comentários clique no campo abaixo e escreva.



jornal21 jornal21