menu
Colunas

Sarandi - Leia Sarandi em Fatos 110/07


Data de publicação: 11 de julho de 2015
Coluna: José Leal
Colunista: José Leal








Candidatos I


Assunto obrigatório nas rodas onde se fala em política são os candidatáveis para prefeito em Sarandi. Três nomes surgem em todas as conversas, Nilton Debastiane pelo PDT, Cardozo pelo PP e Cezimbra pelo PMDB. Lider pedetista e cogitado até então como candidato garante que Debastiane é candidato a prefeito, diz ainda que mantém conversações com Cardozo.



Candidatos II


Enquanto cogitam-se as candidaturas para prefeito, alguns  nomes sugerem como possíveis candidatos a vice, entre eles, os vereadores Leno, Denise e Glauber e o ex-prefeito Scheibe.



Candidatos III


Entre essas candidaturas mais comentadas, outro nome é defendido por algumas pessoas, é a ex-secretária de educação Marcia Beckmann.



Candidatos IV


Há também quem aposte na dupla Chini e Cezimbra. Independente da ordem dos cargos.



PT


Líder petista adianta que a sigla está em busca de nome para concorrer a prefeito. Dependendo das coligações e junções de siglas o PT analisará com mais convicção a candidatura própria. Objetivo do partido também é eleger de dois a três vereadores. Nomes novos foram filiados para concorrer segundo um dos dirigentes petistas de Sarandi.



Sem Novidades


Ainda sobre politica. São fortes as apostas que o PT manterá a união com o PP para a próxima eleição. Cardozo e Glauber é a aposta de muitos.



Tutelar


Candidatos ao Conselho Tutelar de Sarandi que continuam na disputa após a Avaliação Psicológica e irão para a Eleição 2015. Neiva Lourdes Tomazi Borba, Simone Inês De Marco Machado  , Siliandra Perin  , Juscilene  Demarco  ,  Marlene Fatima Antunes da Silva ,Claudiomiro Luiz Debastiani .



DEM


O odontólogo Alan Piazza, munido de levantamento numérico e com índices proporcionais tem mostrado para lideranças politicas dados que o colocam como forte candidato a vereador ou a prefeito.



Segurança


Moradores da Vila Kannedy voltam a solicitar a instalação de mais uma lombada, quebra-molas, próximo á entrada para a vila. Reclamam que é intenso o movimento de funcionários da Dakota nos horários de entrada e saída do trabalho e em boa parte da Rua Barão do Rio Branco não há passeio e essas pessoas transitam na pista dividindo espaço com os automóveis além do excesso de velocidade de alguns motoristas ao entrar na vila ao lado do Posto de Saúde.



Exemplo


Belo exemplo dos jovens do Cursilho Jovem da Paróquia de Sarandi, Na segunda-feira, dia 06 de julho, em uma Van lotada, foram á Passo Fundo com outros doadores para doar sangue ao HEMOPASSO. Belíssima iniciativa



Bara Bara Bara  Bere Bere Bere


Morreu o cantor Cristiano Araújo. Confesso que procurei algumas musicas para conhecer o que interpretava o cantor vitima de acidente de trânsito. Não gostei mas respeito que gosta. Assim como ninguém é obrigado a gostar dos meus estilos musicais. Estranho nessa história foi ver pessoas de Sarandi postando em redes sociais, “me sentido mal“, “ muito triste “ , “ pêsames para a família”, “ o Brasil está triste” e outras coisas nessa linha.  Num país tomado de escândalos, impunidades, falta de perspectivas, onde heróis e ídolos honestos estão extintos desde a morte de Ayrton Senna, num pais que tinha no seu futebol um orgulho nacional, não é estranho ver boa parte da população e a imprensa chorando a morte de um cantor sertanejo com poucos anos de carreira solo e com musica de letras fáceis e de duplo sentido. Esse é o Brasil de hoje e a idolatria pelo passageiro e futil se justifica. A morte do cantor teve quase o mesmo espaço na TV ao vivo que as morte de Ayrton Senna, Tancredo Neves e Lady Di. Aqui no Rio Grande do Sul nenhuma rede de TV transmitiu ao vivo o funeral de Nico Fagundes.



Por José Leal


 


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.






pensamento pensamento
pensamento
rodape diario