menu
Colunas

Tendência de Inverno: Chapéus


Data de publicação: 17 de julho de 2015
Coluna: Larissa Signori
Colunista: Larissa Signori










O chapéu transforma qualquer look básico num look super glamouroso e moderno. Quem aposta nesse acessório chama atenção e confere elegância à suas produções. No Outono/Inverno eles têm a função de nos manter aquecidas e substituir os tradicionais gorros e boinas.


O cuidado na hora de usar o chapéu deve ser redobrado em relação ao uso de acessórios. Por ser chamativo, procure combiná-los com peças neutras é uma ótima saída para deixar a aparência mais refinada e sofisticada.


Existem vários modelos:o chapéu floppy, chapéu fedora, chapéu coco, chapéu clochê, chapéu fedora, entre outros. São modelos super versáteis e podem montar uma grande variedade de looks.


Os chapéus estilo Floppy possuem grandes abas curvadas. São românticos e despojados ao mesmo tempo. Seu clima hippie-chic possibilita looks perfeitos para os dias frios. Combine com quimonos, ponchos, peças mais pesadas e bota over the knee nos pés. O importante é que a composição esteja de forma adequada e equilibrada.



OFedorapossui abas médias e tem uma leve inclinação na parte de trás do chapéu, bem semelhante ao panamá, o que o distingue é ser feito de feltro. Por ser bastante eclético, combina com muitos estilos e é ideal para fazer diversos arranjos. Entre as opções, ficam lindos e sofisticados com looks de alfaiataria.  



O chapéu Coco é confeccionado em feltro, tem a copa e as abas redondas, bem curtas e curvadas para cima. É um modelo tipicamente masculino, mas, em época tão moderna, ele pode e deve ser usado por mulheres sem receio. Ele requer estilo para ser usado, mas é possível você criar um look despojado e ficar perfeito. Use em ocasiões como passeios, shows e festivais. É uma opção para looks joviais e mais ousados.



O chapéu Clochê é super delicado, perfeito para quem tem um estilo mais romântico. A maioria deles acrescentam laços e cores delicadas para se associarem mais com esse estilo. O seu formato é semelhante ao sino e se caracteriza por ter abas caídas.



Experimente diferentes modelos, cores e tamanhos, até encontrar o chapéu que mais combine com você! 


Por Larissa Signori


DiárioRS

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.




ch ch
ch
floppy
fedora
coco copiar
cloche
rodape diario