menu
Colunas

Sarandi em fatos 10/10


Data de publicação: 10 de outubro de 2015
Coluna: José Leal
Colunista: José Leal



 



 


Facebook


 


Já falei várias vezes nessa coluna sobre o uso das redes sociais e da internet. A internet, e as redes sociais, são ferramentas que se bem usadas podem ser de muita utilidade mas os imbecis insistem em utilizá-la para besteiras. A quem interesse noticia incompleta, comentários maldosos sobre pessoas e entidades, postagens ridículas como, “ partiu janta”, “ partiu banho”, “ é o que tem para hoje” como se alguém tivesse perguntado oque você está comendo ou se foi tomar banho. Essa semana vi uma postagem que reflete bem isso e aproveito para publicar aqui. O autor foi feliz nas colocações e mostrou muito bem no que se transformou o facebook. “mas tche isso aqui ja ta virando mesmo um cabaré de cachorro.. ficam postando foto de tudo oque vão fazer ou tão fazendo.. informações e fotos quase que de minuto a minuto tche.. mas vão cria fundamento ... e depois colocam dizeres ..não penso no que os outros vão pensar de mim...cuido da minha vida e não da dos outros e assim por diante .e mais bozera e mais bozera e coisa e tal.... 
depois querem privacidade, primeiro se privem um pouco, alias privem nois um pouco de vocês ...a tche bamo se respeitar... vô da uma apartada no que tem de bueno aqui o resto vô deixa que abiche”


 


Bípedes


 


As redes sociais, especialmente o facebook, virou um poço de besteiras onde muitos pensam que postar tudo o que pensam é livre. Criticam tudo e todos, derrubam governos, anunciam golpes, colocam o exército nas ruas, criam movimentos antipartidários, criam montagens ridículas com fotos de governantes(isso vale para situação e posição) , inventam noticias, intrometem-se na vida das pessoas revelando uma enorme ignorância e estupidez. São bípedes por insistência, só não relincham por modéstia.


 


PTB I


 


O PTB de Sarandi nunca esteve tão incluído  nos comentários políticos  como nessa semana após a reviravolta ocorrida após um grupo de lideres políticos  ter assumido a direção do diretório municipal de Sarandie a retomada da direção pela diretoria legítima. A verdade é que as direções estaduais dos partidos, os pequenos, se sujeitam a esse tipo de manobra. Basta ir ao diretório em Porto Alegre ou chegar acompanhado de um deputado que no mesmo instante quem reivindica assume a direção dos partidos ou cria um diretório municipal. Uma várzea.


 


PTB II


 


Neste final de semana o ambiente interno no PTB promete novas turbulências, Deputados estarão em Sarandi para esclarecer oque ocorreu na semana passada.


 


Ciclovia I


 


Cinco depoimentos foram ouvidos pelos vereadores membros da CPI da ciclovia. Chamou a atenção muitas alegações de desconhecimento da falhas na obra, responsabilidades transferidas para outras pessoas e contradições.


 


Ciclovia II


 


Entre as respostas, algumas admitiram falhas na obra mas que essas não seriam problemas para os usuários da ciclovia. No mínimo estranhas essas colocações  feitas por profissionais. Algumas falhas na construção foram constatadas em relatórios da Caixa Federal, financiador da ciclovia


 


Ciclovia III


 


A ciclovia está gerando discussões , criticas , comentários e elogios como ocorreu na construção das paralelas na BR 386.O tempo mostra se as obras são ou não uteis.


 


Legislativo


 


A partir dessa semana já estão disponibilizados no site da Câmara de Vereadores o audio das sessões do Legislativo. A população pode acessar o site e ouvir oque cada vereador disse em cada sessão legislativa. Mis uma medida de transparência tomada pelo presidente atual Lenomar Alves de Jesus.


Câmeras I


Todos os veículos de comunicação de Sarandi foram chamados na tarde da quarta-feira na sede da Acisar para a apresentação oficial do projeto do vídeo monitoramento com a localização de todas as câmeras que serão instaladas. Até o final do ano nove delas estarão em funcionamento e até a metade do próximo ano serão 14 câmeras.


Câmeras II


Com investimento de cem mil reais da Câmara de Vereadores, cem mil reais da prefeitura, o restante está sendo buscado na comunidade. Os responsáveis comemoram algumas iniciativas particulares  de doação de dinheiro. O controle de todas as câmeras ficará na sede da Brigada Militar. Detalhes: além da região central da cidade, todas as saídas do o perímetro  urbano serão monitoradas.


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.




000a0a0a11jornal21 1 copiar copiar 000a0a0a11jornal21 1 copiar copiar