menu
Colunas

Sarandi em fatos - 13/11


Data de publicação: 13 de novembro de 2015
Coluna: José Leal
Colunista: José Leal



 



 


Tráfico


A justiça de Sarandi condenou mais três denunciados por tráfico de drogas . DANDOLO AGUINALDO PIRES , NELSON CORREA e MARIA DE OLIVEIRA CORREA, segundo a sentença divulgada pela justiça, “Ao denunciado DANDOLO e a sua companheira, a adolescente Letícia, cabia a venda de substâncias entorpecentes, notadamente cocaína, a qual guardavam, na forma de “buchas”, no interior da casa em que moravam, na Vila Jardim, em Sarandi, e que pertence ao casal NELSON e MARIA, pais de Letícia. Os denunciados NELSON e MARIA, que são casados e pais de Letícia, disponibilizavam que, em sua casa, fosse guardada substância entorpecente, assim como fosse esta comercializada. Ainda, quando era necessário, NELSON e MARIA atendiam usuários que buscavam a droga no local, controlando o fluxo de pessoas.”   O local em que os fatos ocorriam é situado nas imediações do Hospital Comunitário de Sarandi e do Presídio Estadual de Sarandi.segundo o texto da sentença.


Prisão


No dia 31 de agosto de 2013, por volta das 17hs, numa casa situada na Vila Jardim, em Sarandi/RS, o denunciado DANDOLO AGUINALDO PIRES tinha em depósito e guardava, para mercancia e fornecimento a terceiros, pelo menos cerca de 1,2g (um vírgula dois gramas) de cocaína. Entre o dia 21 de março de 2013 até o dia 31 de agosto de 2013, numa casa situada na Vila Jardim, em Sarandi/RS, os denunciados NELSON CORREA e MARIA DE OLIVEIRA CORREA consentiram que o imóvel de sua propriedade e/ou posse fosse utilizado por Dandolo Aguinaldo Pires para o tráfico ilícito de drogas.


Sentença


Na sentença a juíza Andreia dos Santos Rossato aplicou as seguintes penas, para Dandalo Aguinaldo Pires pena de  10 (dez) anos e 10 (dez) meses de reclusão, para a RÉ MARIA DE OLIVEIRA CORREA  a 09 (nove) anos e 08 (oito) meses de reclusão e para  o RÉU NELSON CORREA  , totaliza 09 (nove) anos e 08 (oito) meses de reclusão. Trechos retirados da sentença judicial; No texto da sentença consta também que Dandalo vendeu drogas para um policial civil disfarçado.


Bairros


Ainda gerando algumas dúvidas entre a população de Sarandi sobre o que são vilas ou bairros na cidade, um conjunto de leis sancionadas desde o ano de 1990 esclarece essas denominações. Algumas regiões da cidade são chamadas de vilas ou bairros, e respectivamente, não correspondem á denominação correta.


Em 1990 uma lei municipal definiu a vila conhecida como Papagaio como Bairro Papagaio, em 1993 foi criado o Bairro Beira Campo e em 1997 a Vila Maria passou a se chamar Bairro Vila Maria a região entre a Rua João Tesser e a RS 404 e a  faixa de dominio da BR 386 até o Rio Caturetê.


No ano de 1999 foi criado o Bairro Mirasul na região próxima á indústria do mesmo nome e no mesmo ano foi criado o Bairro Santa Catarina compreendendo o Loteamento Freddo e a chamada Vila Cohab  e mais tarde o Parque Ipiranga, o Bairro santa Catarina compreende esses três loteamentos até a RS 404. No ano de 2001 foi criado por lei municipal o Bairro Vicentinos e no mesmo ano o Bairro Victoria Destri nas proximidades do Frigorifico Aurora até a Avenida Sete de Setembro fazendo divisa com a RS 404 e no ano de 2005 foi criado o ultimo bairro, o Bairro Universitário compreendendo a região entre as ruas João Tesser , Pietro Cescon, BR 386 e Avenida Sete de Setembro .


Vilas


Com essas leis denominando os bairros de Sarandi restaram  as demais regiões ainda consideradas como vilas como, vila Kennedy, Progreso, Santa Gema, Vila Sassi e Vila Santa Catarina localizada ao lado oposto da RS 404 e  Vila Esperança .


Leitor


Jorge André Ortolan


Adesões


O PMDB de Sarandi recebeu várias adesões no ultimo mês. A maioria  vinda do PDT. Em alguns casos pedetistas tradicionais migraram para a nova sigla.


Candidatos


Com a afirmação categórica do empresário Jairo Zandoná que não é candidato a vice de nhuma candidatura, conforme clocado aqui na semana passada, o nome do empresário pode surgir  numa disputa a prefeito. Ebnquanto isso  Cezimbra continua costurando apoios , Debastiane em plena campanha e Cardozo flerta com o PP e PMDB, mantem o nome como candidato em Sarandi e mantem conversações com lideranças peemedebistas na capital.


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.




000a0a0a11jornal21 1 copiar copiar copiar 000a0a0a11jornal21 1 copiar copiar copiar