menu
Colunas

Sarandi - Leia “Sarandi Em fatos” de 17 janeiro 2012


Data de publicação: 17 de janeiro de 2013
Coluna: José Leal
Colunista: José Leal





Galeria


Na edição anterior o colunista referiu-se á situação da galeria na Rua Abramo Vicari que a mais de um ano está destruída em parte e interrompendo o transito  alem de preocupar os moradores próximos. O presidente da Câmara de Vereadores João Carlos da Silva Alves avisa que a galeria deverá ter as obras de recuperação iniciadas até fevereiro. Informa que o material já está depositado na Secretaria de Obras e parte junto á galeria.


Secretário I


Presidentes do PTB e PPS , Jaime Peruzzo e Alex Rodrigues, respectivamente, em declarações á Rádio Sarandi e Folha da Produção na semana passada revelaram certeza e confiança no cumprimento por parte do prefeito Paulo Kasper dos acordos que assumiu ao substituir  Cardozo na candidatura a prefeito. Derrubaram algumas opiniões que apostavam que estava sendo criado o confronto entre alguns  partidos coligados na busca de espaço na atual administração municipal.


Secretários II


Ao anunciar os seis secretários que iniciaram a administração municipal o prefeito Paulo Kasper deflagrou uma onda de comentários , fofocas e especulações  e agussaram interesses que mais pareciam o inicio de uma nova eleição municipal. Lideranças partidárias foram imediatamente procuradas como se o processo eleitoral ainda estivesse em andamento e coligações ainda fossem possíveis.


Secretários III


 Comentários nos meios políticos nas primeiras semanas de 2013 davam conta que corrente interna do PP mostrava certo desconforto com a possibilidade de que algumas lideranças que apoiaram a sigla na vitoria na eleição fossem chamadas para compor a atual administração. Posição equivocada baseada em analise errada dos resultados da eleição.


Secretários IV


A definição do secretariado é a discussão política do momento. De um lado membros do PP com projeção interna, mas de pouca  força política e poder de votos tenta impedir o ingresso de lideranças de outras siglas no primeiro escalão da administração e no mesmo barco mas ainda segurando o remo está o PT. Tem uma secretaria a ser ocupada , não indica nomes e ainda teme ser colocado na condição de coadjuvante e chegar na próxima eleição com a estrela sem o mesmo brilho.


Eleição


Quase uma dezena de ações judiciais ainda estão no aguardo de julgamento na justiça eleitoral de Sarandi referentes á eleição municipal elaboradas por um grupo de advogados  segundo comentários nos meios políticos  e assinadas por um dirigente partidário que integrou coligação derrotada na eleição passada.


Agricultura


Anunciada como secretaria certa do PT, a agricultura pode acabar nas mãos de outra sigla. O PSL, ou seu presidente, reivindicam esta pasta.


Candidato


Presidente do PPS de Sarandi, Alex Rodrigues,  informa ao colunista que a sigla terá candidato a deputado estadual indicado por Sarandi na eleição de 2014. Garante essa indicação mas não revela nomes.


Leitor


Bruno Rech


Hospital


A eleição para a direção do Hospital Comunitário de Sarandi, mesmo realizada a alguns meses, gera comentários até hoje. Os nomes dos votantes que elegeram a atual direção são lembrados com frequência  mas apenas um integrante da direção presente no ato da eleição   revelou posição contrária é composição que foi apresentada para dirigir o hospital. Ulisses Toazza foi opinião  solitária contra a eleição do atual presidente do  hospital.


Dureza


Método de trabalho do prefeito Kasper, fiscalização e cobrança de desempenho, causou surpresa para muitos funcionários. Talvez não acostumados com o rigor  que  não é muito praticado na função pública.


Samu


A ambulância do Samu, Serviço Movel de Urgência, está hoje e até amanhã, sexta-feira pela manhã,  recebendo melhorias e por esse motivo o fone 192 não estará atendendo chamados nesse período. Atendimentos urgentes serão feitos pelas ambulâncias do município ou o resgate da PRF.


Esporte


Nos próximos meses  deverá ocorrer um encontro, com a presença  da imprensa, envolvendo Administração Municipal, dirigentes do Esporte Clube Ipiranga , Câmara de Vereadores e outras representações para discussão da situação da parceria entre município e o Ipiranga nas escolinhas de futebol, possibilidade de comodato do estádio Fonte Sarandi, situação econômica  do Ipiranga,  prestações de contas de repasses do município ás escolinhas, custos da  manutenção do estádio e participação do município entre outros temas  relativos ás duas partes, município e clube na parceria firmada a  mais de uma década. 


Por José Leal


DiárioRS


Sugestões e críticas e-mail:      [email protected]



jornal21 jornal21