menu
Colunas

Sarandi – Sarandi Fatos 15/04


Data de publicação: 16 de abril de 2016
Coluna: José Leal
Colunista: José Leal



 


PSC


O PSC já indica candidatura a vereador. Liderança jovem da igreja Assembleia de Deus é o nome indicado


PMDB


A noiva cobiçada  para a eleição desse ano, o PMDB, só falta oficializar o “ casamento com o PDT.  Pedetistas e  presidente do PMDB já realizaram várias reuniões  para ver como fica a partilha dos dotes.


PMDB II


Com o envelhecimento e falta de renovação do PMDB de Sarandi, os “ dinossauros” tendem na maioria para uma coligação com o PDT. Alguns “ jurássicos” já integraram administrações pedetistas.


Vice I


Nos bastidores políticos o tema do momento são as candidaturas para vice-prefeito. Cardozo, segundo dizem, tem uma simpatia grande por uma coligação e indicação do PT,  nessa hipótese  os nomes estariam entre Rafael Rossetto e  o vereador Glauber kunzler, esse segundo, com tendência maior a concorrer para vereador deixando grande possibilidade de Rossetto concorrer a vice.


Vice JII


O PDT tem como indicativos oferecer a vice ao PMDB.


PDT


O PDT, segundo comentários nos meios políticos, poderá antecipar a troca de direção.  Novo dirigente  facilitaria coligação com o PMDB.


Espaço


O PMDB , além de ser a noiva mais cobiçada, tem como um dote que desperta interesse dos pretendentes que é o espaço generoso nos horários políticos na rádio.


Tróia


Tem dirigente partidário comemorando ter dado um presente de grego ao inimigo. Comemoram ter se livrado de um Cavalo de Tróia.


Música I


A partir dessa semana tem mais musica no céu. Hugo Rossi se juntou aos irmãos Tito e Joãozito .


Música II


Reproduzi na quarta-feira na Radio Sarandi entrevista que realizei com Hugo Rossi em junho de 2012 onde o assunto foi a musica dos tempos do “ Joãozito e Seus Cometas” e a musica dos tempos da realização da entrevista. Hugo disse coisas, em 2012, que são atuais agora em 2016.  Ele disse , entre outras coisas, que no passado a musica tinha letra, falava de amor e dizia alguma coisa, criticou o “ bara bara bere bere” e o “ ai se te pego”  das músicas de hoje.


Dilma I


Em entrevista  a esse colunista esta semana o deputado Tortelli do PT deixou transparecer qual a estratégia petista para que o impedimento da presidente Dilma não tenha prosseguimento na votação do próximo domingo. O deputado deixou a impressão que o PT conta com  a ausência de muitos parlamentares em plenário no domingo.


Dilma II


Independente do que ocorrer no domingo, o momento é importante para uma reflexão,  o que ganha o Brasil com oque vai ocorrer, se Dilma sair, como ficará o pais até 2018, se Dilma ficar, como ficará o Brasil até 2018. Nas duas hipóteses, minha opinião, é que o Brasil vai continuar parado até lá.  Seja qual for o resultado, não é motivo de comemoração. Se ocorrerem comemorações, que os dois lados respeitem a posição um do outro.


Trânsito


Enquanto iniciam as mudanças no trânsito em Sarandi alguns desrespeitos continuam acontecendo. A foto não precisa de maiores explicações. A leitora registrou o caminhão efetuando descarga (foto)



Por José Leal


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.




sarandi 15 04 copiar sarandi 15 04 copiar
sarandi 15 04 copiar
rodape diario novo 05 12 15