menu
Colunas

Sarandi - Sarandi em Fatos 14/05


Data de publicação: 14 de maio de 2016
Coluna: José Leal
Colunista: José Leal



 


Ciclovia


O relatório final da CPI da Ciclovia, votado pela Câmara de Vereadores, recebeu votos favoráveis á aprovação dos vereadores do PDT e votos contrários dos vereadores do PP. O vereador Paulo Colett não estava presente na sessão devido ao falecimento de um familiar.  O voto do vereador do PT foi também contrário á aprovação do relatório.


Atraso


 O presidente do Hospital Comunitário. Darlei Tasca diz que o hospital i acumula um crédito de meio milhão de reais  junto ao Governo do Estado  de programas não pagos em 2016 referente aos atendimentos de Urgência/Emergência-(Samu e Portas Abertas) e o Programa de “Saúde Mental” correspondentes a quatro meses.


Trevo


Diretor de trânsito Cristiano Olencksuk  anunciou na terça-feira em entrevista ao colunista , a construção do trevo na RS 404 na entrada da Vila Maria. Local de muitos acidentes. A obra impedirá o ingresso na Vila Maria por aquele local.


Dilma


Desde o inicio do processo de impedimento da presidente Dilma esse colunista já entrevistou diversas lideranças politicas e jurídicas, o sentimento desde o inicio era de que a queda da presidente ficava mais certa a cada semana. Esse colunista ouviu o ministro do Tribunal de Contas João Augusto Nardes, que denunciou as “ pedaladas fiscais”  , os deputados Marcon,(PT),  Onix Lorenzony(DEM), Zilá Breitenbeck(PSDB), Tortelli,(PT), Edegar Preto,(PT), Gerônimo Goergen(PP)


E agora?


Causou desconforto interno na sigla  o fato de um presidente de partido em Sarandi estar liderando um movimento para redução dos salários dos vereadores, prefeito, vice-prefeito, redução do numero de secretários. E agora?.


Estacionamento I


Mudanças nos estacionamentos  , por enquanto, não tem tido resistências. As medidas até agora tem sido elogiadas. Deverão receber resistência assim que chegarem ás avenidas 7 de Setembro e Expedicionário


Leitor


Oclides Barbiero


Rotary


A campanha do Rotary Clube de Sarandi  de arrecadação de lacres literalmente “ pegou”. Percebe-se que até mesmo crianças  estão recolhendo lacres para a campanha que resulta em aquisição de cadeiras de rodas.


Leitor


Cristiano Olencksuc


Lombadas


Noticia divulgada esta semana pelo Diretor do Departamento Municipal de Trânsito tráz novidades positivas no trânsito na RS 404. Alem do trevo na entrada da Vila Maria que já começou a ser feito esta semana, duas lombadas eletrônicas  serão instaladas. Uma nas proximidades  da Cotrisal e outra nas proximidades do frigorífico Aurora.


Domingo


Está em análise a criação de lei municipal para  a não abertura dos supermercados aos domingos em Sarandi.


Muvuca


Cardozo tinha como prováveis   candidatos a vice Clodoaldo de Quadros, Glauber Kunzler, Rafael Rossetto, Jairo Zandoná. Debastiane tinha como prováveis vice o vereador Leno, Vereadora Denise  e teria convidado Helmuth Pryn, optou por Zambiasi do PMDB. O PT ameaçou concorrer com candidatura própria mas sua proximidade dom o PP praticamente descarta essa possibilidade. O PMDB tinha Cezimbra para concorrer a prefeito e Clodoaldo como provável vice, optou por não  concorrer sozinho.


Cesurg


Reitor do Cesurg, Rafael Rossetto, continua ampliando parceria para a faculdade. Sua facilidade de abrir portas tem facilitando essa tarefa.



Decisão


A decisão do PMDB de Sarandi,  pelas informações recebidas foi tomada por um número reduzido de membros, atitude que poderá comprometer a união do partido. Definido como candidato a Vice-Prefeito do Pre-candidato pelo PDT, Nilton Debastiani, Luiz. Zambiazi Neto, e o primeiro escolhido para disputar as eleições Municipais deste ano. Por outro lado ,lideranças do  Partido Progressista, estão otimista em relação ao PMDB, as boas relações mantidas com lideranças do partido indicam que muitos estarão juntos nas próximas eleições. Há, dentro do PMDB, também quem  ainda avalia positivamente  a ação do  secretário Marcio Biolchi  que articulou o ingresso do Vereador Clodoaldo  na sigla. Outros  indagam se se a saída do Cezimbra aconteceu por ter sua missão esvaziada com a tendência da coligação com o PDT, sem ouvir outros partidos, ou  se percebeu que estava sendo preterido para concorrer a prefeito.


Por José Leal


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.



 



fatos copiar fatos copiar