menu
Colunas

Sarandi - Sarandi em fatos 17/06/16


Data de publicação: 17 de junho de 2016
Coluna: José Leal
Colunista: José Leal



 


1 - PT I


O PT de Sarandi converge  para uma união com o PP. Lideranças  internas petistas informam que a orientação é não coligar com o PP nem PMDB mas deixa aberta a união com quem apoiou as candidaturas petistas nas eleições passadas para o governo estadual e federal. Considerando que essa situação, na eleição estadual o PP, mesmo que somente com o apoio  claro do prefeito Kasper á candidatura de  Tarso Genro, o PT estaria liberado para unir-se novamente com o PP


2 - PT II


Enquanto estuda cuidadosamente se une ou não forças com PP ou PDT em Sarandi, o PT tem  ao menos três  nomes com expressão interna pata concorrer. O presidente licenciado da Cresol, Claudinor  Lorini, o atual vice-prefeito Grando e o vereador Glauber. Comenta-se ainda o nome da coordenadora da Coopheraf, Adriana Grando.


3 - Esporte


 Postagens feitas em rede social na semana passada mostra de forma ckara como o trabalho das escolinhas de futebol mobiliza famílias. Um grupo de pais postou uma foto em Novo Hamburgo acompanhando os filhos em jogo pelo campeonato estadual de futebol nas categorias de base numa tarde fria de domingo. Merece o registro( foto)


4 - Distrito


Na programação das comemorações dos 77 anos de Sarandi estão , entre outras inaugurações, o asfaltamento e novo estacionamento na Rua Paulo Dalloglio e entrega das obras de infra estrutura do novo distrito industrial.  Até a conclusão dessa coluna, na quinta-feira, a referida rua ainda não tinha todo o trabalho completo e no novo distrito industrial ainda não há obras de instalação de empresas.


5 - Cultura


Nas comemorações dos 77 anos de Sarandi dois aspectos importantes são destaque. Os eventos culturais em diversas áreas  e na área da educação novas entregas de uniformes escolares além da ampliação da informatização na rede municipal de ensino. Educação e cultura em destaque  dois dos maiores investimentos da administração municipal.


6 - Solene


Todos os anos, nas comemorações do aniversário de Sarandi, a Câmara de Vereadores presta homenagens a pessoas ou entidades que no seu segmento ou ramo de atividade   se destacou ou colaborou com o município. Para esse ano de 2016 os homenageados são Sabina Henriqueta Carneiro da Silva com o título de Cidadã Honorária, Maria de Lourdes Freddo, Cidadã Benemérita, Terezinha Alberti Spessatto, Cidadã Benemérita e Tales Signor, Cidadão Benemérito. A homenagem será em sessão solene no dia 20 de junho, próxima segunda-feira, as 19 horas na Câmara de Vereadores.


7- Protagonismo


Novamente alguns partidos estão prestes a serem coadjuvantes  e não protagonistas na eleição municipal. PT e PMDB perdem mais uma oportunidade de se firmarem em Sarandi procurando apenas  ser apoiadores do PP ou PDT. 


8 - Vice(s)


Nunca numa eleição para prefeito existiram tantos vice prefeitos pré candidatos. A candidatura do PDT já definiu a vice para o PMDB mas tem que está torcendo numa reviravolta e no PP a cada dia surge um novo vice, ora do PT, ora do PTB, as vezes do DEM e tem quem garante chapa pura do PP, com candidato a prefeito e vice. O importante é que o vice, dependendo do seu potencial de votos, pode definir a eleição.


9 - Redução


Tarifa de energia elétrica da RGE reduz a partir de 19 de junho.
Os clientes de baixa tensão terão desconto médio de 7,03% no valor do kWh e os de alta tensão um reajuste negativo médio de 8,21%.

Consumidores da área de concessão da Rio Grande Energia (RGE), distribuidora do Grupo CPFL Energia, pagarão menos pela energia elétrica a partir de 19 de junho. Os clientes de baixa tensão da distribuidora, dentre eles os residenciais, terão desconto médio de 7,03% no valor do kWh e os consumidores de alta tensão um reajuste negativo médio de 8,21%. Em média, as tarifas de energia elétrica aplicadas pela RGE ficarão 7,51% mais baratas. O Reajuste Tarifário Anual (RTA) foi homologado na terça-feira pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).


 


Por José Leal 


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.




sarandi 17 06 16 copiar copiar copiar sarandi 17 06 16 copiar copiar copiar