menu
Colunas

Sarandi - Sarandi em fatos 08/07


Data de publicação: 8 de julho de 2016
Coluna: José Leal
Colunista: José Leal



 


Vereadores I


Dos atuais vereadores, todos devem concorrer a reeleição, exceção poderá ser Hilário Salvatori.


Vereadores II


Programas de rádio no horário politico destina espaço somente para candidatos a  prefeito. Candidatos a vereador terão que, de os partidos ou coligações quiserem, usar as inserções diárias ou os espaços dos prefeitos.


Impeachment


Não passou pela Câmara de Vereadores pedido de impeachment do prefeito Paulo Kasper. A votação da aceitação ou não do processo apresentado  por José Edemar Ramos Braga ocorreu na segunda=feira. Braga indicava possíveis irregularidades nas obras da ciclovia em extenso material entregue no Legislativo.  Para  abertura do processo seriam necessários oito votos a favor. O PDT votou pela aceitação do processo e o PP e o PT votaram contra.  Com isso, o processo não foi aceito.


Reclamação


Leitor envia mensagem do colunista reclamando dos proprietários de cães que levam os animais para suas necessidades na praça da igreja e não recolhem o material defecado. Como no local já existem lixeiras instaladas, sugere que a prefeitura coloque fiscais nos locais públicos frequentados por proprietários com seus cães. Na verdade o que ocorre é uma enorme falta de respeito. Eu também  não lembro de ter visto alguém recolhendo o que esses animais deixam nas praças. Tentarei registar em foto alguns desses proprietários e publicar aqui nesse espaço.


Jergs


Sarandi será sede mais uma vês dos Jergs, Jogos Escolares do Rio Grande do Sul. Para cá virão durante vários dias centenas de estudantes. Com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal de Desporto ,Sarandi mais uma vez vai sediar fases regionais e finais do   Jergs   , no dia 11 de julho a primeira etapa será o atletismo e no dia 18 de julho o handebol o futsal e voleibol nas fases regionais também serão em Sarandi com data a ser definida pela coordenadoria regional, e Sarandi também vai sediar mais uma vez a final estadual do Jergs na modalidade do voleibol nos dias 08 , 09 e 10 de setembro.


Asfalto


“Sarandi pode comemorar a liberação do pagamento da 2º parcela da emenda destinada pelo deputado federal Afonso Hamm, no valor de mais de R$ 75 mil, para pavimentação de trechos das Ruas Pasqual Cortese e Adriano Oltramari no município “ E mail recebido de deputado federal do PP. Enquanto isso, em áreas onde é pago o IPTU mais caro de Sarandi, não há asfalto.


Barra Funda


O município de Barra Funda, conhecido a décadas pela Agua Mineral Sarandi, nos últimos anos tem ficado mais conhecido pelos investimentos em arte e cultura. Os espetáculos lá encanados anualmente tem atraído mulheres de pessoas de toda a região. Pode-se afirmar que Barra Fundo virou polo cultural. Milhares de pessoas que não conheciam ou não conhecem Barra Funda tem esse oportunidade  através da cultura. Um público, na maioria, que teria outro atrativo para conhecer o município.O mais recente espetáculo, Tum Tum, a ser encenado em agosto, já tem mais de sete mil pessoas inscritas para assistir.  Juliano Oliveira é o responsável  em tornar Barra Funda.


Agricultores


Ainda em julho Sarandi poderá ser local da novas manifestações de pequenos agricultores. Decisao  foi tomada em Sarandi na semana passada em Congresso Estadual da Fetraf. Mudfanpças nas aposentadorias e contribuição dos agricultores é a motivação principal. Piderá ser uma das maiores manifestações dessa classe já realizada em Sarandi .


Leitor


Efrain Pasqualotto.


A vaca vai descer da árvore


As eleições municipais desse ano servirão para algumas mudanças, como ocorre na maioria das eleições, mesmo quando  a mesma sigla permanece no poder ou a vitória é do adversário. Algumas mudanças devem ocorrer obrigatoriamente. Algumas funções ocupadas por pessoas por indicação partidária , resultado das coligações, deixarão, ou deverão deixar as funções. É a prática daquele ditado, “ a vaca está em cima do poste, como ela foi para lá ninguém sabe, mas que um dia ela vai descer isso é certo”. Isso refere-se á capacidade de algumas pessoas.


Frase


Quem se mata trabalhando, tem mesmo que morrer.


Por José Leal


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.




sarandi 8 7 16 copiar sarandi 8 7 16 copiar