menu
Colunas

Sarandi - Sarandi em Fatos 22/07


Data de publicação: 22 de julho de 2016
Coluna: José Leal
Colunista: José Leal



 


Mobilização I


Dia 28 de julho Sarandi será mais uma vês palco de mobilização regional de agricultores familiares . dessa vês  em protesto contra medidas anunciadas pelo presidente Temer  de mudanças nas aposentadorias, entre elas, a fixação de 65 anos para a aposentadoria tanto para homens como mulheres,  o fim dos reajustes das aposentadorias conforme o reajuste do salário mínimo. Essas são algumas das medidas que serão  votadas certamente após as eleições municipais e aprovadas.


Mobilização II


Para azar dos eleitores, essas medidas serão votadas após as aleições municipais. Nenhum deputado federal se arriscaria, bem o Governo Temer, em votar isso antes das eleições. A explicação pé clara. Daqui a dois anos ninguém lembrará como seu deputado federal votou.


Presença


Dia 28 de julho, entre outras lideranças, estará em Sarandi o senador Paulo Paim, PT


DEM


O DEM de Sarandi ainda não definiu posição com relação é eleição dessa ano. Poderá lançar candidatura própria mas a tendência é apoiar o PDT;


 PTB  I


Última reunião do PTB culminou  com a maioria decidindo em, apoiar o PDT. A oficialização só não ocorreu pois surgiu a possibilidade da candidatura própria. Isso dependeria de pesquisa .


PTB II


Na mesma reunião, a decisão de uma única candidatura a vereador foi aprovada , como o nome já aprovado naquela reunião, mas só se confirmaria se a coligação fosse com o PDT. Outra reunião deverá ocorrer para definição de posições.                                         


PDT


 Debastiane está em ritmo de campanha como se estivéssemos no final do mês de setembro. Mantém roteiro de visita diário em vilas e bairros.


PP


No PP, Cardozo mantém ritmo com menos intensidade. Deverá se manter assim até a convenção municipal que escolherá entre ele, Darci Zimmer ou Jairo Zandoná como candidato.               


PSC


Candidato a vereador pelo PSC lançou ontem candidatura em ato no Clube Harmonia com a presença de lideranças da Igreja Assembleia de Deus.O mesmo candidato já subiu recentemente no palanque em jantar  do PDT .


30 mil


Os bastidores políticos foram agitados nas ultimas semanas com a noticia do recebimento de 30 mil reais por parte de um pré-candidato a vereador. Recentemente migrado para outra sigla juntamente com  outra liderança politica  de Sarandi.


Direitos


A Câmara de Vereadores aprovou  ainda em 2015 e virou lei sancionada pelo prefeito  um importante instrumento em defesa dos consumidores de Sarandi. A defesa do consumidor é o objetivo do projeto que passou a vigorar em Sarandi mas que para boa parte da população ainda é desconhecido. A lei assegura ao consumidor que constatar a existência de produto exposto à venda com prazo de validade vencido, o direito a receber, gratuitamente, outro produto idêntico ou similar, a sua escolha, em igual quantidade. caso o fornecedor não possua produto idêntico ou similar dentro do prazo de validade, o consumidor poderá escolher qualquer produto de igual valor para substituí-lo gratuitamente, ou de valor superior, cabendo ao consumidor, neste caso, pagar a diferença. A lei é de autoris de vereador do PDT  cujo nome já foi divulgado mas agora isso não está sendo feito devido ao período eleitoral.


Por José Leal


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.




0a0aa00a0a0a11jornal21 copiar copiar 0a0aa00a0a0a11jornal21 copiar copiar
0a0aa00a0a0a11jornal21 copiar copiar
rodape diario novo 05 12 15