menu
Colunas

Lançamento do livro Especialização em Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar


Data de publicação: 20 de janeiro de 2015
Coluna: Inspiração
Colunista: Inspiração




Alunos e professores da URI-Fw se engajaram no projeto juntamente com a Rede Escola de Governo.


O Clube de Mães da comunidade São Cristóvão – Sobradinho, no município de Sarandi/RS, há muitos anos promove, no segundo domingo do mês de janeiro, o evento denominado “Dia de Lazer”. Em 2015, a organização aproveitou o evento de escolha do “Maior Cacho de Uva” promovido pela EMATER e SINTRAF, juntamente com o Clube de Mães, para dar o retorno da pesquisa realizada na comunidade com integrantes do grupo pela extensionista da EMATER/ASCAR, a estudante do curso de Especialização em Desenvolvimento Rural e Agricultura, Dulcenéia Haas Wommer, resultando no artigo científico “A Participação Feminina na gestão da propriedade Rural: Cuidado que qualifica e humaniza”.


O referido texto, orientado pelo Professor da URI-FW, Claudionei Vicente Cassol, compõem coletânea de textos com artigos dos estudantes do Curso, primeira edição da Escola de Governo na gestão estadual 2011-2014. O livro está editado pela FDRH em parceria com a Editora da URI-FW.


A aluna Dulcenéia Haas Wommer, extensionista rural da área social da EMATER/ASCAR, aproveitou a ocasião para fazer o lançamento do livro “Rede Escola de Governo: Especialização em Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar” - organizado por Gelson Pelegrini, Jaqueline Silveira e Luis Pedro Hillesheim -, como retorno e agradecimento a disponibilidade dos sujeitos, as agricultoras envolvidas na pesquisa, qualificando os dados e possibilitando as análises profundas e consistentes.


Em nome do grupo, recebeu o livro a presidente Marcia Potrich com a presença das demais participantes.



Pos2 Pos2