menu
Colunas

Sarandi - Sarandi em Fatos 23/12


Data de publicação: 23 de dezembro de 2016
Coluna: José Leal
Colunista: José Leal



 


01 - Leitor


 O leitor Giovani Menegon referiu-se á postagem nessa coluna sobre a PEC de limite dos gastos elaborada pelo governo federal. “Boa tarde Ze leal, tudo tranquilo? Leio tua coluna toda semana e nesse momento vi a tua consideração sobre a PEC 55. Na verdade, ela limita os gastos do governo federal apenas, não incidindo sobre as contas estaduais e municipais como consta no teu texto. Aproveito pra elogiar as tuas colunas e informações trazidas.” Estas as considerações do leitor. Obrigado.


02 - Reconhecimento


O colega e amigo Joel de Brito tem tido seu trabalho seguidamente reconhecido. Entre as atividades como Assessor de Imprensa da prefeitura e CESURG, é também representante da RBS Passo Fundo da qual recebeu premiação recentemente.  Mais um trabalho justamente reconhecido. Joel recebeu o Terceiro lugar no Prêmio Talentos da Publicidade da RBS TV PASSO FUNDO. Dentre várias e várias agências de publicidade, ficou com a terceira posição em termos de crescimento.  De Brito comemora “Que ano! Coroando 2016! Obrigado a todos pelo apoio e incentivo. Vamo daleeeeee em 2017! Obrigadooo!”.


E agora? I


Encerradas as sessões ordinárias da Câmara de Vereadores desse ano, projetos importantes para a próxima administração não foram votados como, os reajustes das tarifas de iluminação pública, coleta de lixo e ISSQN. Cogita-se a solicitação de sessão extraordinária por parte do prefeito para apreciar e votar, entre outros, esses três projetos. Nos bastidores os rumores  da falta de quórum repercutem.


E agora? II


Com o recesso parlamentar iniciado dia 22 de dezembro, alguns vereadores já entraram em férias, e, alguns nem comparecerão á posso dos eleitos, isso significa que o Executivo terá de usar poder de negociação para garantir quórum para, antes do dia 30, garantir presenças de vereadores em plenário.


E agora? III


A aprovação ou não das medidas econômicas da futura administração municipal está na confirmação ou não das negociações para os próximos quatro anos na presidência da Câmara de Vereadores e nas nomeações para os cargos que a partir do próximo dia 30 estarão vagos na Câmara de Vereadores.


Dizem Por Aí I


Dizem por aí que:


Cezimbra será o presidente da Câmara de Vereadores em 2017.


Que um vereador que concorreu e não foi reeleito será o diretor da Câmara de Vereadores.


Que  o PP terá dois cargos no Legislativo


Que o diretor da Câmara de Vereadores será do PMDB


Que a maioria dos cargos na Câmara de Vereadores será do PDT


Que a presidência da Câmara de Vereadores será dividida nos próximos quatro anos


Entre PP, PMDB, PT e PDT.


Dizem por Aí II


Que a procuradoria jurídica da Câmara de Vereadores será indicação do PP.


Que vereador eleito e já diplomado teve apontamentos na prestação de contas da campanha eleitoral.


Frase


“Não sou dinheiro, por isso não preciso que todos gostem de mim”


Leitor


Luiz Carlos Lucietto. Lica


Vai Passar


Duas coisas que muitos em Sarandi esperam que passem depressa.  Ninguem mais tocar essa dupla Maiara e Maraísa e essa moda de imitar com barbas longas, o Estado Islâmico. Como tem em Sarandi “Bin ladem paraguaio”. Ou chmados “chibarros”.


Por José Leal



sarandijoseleal231216 copy sarandijoseleal231216 copy