menu
Colunas

Sarandi - Sarandi em fatos 03/02/17


Data de publicação: 3 de fevereiro de 2017
Coluna: José Leal
Colunista: José Leal



 


RIGIDEZ


Em conversa informal com o prefeito Cardozo o chefe do Executivo Municipal reforça declarações já feitas e repetidas de que ao menos o primeiro ano será de muita austeridade no controle dos gastos públicos. Cardozo garante QUE NÃO TOLERARÁ EXCESSOS NEM DESCONTROLE NOS GASTOS


RIGIDEZ II


Acompanhando e seguindo a orientações do prefeito, o secretário “Beto” Sarturi está autorizando gastos somente após minucioso detalhamento. Informação repassadas por funcionários da prefeitura.  Comenta-se que algumas pessoas estranharam a rigidez implantada.


CESURG


Um mestre em relações públicas, o reitor do Cesurg, Rafael Rossetto, encontrou uma maneira descontraída de estreitar a relação com a imprensa. No dia 27 de janeiro realizou mais um encontro com a imprensa no Cesurg com partida de futebol e uma confraternização informal. Representantes da imprensa da região estavam presentes.


LASER I


Em uma roda de conversas durante a Feia da Uva, com a presença do prefeito Cardozo, empresário Jairo Zandoná, vice Glauber, vereador Lorini, secretário Piccini e outras lideranças, foi tema de sugestão o fechamento da avenida, em frente à praça, nos domingos para que a população possa aproveitar um espaço maior para o laser, principalmente para as crianças.


LASER II


Outra sugestão foi à construção de uma cobertura na avenida entre a Rua Julio Mailhos e a Avenida Duque de Caxias com um projeto bem elaborado e de estética interessante. Seria uma “ Rua coberta” como existem em algumas cidades. Uma sugestão ao prefeito Cardozo. Uma “Rua coberta” serviria para eventos sem a preocupação com a instabilidade do tempo.


LASER III


Cabe lembrar que já existe lei e foi colocada em prática algumas vezes que era a Rua do Laser quando a Rua Julio Mailhos, ao lado da praça, foi fechada vários domingos.


VIADUTO


Mesmo estando em férias em janeiro, acompanhei algumas noticias sobre as primeiras ações do prefeito Cardozo .  Entre elas a audiência com o deputado  Pedro Westphalen tratando da construção  do viaduto na RS 404 ligando a  Vila Maria com o outro lado da rodovia. Foi uma promessa de campanha e já colocada na época pela oposição como promessa impossível  de ser cumprida. A impressão é que o prefeito Cardozo  tem essa obra como a mais importante a ser realizada devido ás dúvidas que foram colocadas sobre essa promessa.


ABRIGO


Pedido ao vice-prefeito e secretário de obras. A construção de uma parada de ônibus, abrigo, na esquina das ruas Julio Mailhos e Tiradentes. Ali muitas crianças aguardam o transporte escolar.


PBF


Sarandi fechou 2016 com 699 beneficiários do programa Bolsa Família.


IMAGEM


Uma imagem que agradou nos primeiros jogos do Campeonato Gaúcho foi ver na TV nomes que divulgam Sarandi. Vários clubes estampam em suas camisetas o nome da indústria Draggon e em vários estádios o nome da Agua Mineral Sarandi.


FRASE


Dizem que Deus dá as batalhas mais duras aos soldados mais fortes. Acho que ele me confunde com o Rambo.


Por José Leal



Sarandi Sarandi em fatos 030217 Sarandi Sarandi em fatos 030217