menu
Colunas

Sarandi - Sarandi em fatos 10 março 2017


Data de publicação: 10 de março de 2017
Coluna: José Leal
Colunista: José Leal



 


Feriado I


Foi lido na sessão da Câmara de Vereadores na segunda-feira, dia 06 de março, projeto enviado pelo Executivo onde transfere  o feriado municipal do dia 13 de junho. Segundo o texto fica excepcionalmente transferido para o dia 18 de junho, domingo, o feriado municipal oficialmente marcado para o dia 13 de junho, Dia de Santo Antônio.  A transferência de feriado municipal é válida apenas para o ano de 2017.


Na justificativa o Executivo diz que  transferência de feriado municipal está sendo proposta em caráter excepcional, apenas para este ano de 2017, em razão da grave crise econômica nacional e que afeta diretamente os nossos empresários e comerciantes locais.




Feriado II


Esta medida que fora solicitada pela ACISAR e teve prévia concordância do Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Sarandi, visa justamente evitar que a crise se agrave ainda mais, que resulte numa demora maior para a retomada do crescimento, e que cause ainda mais desemprego. Afinal, são dois feriados que caem na mesma semana, 13 de junho (Santo Antônio) e 15 de junho (Corpus Christi), e que exigiriam o fechamento dos estabelecimentos comerciais explica o Executivo.




Feriado III


Na mesma sessão foi apresentada Indicação dos vereadores Airton Ortiz, PP e Alex Rodrigues, REDE onde  solicitam na forma regimental  que se  encaminhe ao Executivo Municipal a seguinte proposição: Para que o feriado do dia 13 de junho de 2017, feriado de Santo Antônio  , padroeiro da cidade seja transferido para dia 16 de junho de 2017. Os vereadores justifica a sugestão  explicando que o objetivo da alteração do dia do feriado estaria sendo  criado um feriadão já que dia 15 de junho de 2017 é feriado de Corpus Christi.



Feriado IV


Sindicatos já manifestaram contrariedade em transferir o feriado, segundo  funcionário da prefeitura, o sindicato dos servidores municipais ameaça recorrer á justiça para impedir a transferência do feriado. Por outro lado a direção da Acisar reitera que a transferência  resultará em recursos que deixarão de ser gastos em outras praças comerciais nesse dia e que poderiam ficar em Sarandi. O próprio presidente Beto diz não ser contra feriado mas reforça a posição dos associados, principalmente do comercio, das possíveis perdas de ingresso de recursos nos feriados.


Cresol


A Cresol de Sarandi realiza hoje assembleia com eleição do novo presidente e números de crescimento. Marcio Cassel, atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar, deverá ser eleito presidente da Cresol.



Sicredi


O Sicredi região da Produção realiza dia 15 de março assembleia quando mostrará numero que certamente mostrarão crescimento dessa cooperativa de crédito.



Feisa  II


A Feisa 2017 será oficialmente lançada dia 22 de março com recepção á imprensa as 19 horas.



Feisa II


A direção da Acisar aposta na divulgação para o sucesso da feira. Somente em rádios serão 38 emissoras divulgando a feira, em 2015 eram 18 rádios.



PTB


O membro do PTB de Sarandi, Saul Mattei, em contato com o deputado federal e hoje Ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira, intermediou repasse para Sarandi no valor de 200 mil reais para a área da agricultura. A informação é do vice prefeito Glauber Kunzler.



Asfalto


O registro foi enviado pro morador da Vila Kennedy mostra o estado do asfalto na Rua Barão do Rio Branco. A foto é em frente ao posto de saúdo.


(foto)



Frase da Semana


“Justiça do trabalho nem deveria existir”. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ), culpou as leis trabalhistas pelo desemprego no país, que já ultrapassa a taxa dos 12%, atingindo quase 13 milhões de brasileiros.
De acordo com Maia, "decisões irresponsáveis" de juízes do trabalho estão provocado desemprego. Maia fez a declaração ao defender as reformas da Previdência e trabalhista, ambas em tramitação na Câmara dos Deputados”.


E aí... Alguém vai se manifestar?


José Leal



Sarandi Sarandi em Fatos 100217 Sarandi Sarandi em Fatos 100217