menu
Colunas

Sarandi - Sarandi em fatos 08/12


Data de publicação: 8 de dezembro de 2017
Coluna: José Leal
Colunista: José Leal



 


Creches I


Projeto aprovado na segunda-feira pela Câmara de Vereadores  estabelece que as listas dos alunos deverão ser inseridas no site eletrônico oficial do Município de Sarandi, contendo os alunos matriculados, as vagas existentes e a fila de espera relativa às Escolas Municipais de Educação Infantil do Município de Sarandi.  A lista dos alunos matriculados deverá ser separada por escola e turma, contendo, no mínimo, as seguintes informações para serem divulgadas:  as iniciais do nome completo do aluno;  o nome completo dos pais; o mês e o ano de nascimento; a data da matrícula e  o bairro onde reside.


Creches II


No site deverá constar a lista das vagas existentes na Educação Infantil por escola, indicando o número de vagas para cada turma.  As listas dos alunos em espera de vaga em Escola Municipal de Educação Infantil deverá ser ordenada, de forma crescente, pela posição na fila de espera e contendo, no mínimo, as seguintes informações:  a posição na fila de espera;  as iniciais do nome completo do aluno;  o nome completo dos pais. O projeto é de autoria dos vereadores do PDT e PMDB com apoio dos vereadores Airton Ortiz, PP e Alex Rodrigues REDE .


Eleição


Próximos  dias serão tensos ou agitados, ou, as duas situações. Dia 18 será definitivo para a escolha da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores.


Esporte I


Nas finais do campeonato municipal de futsal e voleibol alguns registros merecem ser feitos. Fatos positivos chamaram a atenção, entre eles, a atleta Janaina Negrello, em dois dias conquistou três títulos , Campeã Municipal Sarandi Futsal   , Tetra Campeã Municipal Sarandi Vôlei   ,   Bi Campeã Copa Super Final Interestadual Rs/SC Sesc.


(foto)


Esporte II


Outro destaque foi a conquista em comum entre pai e filho, Andre e Henrique Rigo conquistaram o titulo da categoria vilas e bairros jogando na mesma equipe, a Vila Esperança.(foto)


Esporte III


O ultimo registro é a conquista ao Butiá Mecânico na categoria livre. Cabe registro a organização e união da equipe e torcida. Formada a poucos anos, a equipe já consolida-se em Sarandi e na região pela comunhão existente entre jogadores e torcedores. (foto)


Campeira


O Centro de Cultura Sarandiense, Tragologia, realiza mais uma Festa Campeira.  


Dias 13 e 14 Janeiro 2018 ,Local- Centro de Cultura Sarandiense( Tragologia)


RS 404-Linha Jacutinga-Sarandi .Cidades Participantes


Sarandi- Novo Barreiro - Constantina- São Pedro das Missões - Barra Funda - Rio Bonito- Sagrada Família - Rondinha - Ronda Alta – Chapada .Provas :Tiro de Laço - Prenda - Piazito - Campeira - Vaca Mecânica . Programação : Dia 13-Sábado


das 0700 ás 09.00 Recepção e montagem do acampamento ,12.00 – Almoço ,13-00. Sábado Galponeiro , 14.30- Inicio das Provas  ,20.00 Jantar Carreteiro e tertúlia.


Dia 14-Domingo ,08.30-Iniício das Provas  ,12.00 Almoço  ,13.30 - Início das Provas


18.00-Encerramento  ,   Ingresso Livre.


PDT


O PDT mantém suas reuniões mensais sempre no dia 12. . Único partido que mantém   seus filiados mobilizados


Dakota


A Industria Dakota vem quase semanalmente desligando funcionários. A industria que já teve cerca de mil funcionários na unidade de Sarandi deverá ficar com puco mais de cem funcionários. Noticia péssima para Sarandi


Sossego


Prosseguem os protestos dos moradores da Avenida Expedicionários próximo ao pórtico com relação ao barulho durante a noite com a concentração de pessoas próximas ao bares e casas noturnas naquela região  da cidade. Abaixo assinado já foi feito e levado ao conhecimento do Executivo Municipal para o cumprimento da lei do sossego público. Moradores não escondem  a indignação com excessos que ocorrem nos finais de semana. Dizem ter vídeos de cenas de sexo em via pública.


 



 


José Leal


 



coluna jose leal fut coluna jose leal fut