menu
Colunas

Sarandi - Sarandi em fatos 19/03


Data de publicação: 19 de março de 2018
Coluna: José Leal
Colunista: José Leal



 


Lula


O ex-presidente Lula estará em Sarandi . Depois de ato em Palmeira das Missões no dia 22, o petista pernoitará em Sarandi para no dia seguinte seguir para Ronda Alta.


Gripes


Aproveitando o assunto, dois novos tipos de gripes estão sendo divulgadas em redes sociais, “ Gripe Lula,quem pega são os amigos. Gripe Temer, é chata, não vai embora e ataca na jugular.


Presidio


Nova fuga no presídio de Sarandi. Comentários: “ hummm”. “ pois é “. “ quando vai ser a próxima”. “ demorou depois da ultima vês “


Peixe


A feira do peixe desse ano em Sarandi terá novidades. Antes realizada junto á feira da agricultura familiar, a feira agora será realizada nos dias 28 e 29 de março junto ao pavilhão da agricultura familiar no parque de exposições onde além dos peixes para comercialização estarão sendo mostrados peixes vivos na parte externa e no interior do pavilhão haverão oficinas, funcionamento de fornos com pão assado na hora e a feira da agricultura familiar.


Língua de Lavadeira


Antigamente as chamadas línguas de lavadeiras eram as pessoas fofoqueiras, mas precisamente as mulheres que juntavam ás beiras dos rios para lavar roupa e onde a vida alheia era passada a limpo. Hoje em Sarandi as “ línguas de lavadeiras” em versão on line estão na internet. Algumas pessoas com passado nada recomendável e presente de reputação nada confiável usam as redes sociais para pregar moralidade, boas condutas e honestidade e se acham no direito como Deuses de julgar outras pessoas. Se acham donos do que é correto para Sarandi. ( ou correto para eles).


Reclamação


Moradores da Rua Santa Tarezinha no Bairro Santa Catarina reclamam da poeira e os transtorno causados com o tráfego de carros em local onde o asfalto foi aberto para conserto da canalização de águia. O asfalto não foi reposto após obras da Corsan. 


 



 


Candidatos


Mesmo faltando cerca de dois anos para a eleição municipal, e, com a eleição para deputado nesse ano, os nomes começam a surgir nas rodas políticas. Além do Delegado Cezimbra que deverá concorrer pelo PMDB da região e abrir espaços em outras regiões ne “ dobradinha “ com Marcio Biolchi e Miguel Rossetto pelo PT que deverá também concorrer, as projeções já começam também para as candidaturas a prefeito. Os nomes mais comentados no momento, Cezimbra, Marcia Beckmann, Nilton Debastiane.


Adeus


Na semana passada demos adeus a uma pessoa que durante seus 57 anos sempre teve, entre outras atividades, uma ligação voluntária com atividades culturais. Paulo Rossi, de uma família ligada á musica, nos deixou um legado, a vontade de fazer cultura e levar alegria. Foi sempre incentivador de eventos culturais, foi, juntamente com esse colunista, organizador das primeiras baterias de carnaval e dos primeiros desfiles de rua em carnaval em Sarandi. O mais importante, tudo isso de forma gratuita e voluntária. (foto)


 



 


Impostos


Nas próximas semanas relação das empresas , indústria e comércio de Sarandi, que mais contribuem com o município em retorno de impostos. Informações já estão sendo apuradas. Grandes empresas estão fora dessa lista.


Vereadores


Vereadores de Rondinha aprovaram repasse de recursos do Legislativo no valor de 24 mil reais para a AREU, Associação Rondinhense de Estudantes Universitários para pagamento de transporte até as universidades da região. Outra informação daquela Legislativo, vereadores somente viajam á Brasilia após confirmadas as liberações de verbas, a viagem é para a entrega de documentos após a certeza de que os recursos serão recebido pela prefeitura.


Frase


“ Não sou dinheiro. Por isso não preciso que todos gostem de mim”


 


José Leal


 



recla asfalto recla asfalto
recla asfalto
paulo rossi