menu
Colunas

Sarandi – Sarandi em fatos 29/03


Data de publicação: 29 de março de 2018
Coluna: José Leal
Colunista: José Leal



 


Brasilzão


Vejam o que o maior jornal francês, Le Monde , publicou sobre o Brasil e seu  Judiciário. “" Capa do jornal Le Monde, jornal Francês. Mostra o tribunal de exceção brasileiro, os homens de toga, a justiça sendo assassinada, os manipulados, o pato de tróia e o povo com camisa de futebol. Quer que desenhe? O jornal Le Monde desenhou!
Ainda fizeram o desenho do Gilmar Mendes, acho que todos entenderam. " “postagem de um sarandiense em rede social na semana passada. (FOTO)


Lula I


Sem entrar na opinião politica do leitor, pois estamos numa democracia onde a liberdade de opinião   é livre e foi conquistada ás duras penas após  a ditadura militar,  a passagem de Lula e Dilma por Sarandi foi marcada por alguns fatos. Entre eles, excessos nas ofensas a quem apoiava a caravana petista e aos dois ex-presidentes, muito ódio nas palavras e nos olhares de alguns, de ambos os lados, o que remete á preocupante situação que pode nos levar aos extremos do radicalismo,  outro fato foi a manifestação chamando o administrador o hotel de “ traidor”, por ter hospedado  os dois ex-presidentes , um exagero pois trata-se de uma atividade profissional. Além disso, percebeu-se a iminência de um conflito no auge das ofensas e com a chegada de uma equipe de seguranças da caravana. Se isso ocorrer aqui com outro personagem politico  que venha á Sarandi esse colunista também se manifestará opinando sobre  o que venha a ocorrer da mesma forma mostrando a opinião sobre posições  favoráveis e contrárias.


Lula II


Chamou a atenção na quinta-feira á noite na chegada da caravana petista á Sarandi  a ausência dos petistas locais, com exceção do vereador Lorini menos de uma dezena de pessoas claramente ligadas ao PT esteve no local.  Se por um lado reclamam das manifestações contrárias, por outro não saíram  de casa para recepcionar dois ex-presidentes da sigla. Outro fato que chamou a atenção e comentado por muitos  foi que entre os manifestantes contra a presença da caravana, estavam muitos funcionários da prefeitura e  filiados e simpatizantes do PP. Muitos lembraram o fato de o vice-prefeito do PP ser do PT .


Lula III


Outros fatos marcaram o dia histórico para  Sarandi , pois, nunca dois ex-presidentes estiveram em Sarandi juntos e ainda a liberdade de expressão de opiniões contrárias aos petistas, uma manifestação democrática , foram também , alguns questionamentos ao trabalho da imprensa, tanto pelo lado dos prós e contra a caravana petista. Até hoje infelizmente há retrógados que acham que a imprensa tem que  “ ter lado “. Se outras lideranças politicas ou candidatos estiveram aqui terão o mesmo tratamento da imprensa.


Medo


Isso mesmo, medo é a sensação sentida pelo colunista ao ouvir gritos de “ ditadura militar “ na manifestação da quinta-feira á noite. Explico. Respeitando sempre as opiniões politicas, mas chamou a atenção entre quem gritava “ ditadura militar” a maioria não sabe com certeza o que foi aquele período , se aquela manifestação ocorresse na ditadura militar  e contra presidente ou ex-presidente boa parte dos manifestantes seria “ convidado” a depor a nunca mais seria visto ou a manifestação seria desbaratada em poucos minutos. Entre os que gritavam pela volta da ditadura militar estavam jovens e adolescentes  que  nem mesmo haviam nascido naquela época.


Lembrança


Nessa mesma esteira, cabe lembrar que o MST, um braço do PT, já destruiu lavouras, plantações e trancou rodovias, e, isso não é aceitável. Algumas pessoas ou classes ligadas aos partidos de direita e “centro” realizam atos iguais, trancam rodovias, causam tumultos, agridem. Então, pra encerrar esse tema, estão todos no mesmo nível, “ mortadelas ” e  “ coxinhas  “ , nivelados por baixo.


Economia


Informações extra oficiais mostram que no ano passado a economia na Câmara de Vereadores resultou numa sobra de cerca de 700 mil reais  dos recursos do Legislativo. Recursos que retornam á prefeitura.


Cezimbra


O vereador Delegado Cezimbra é cada vez  mais candidato a deputado estadual. No dia 06 de abril deverá protocolar seu pedido de licença do cargo de Delegado Polícia Regional de Carazinho . No  dia cinco participa de encontro estadual do MDB  e com o governador Sartori onde candidaturas emebistas serão confirmadas.


Opinião


Sugestões, colaboração, criticas, elogios, opiniões enviar pelo e mail[email protected]


Frase


Na política hoje você é a estátua e amanhã você é o pombo.


Rossetto


Rafael Rossetto acompanhou o roteiro da caravana petista com Lula e Dilma e quase todas as cidades no Estado. Prepara sua candidatura a deputado estadual,


 



 


José Leal


 



jose leal em fatos 29 jose leal em fatos 29