menu
Colunas

Sarandi - Sarandi em fatos 09/04


Data de publicação: 9 de abril de 2018
Coluna: José Leal
Colunista: José Leal



 


Viaduto


“A prefeitura publica noticia da entrega do projeto do viaduto sobre a RS 404 na Vila Maria, entrega á Secretaria Estadual dos Transportes e Daer. Até aí tudo bem, um primeiro passo, mas faltou informar custos, inicio da obra e prazo “. Publicação do dia 23 de março. A prefeitura, através de assessoria, informa que o que ocorreu foi o projeto protocolado9 e que não há data para inicio da obra pois há todo o processo de tramitação e ainda a busca de verbas para o viaduto.


 



 


Reclamação


Moradores da Rua Santa Terezinha no Bairro Santa Catarina reclamaram da poeira e os transtorno causados com o tráfego de carros em local onde o asfalto foi aberto para conserto da canalização de águia. Esse tópico foi publicado no dia 16 de março. Como mostramos o problema, agora mostramos a solução. No dia 28 de março o problema foi solucionado como mostra a foto. (foto)


Educação


O leitor André Ferronatto posta fotos do lixo deixado na Avenida Expedicionário, com razão reclama pois esse lixo reciclável poderia ser guardado até passar o feriado. A postagem gerou alguns comentários. Entre outros destaco, alguns, “Marcio TonettiAcho que não seria difícil identificar. Notificação e multa são as formas mais eficazes neste caso, de alguma forma devem aprender a conviver em uma sociedade civilizada! Mário João BertocchiRecomendo a q faça panfletos simples e distribuam explicando o correto descarte,bem como dia e hora q passará o recolhimento,pois acredito q há comerciantes q ainda não sabem ou então são maus cidadães e guiza do assunto gostaria também de sugerir contêineres lixeiras por conta da municipalidade,como há em outras cidades,para q a deposição não fique atirada esperando a coleta do caminhão e no mais... não cumpriu o disposto multa nele! Simone TomaziMário, todo o comércio já está informado, principalmente nas avenidas. Basta apenas a colaboração. “




 


Caravana


A caravana de Lula pelo Estado foi chamada de” Águas de Março” . Música de Tom Jobim. “ É pau, é pedra, é o fim do caminho


É um resto de toco, é um pouco sozinho .É um caco de vidro ..... “


Frase I


“ A casa caiu, mas não é minha “ . Lula.


Frase II


Essa serve para Sarandi. “ pato manco” está no cargo mas não tem o poder


Candidatos I


As candidaturas ao governo do Estado já tem os nomes lançados, Jairo Jorge, ex PT agora PDT, Luiz Carlos Heinze,PP, que disse em discurso em Vicente Dutra , o PSDB vai com Eduardo Leite, o PTB lançou o Delegado Ranolfo, o “ NOVO “ vai com Mateus Bandeira, o PT lançou Miguel Rossetto, o MDB ainda está tentando convencer Sartori a concorrer, Dos nomes lançados mesmo com as atuais turbulências, o momento ruim do Governo do Estado e o PT quase no fundo do poço, a polarização deverá ficar entre PT e MDB


Candidatos II


Comentário feito nessa coluna sobre possíveis candidatáveis a prefeito em Sarandi mesmo com as mudanças politicas que podem ocorrer até o pleito, os nomes aqui lançados tiveram acréscimos segundo sugerido ao colunista ,aqui foram lançados Reinaldo Nicola e Debastiane   pelo PDT, a lista foi acrescida com o nome do vereador Azeredo por alguns leitores. Também foram lançados o vereador Delegado Cezimbra, MDB, a professora Marcia Beckmann pelo PP e Rafael Rossetto, PT. Leitores também comentam o nome de Daltro “ Choro” Signor como possível candidato.


Cuidado


As redes sociais e trabalho são duas coisas que muita gente tem perdido a noção do quanto essas duas coisas estão ligadas. Aquilo que é postado em rede social é como o bêbado que só tem coragem de mostrar o que realmente é quando a birita dá coragem. O Facebook é outra cachaça dos sem coragem. É tanta bobagem e noticia falsa sendo postada e compartilhada que chega ficar ridículo. Isso tem extrapolado os limites. Em Sarandi recentemente um responsável por estabelecimento comercial discutiu em seu local de trabalho com um cliente que estava no mercado por causa de futebol. A briga havia iniciado em rede social. Eé isso que dá. O tal da face deixou meio mundo poeta, critico, intelectual, doutor em politica e comentarista de futebol.


Peixe


Organizadores comemoram vendas na feira do peixe que esse ano foi agrupada a agricultura familiar. Mesmo com atraso no segundo dia devido a venda todo peixe no primeiro dia quando foi vendido cerca de dois mil quilos, a feira vendeu no total cerca de três mil quilos. No entanto, caso se confirmasse o que foi anunciado que os peixes vivos seriam limpos no local a venda seria maior. Muitos não compraram pois não quiseram sair da feira com um peixe vivo até em casa.


STF


O conceito do STF que estava zerado, agora subiu para dois pontos positivos . Por pouco não ficou abaixo de zero na quarta-feira.


 


José Leal


 



VIADUTO RS 404 VIADUTO RS 404
VIADUTO RS 404
LIXO AVENUIDA EXP